Menu

Coragem para Viver

Atualizado dia 11/24/2015 11:52:40 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Uma vida orientada pelo medo
é pior que a morte”.

Osho

No jogo da vítima, os jogadores competem para demonstrar quem sofre mais, quem merece mais compaixão ou atenção. Joga-se em todo lugar; onde você estiver há sempre alguém jogando. Outro dia observei duas pessoas que conversavam, uma delas disse: “é... eu entendo que sua vida é difícil, mas a minha, nem se compara...”, a outra respondeu: “você diz isso porque eu não contei o pior que aconteceu comigo...”. Pensei: “que jogo mais doentio, duas pessoas aparentemente sãs disputando qual é a mais desgraçada”.

Pois é, quantas vezes você já encontrou pessoas desse tipo, disputando para ver quem é mais triste, mais doente, mais carente? Ou quantas vezes você mesmo já se submeteu a esse jogo que só demonstra a falta de coragem de viver ou de enfrentar desafios? Enfim, quantos de nós podemos afirmar que nunca jogamos o jogo da vítima?
A vida é para ser vivida com entusiasmo. Mesmo que alguns momentos sejam difíceis para você, seja criativo ao buscar uma forma de ultrapassá-los; o vencedor não recua diante dos obstáculos, pelo contrário, ele os enfrenta.

Li certa vez que as dificuldades são como dádivas, elas nos procuram para que possamos superá-las e evoluir. Aquele que vive sem dificuldades pouco tem a aprender, nunca conhecerá a ventura de ser vencedor. Ser corajoso é uma lição a ser aprendida. Vencer o medo de viver é tornar os desafios uma motivação prazerosa, pois, sempre haverá o gozo de ter vencido, de ter superado seus próprios limites. Nada é mais gratificante e compensador do que saborear a vitória sobre o medo, qualquer medo.
Tenha coragem sempre!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa