Menu

Cada escolha feita pode definir uma vida - ou gerações

Atualizado dia 2/6/2016 1:32:04 PM em Autoconhecimento
por Berenice de Lara


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você toma uma decisão, que acredita dizer respeito apenas a você. Anos depois, pode se dar conta de que a história de vida de sua família teve o curso totalmente mudado, a partir daquele segundo em que você escolheu “por você”.
Nunca é assim, na verdade.

Imagine um jovem executivo em ascensão profissional, que é escolhido para ocupar um alto cargo em uma multinacional. Apesar de sua capacidade e conhecimento técnico, ele tem um histórico de baixa autoestima, e sem refletir a respeito do que sente, não se percebe confortável naquele momento com a sua sorte. Sorte, porque com certeza, na empresa existiam ao menos alguns outros profissionais que poderiam ocupar aquele cargo. Mas a boa sorte se manifestou em sua vida naquele momento.
Inconscientemente, ele decide sabotar a oportunidade. A nível consciente, ele cria uma situação incontornável com o mais alto escalão, por nada, e acaba sendo despedido, a alguns dias de sua promoção. Ao longo dos anos, as consequências virão.

Um empresário pensa na sua sucessão na empresa familiar. À frente de seu negócio, ele sempre foi o grande suporte da família: formou profissionais, ajudou alguns da nova geração a achar um rumo, deu suporte financeiro a muitos, gerando oportunidades de emprego. Escolhe alguém para sucedê-lo, acreditando fazer o melhor, para dar continuidade ao que construíra.

  Em dois anos, seu sucessor leva a empresa à falência, passando-a para outros por nada. Apenas saindo do prejuízo.

  Isto ainda repercute nas famílias, nas novas gerações, nessas duas histórias verdadeiras.

 Porque o executivo escolheu não respeitar a sorte que a vida lhe apresentara, acabou passando por longos vinte anos de instabilidade financeira, até conseguir voltar a trabalhar na mesma multinacional, subordinado a um antigo funcionário seu, que acabou ocupando o cargo que lhe estava destinado, lá atrás... Acabou desfazendo seu casamento, seus filhos sofreram as consequências da mudança socioeconômica pela qual passaram, até terem idade para escreverem sua própria história.  A terceira geração da família do empresário ainda hoje lamenta a perda do negócio familiar. Principalmente os mais bens sucedidos, mais conscientes, porque pensam na segurança e respaldo que poderia oferecer aos jovens.

 Para o existencialismo de Jean-Paul Sartre, aquilo que você escolhe “para si” pode ser redefinido a cada nova escolha feita, pode ser construído de uma outra forma, a partir da consciência.

 Em uma visão espiritualista, eu entendo que quando você escolhe um caminho, isto vai se refletir na egrégora da sua família, para o melhor ou o pior. E nas mais diversas circunstâncias com as quais me defronto em meu trabalho, amo a liberdade que possuo como terapeuta floral, de poder ajudar as pessoas a redefinirem suas escolhas, começando pela mudança em seu campo vibracional.

 A partir daí, uma nova consciência surge, novos horizontes se abrem e a vida pode ser reescrita de forma mais funcional, naquele outro momento. Não é maravilhoso pensar nisto?

 Prescrevo as essências de cristais Azurita/Malaquita, Calcita, Pedra Crisântemo, Quartzo Cristal, Quartzo Rosa, F-10 Auto Estima e F-11 Liberação dos Karmas Familiares da Florais de Lara, particularmente para essas circunstâncias. E é sempre gratificante observar as mudanças que vão ocorrendo na percepção dos fatos, abrindo espaço para a terapia deslanchar mais rapidamente, levando a uma maior paz interior e escolhas mais bem sucedidas.

 Azurita/Malaquita, porque faz a pessoa enxergar que a hora da mudança pode ser agora.

 Calcita, quando percebo a auto sabotagem, que impede a pessoa de progredir.

 Pedra Crisântemo, para ajudá-la a enxergar as boas oportunidades a aproveitá-las.

 Quartzo Cristal é a essência que clareia os caminhos e escolhas.

 Quartzo Rosa, porque dá acolhimento para essa fase de mudanças necessárias e as fórmulas, porque sem uma boa auto estima tudo é sempre difícil.

 No campo dos Karmas Familiares, por sua vez, sofremos influências que vieram muitas vezes de nossos ancestrais e não temos nem conhecimento. E não é por mera coincidência que, de geração a geração, muitas histórias negativas se repetem em uma família, até que finalmente um dos membros "quebra" aquela corrente que puxa todos para um determinado rumo, sem que tenham consciência da força coletiva que a egrégora familiar tem.

 Quando um membro da família melhora de vida, através de escolhas mais bem feitas, todos se beneficiam. Assim, fique feliz quando alguém de seu núcleo melhorar em qualquer sentido, celebre sinceramente com ele, nem que seja pelo fato de que algo de bom virá para você logo mais! Pode acreditar. Ou melhor ainda, seja você a promover essa mudança de padrão!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Berenice de Lara   
Terapeuta floral com pós graduação pelo IBEHE/UERJ e sintonizadora do sistema de essências de cristais e flores Florais de Lara-Dharma. Autora dos livros Elixires de Cristais Novo Horizonte da Cura Interior, A cura dos chakras com cristais, entre outros. Atendimento online pelo Skype e preparo de sua fórmula pessoa"
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa