Menu

Cabala - O caminho da Alma, como um reflexo do Espírito

Atualizado dia 9/10/2006 8:04:52 PM em Autoconhecimento
por Centro de Metafisica Atman Amara


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os números influenciam nossa vida antes mesmo do nascimento, pois nossos pais são influenciados consciente ou inconscientemente por uma energia específica que está para nascer, a fim de vicenciar sua singular experiência na encarnação.
A escolha do nome de uma pessoa é formada pelo conjunto de freqüências que vibram em uníssono, dando uma característica particular ao indivíduo. São tais características da personalidade, do temperamento e especialmente as vibrações do espírito no caminho evolutivo que através dos números são identificadas.
A numerologia foi cientificamente fundamentada por Pitágoras que com grande sabedoria desenvolveu o método de pesquisa empírica, correlacionando as freqüências sonoras da escala musical com as cores, astros, esfim, com o biorritmo pessoal e planetário.
Os símbolos numéricos possuem mensagens para serem decifradas à medida que o homem avança na expansão da própria consciência.
O termo "cabala" escrito com a letra K deriva da raiz KBLH = receber e significa tradição. Pode ser usado tanto para designar a tradição, aquele que transmite, tanto quanto aquele que recebe o conhecimento. Escrito com C (do alfabeto hebraico) deriva da raiz CAPH e significa potência, ou seja, a potência das 22 letras, podendo ser também designado com o nome do alfabeto da palavra ou da glória. Portanto, cabala significa aquilo que é recebido.
O conhecimento esotérico da Cabala remonta ao período mais antigo da religiosidade e da ciência. É muito importante perceber que o mesmo conhecimento tornou-se conhecimento da Universalidade, fonte da qual bebem todos os povos. Por essa razão não se podem conceber verdades diferentes, mas para o povo oriental ou ocidental a verdade pode ser contada de vários modos, que para o conhecedor, será sempre a mesma verdade.


Terapeuta Traspessoal Juarez Gurdjieff
www.espacogurdjieff.com

"Tudo o que compõe nosso Universo é uma réplica de um modelo original, concebido pela mente universal. Estas formas criadas são formadas a partir de uma expressão de números ou quantidades existentes no espírito das coisas".
Pitágoras

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Centro de Metafisica Atman Amara   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa