auravide auravide

COMO ENTENDER O ADOLESCENTE...



Sob a perspectiva astrológica

Será a adolescência apenas um período de tentativas por que se tem que passar, um campo minado em que os adolescentes e seus pais precisam cruzar com muita cautela? Ou tratar-se-á de uma fase proveitosa da vida?

Ao estudarmos o desenvolvimento humano aprendemos que a adolescência é um processo crucial e positivo. A pessoa jovem está lutando para obter uma identidade separada e abandonar a dependência infantil. Concordo que o processo é árduo, repleto de abalos e de rebeldia emocional. Mas se os pais e os adolescentes entenderem o que está acontecendo e se comunicarem, o período pode ser mais fácil para todos os envolvidos.

Os astrólogos acreditam que Urano rege a adolescência. Os adolescentes não constituem uma raça à parte: a luta pela identidade e pela independência dura a vida toda. Os adultos que consideram os adolescentes muito diferentes, reprimiram a dolorosa luta pela qual passaram para se tornarem adultos.

Para exemplificar um pouco mais a adolescência usarei as casas astrológicas e os doze signos, começando com Aquário na casa 1, signo regido por Urano.

No mapa astral temos 12 casas conforme a seguir:

Casa 1 - Aquário - representa o envoltório exterior da personalidade, aparência física, o vestuário que usamos para lidar com o mundo. Daí a razão da aparência dos adolescentes ser cheia de novidades e moderna, mudando frequentemente de estilo para continuar nova e diferente do mundo dos adultos. E às vezes chocante.

Casa 2 - Peixes - representa o dinheiro e aquelas coisas a que damos valor. Os adolescentes sentem-se confusos quanto aos valores, mudando de um lado para outro, à medida que vivem ou deixam de viver as emoções. Não são tão realistas como os adultos, ficando mais no mundo da fantasia.

Casa 3 - Áries - representa o pensamento, a comunicação e os parentes próximos. Extremamente competitivo, e a competição é uma parte muito importante do modo de raciocinar dos adolescentes. Os padrões de comunicação são competitivos e agressivos.

Casa 4 - Touro - representa o que nos dá segurança e o modo como consideramos a função protetora dos nossos pais, em geral nossa mãe. Mesmo que os adolescentes protestem contra o fato de os pais estarem "fora de moda", na verdade obtêm deles uma boa dose de segurança. Eles precisam de estabilidade no lar, tradições e rotina.

Casa 5 - Gêmeos - representa os casos amorosos, as atividades, o lazer a criatividade. Mostra que irmãos e irmãs são vistos apenas como "meras crianças". A natureza dos romances entre os adolescentes é inconstante, mutável e existente sobretudo na imaginação.

Casa 6 - Câncer - representa a casa do trabalho e da saúde. As oportunidades de trabalho para os jovens em geral se orientam para o lar, a alimentação ou para a família (babás, restaurantes para lanches rápidos ou entrega familiar). Problemas com alimentação também são desenvolvidos nesta fase.

Casa 7 - Leão - representa a capacidade para relacionar-se e compromissos duradouros. A maioria dos adolescentes não desenvolveu a capacidade da entrega e não sabe compartilhar, por isso se os casamentos ocorrerem nesta fase, fracassarão.

Casa 8 - Virgem - o nascimento, o sexo são assuntos relativos à oitava casa. Não estão emocionalmente preparados para lidar com o sexo. Cada vez mais jovens estão sendo induzidos às práticas sexuais para sentirem-se parte do grupo.

Casa 9 - Libra - representa a educação superior e a filosofia de vida. Isto representa idealismo do adolescente, a autêntica crença na justiça e no jogo limpo(espírito esportivo).

Casa 10 - Escorpião - mostra como lidamos com quem detém a autoridade, principalmente o pai. Autoridade é um assunto tão importante que os adolescentes têm que resolver e eles o abordam com uma forte intensidade emocional. Eles vêem o poder como corrupto e controlador, ao mesmo tempo em que percebem e se ressentem de qualquer discrepância entre o que os adultos pregam e o que eles fazem.

Casa 11 - Sagitário - esta casa revela nossos amigos, nosso relacionamento nos grupos, nossas esperanças, sonhos e desejos. Em primeiro lugar os jovens aprendem com os amigos, o que pode levar a um ensinamento pobre em detalhes, ou exagerado, mas que ainda afirma saber tudo. Tudo o que o melhor amigo disser será aceito ao pé da letra.

Casa 12 - Capricórnio - esta casa mostra os motivos e segredos que mantemos ocultos de nós mesmos e dos outros. Os jovens são muito mais conservadores do que gostariam que imaginássemos e bastante mais motivados pela necessidade de segurança. Sua rejeição automática aos meios estabelecidos de fazer as coisas é uma fachada.

Texto extraído do livro "Astrologia e Cura através das Vibrações", de Donna Cunningham

Texto revisado por Cris
Publicado dia 17/9/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 14



Autor: Monica D´Andrea   
Coach com especialização em Coaching e Mentoring pelo sistema Isor. Master em Pnl - Programação Neuro Linguistica Astróloga Terapeuta Floral
E-mail: monicadandrea@uol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa