Menu

Crie sua própria história - Continuação - Parte III

Atualizado dia 3/13/2016 8:56:32 PM em Autoconhecimento
por Joseila Gerotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os doze Signos Solares em 2016

 Agora, sim, começarei a expor o caminho dos 12 signos no ano de 2016. Lembrando que o regente do Sol é o signo de Leão, portanto nosso Sol natal, apesar de ser de outro signo, porta sempre a maestria do leonino. Somente seu modo de expressão é peculiar ao signo que o representa.


 Importante salientar que nós possuímos todos os signos em nosso interior, portanto conforme o tempo passa, mesmo embora continuemos com características mais acentuadas do Sol, da Lua ou do Ascendente de nossa carta de nascimento, apresentamos determinadas qualidades marcantes dos outros representantes do zodíaco solar.


 Apresentarei os signos com seus opostos, lembrando que isto é importante para a compreensão do mapa astrológico, destacando o planeta Terra, uma vez que nele habitamos e informando que ele está situado no lado contrário ao nosso Sol Natal. Isto significa que os signos ditos opostos são assim nomeados devido à sua localização “geográfica” na carta astrológica, porquanto em seu conteúdo são considerados complementares. Posso ser ariana, por exemplo, mas muitas vezes expressar mais o meu lado libriano, o mesmo ocorrendo com o sol em outras posições. Dito isto, apresentarei Áries em oposição complementar a Libra, Touro a Escorpião e assim sucessivamente.


 Por amor à simplicidade, faço uso do feminino na redação dois textos sobre os signos. Pensaram que eu esqueceria?  Promessa cumprida! Já vi que esqueci, tão logo postei o artigo.

 Recordo que a leitura do astrólogo é sempre condizente com o material que ele investiga e nem sempre vai agradar a todos os que buscam este conhecimento. Meu intento é compartilhar algo que muito me ajudou em meu caminho de vida. A todos os companheiros de jornada e buscadores, uma boa leitura. Com certeza, este relatório é superficial para a profundidade da vida de cada um de nós, todavia ele contém em si algo que nos une a todos.

1-) Áries e Libra

Áries - Use sua criatividade para expressar quem você é, colocando-se em primeiro lugar, sendo líder das situações, mostrando que você é cuidadosa consigo mesmo, em busca de sua identidade para dizer em voz alta quem é, livre de impurezas e disposta a buscar o autoconhecimento, inclusive prestando atenção a seus sonhos que podem revelar muito do caminho a percorrer. Se lhe for difícil recordar deles, antes de dormir, dê um comando à sua mente para que se lembre daquilo que for importante ao seu crescimento  tão logo desperte para sua rotina diária. Este ano você caminha mais perto de um despertar de si mesmo e nos ensina a afirmar os pés no chão. Quem sou eu? Pergunta que todos queremos responder e você mais ainda! Logo, tudo que puder levá-la mais perto de si mesma é bem-vindo, portanto escute suas intuições, siga a sua própria autoridade, o seu governo, contudo observe também o que se passa ao seu redor, analise os fatos, sem se perder, no entanto, em detalhes insignificantes. Cuide de seu corpo e mente, para que as transformações que eventualmente tiver que passar na área de sua carreira ou de projeção na sociedade aconteçam e não perturbem sua segurança emocional. Considere seus companheiros de jornada, porque seu brilho é refletido no outro que lhe mostra como um espelho o que você precisa incorporar em sua vida para aprender a compartilhar seus grandes ideais. Respeite-o, portanto, pois aí é que está o segredo de seu sucesso. Aja intuitivamente, e pare um segundo, pois esta pausa de reflexão é outro mistério a lhe trazer novas conquistas. Comprometa-se com um objetivo para colher o que você quer e merece e afunile um pouco os seus ideais para não lançar flechas a esmo. Seja espontânea, sim, mas firme e decidida. Vá à luta, também literalmente! Jiu-Jitsu, artes marciais, esportes... A força do guerreiro está do seu lado. O alarme do despertar espiritual cada vez soando mais alto!  

Libra - Brilhe na área dos relacionamentos, em seu papel de conciliadora, jamais abrindo mão de sua verdade e de seus princípios para manter a harmonia que tanto busca. É verdade, o outro é importante, mas neste ano aprenda o equilíbrio entre o dar e o receber para iluminar a si e ao outro mais ainda! Que suas ações e não só os pensamentos sejam prova disto. Viver em harmonia também pode significar argumentar com alguém, inclusive chegar a uma discussão onde você eventualmente se altere, principalmente se houve sempre repressão de sentimentos e pensamentos em relação a determinados assuntos, tudo em nome da paz tão almejada. Para viver o equilíbrio, é necessário sentir-se vulnerável em alguns momentos. Entretanto, esta vulnerabilidade é o começo da cura para a libriana que tudo aceita para bem viver! Estruture sua filosofia de vida, fixe alguns limites na área de seus aprendizados, concentrando-se em leituras que investiguem mais a interligação entre corpo e mente. Explore seu mundo interior criticamente e busque o significado dos seus sonhos. Por que você atrai tantos líderes e pessoas com iniciativa? Com certeza, porque você é dotado das mesmas qualidades que aprecia no outro. Observe se os olhos dos outros são espelhos que refletem o seu interior ou se são janelas através das quais você consegue tocar suas almas. Quem sabe as duas alternativas sejam cabíveis. Use sua sensibilidade em suas tarefas diárias, permita-se tocar e ser tocada, naquele lado que não é visível aos outros... Transforme seu mundo interior e seja a primeira a aprovar seu modo de ser.

2-) Touro e Escorpião

Touro - Aproveite a sua criatividade e brilho solar para seguir com perseverança os seus objetivos, confiando na sua intuição, sem hesitar muito, aceitando mudar quando sua teimosia conflitar com os valores do grupo. Arrisque algo novo! Algo a impulsiona para um novo projeto? É o chamado interior clamando por sua atenção. Ninguém mais do que você sabe que as sombras vão aparecer, mas a sua determinação e sensibilidade são certeiras, principalmente em assuntos relacionados a fechamentos de negócios. A vida pede uma transformação em relação a suas crenças, todavia, isto não significa aniquilação, e sim renascimento e cura. Já pensou em unir-se a um grupo novo? Onde você pode usar seu lado criativo sem limites? Um grupo com o qual você sinta mais afinidades de ideais e pensamentos? Ponha em prática aquele conhecimento guardado na gaveta, experimente algo novo, porque seu modo de criatividade quer se expandir, mas cuidado apenas com a autocrítica severa. Liberte-se do comodismo, lembre-se do seu lado criança que acredita em si. Somente você sabe como criar. Mexa seu corpo, massagens, óleos, aromaterapia, boa comida, cuide de seu corpo, trabalhe com argila, mexa com a terra, plante... Já experimentou dançar?

Escorpião - Seu brilho é o de revelar o que está oculto nas profundezas do outro e de si mesmo. Mostrar que todos os seres têm um tesouro escondido dentro de si, que tão logo seja descoberto vai trazer paz e não danos, conforme se acredita. Coragem, para brilhar sem impurezas! Coragem e ousadia para expor seu brilho ao mundo! Mude a si mesma, porque você é responsável em primeiro lugar apenas por você. O outro vai seguir o seu exemplo, se quiser, embora inconscientemente ele já esteja fazendo a sua transformação. Persista em seu caminho com amor e determinação, sabendo que todas as mudanças trazem consigo a luz do Sol escorpiônico, o tesouro escondido, o melhor que existe em você. Este ano, a sua rotina será totalmente outra! O seu despertar espiritual, as suas qualidades de liderança serão expressas com criatividade, como um raio, em suas tarefas corriqueiras. Porque tudo está conectado ao seu modo de manifestar o seu brilho, que afastará as ilusões e deixará livre a sua sensibilidade criativa, aquilo que habita o mais profundo do seu ser, que transparece quando você atua no palco da vida, seja qual for o papel que exerça na sociedade. Sim, una-se aos amigos, aos grupos, todavia saiba discernir com seu senso crítico o que poderá aplicar na vida prática daquilo que é pura teoria. Você será cobrada em suas crenças, portanto seja firme em relação a elas e comprometa-se com sua verdade e valores para que sua chama seja tão intensa quanto é sua vontade poderosa de transformação, regeneração e cura.

3-) Gêmeos e Sagitário

 Gêmeos - Descubra-se brilhando e falando a sua verdade, em busca do aprendizado e das trocas nos relacionamentos, aceitando limites quando necessários. Procure ouvir mais e calar. Experimente ter um foco somente durante um tempo e comprometa-se com ele, aprofundando um conhecimento ou aprendizado de seu interesse. Vamos estudar, Geminiana! Que tal se envolver com algo novo, diferente, que expanda seus horizontes? Vamos, seja uma rainha na área de conhecimentos, ouse expressar a sua verdade. Explore seu mundo interior, a riqueza dos sentimentos, estude a história dos seus antepassados, invista em sua segurança emocional, em sua família, em descobrir seu lugar no mundo. E mostre sua sensibilidade a todos que o rodeiam, dissolvendo todas as névoas que a impedem de crer que você é una com todos os outros seres que existem. O grupo é importante sim, porque é dentro dele que sente a presença do seu Eu desperto mais profundamente. Já pensou também em fazer uma parceria com alguém, seja profissional ou amorosa? Comprometa-se com este ideal, sem receio algum. Eleve os seus ideais de vida e explore territórios desconhecidos, abrindo-se a aventuras em novos conhecimentos, como já mencionei. Já considerou ler algo sobre Filosofia? E voltar à Faculdade? A vida se renova a cada instante. Que tal um esporte? Gosta da água?

Sagitário - Siga o impulso para o comprometimento com uma meta até alcançar o seu objetivo, contudo adaptando seus planos, fazendo ajustes, caso não possa seguir adiante, reconhecendo os limites dentro do grupo ao qual está inserido. Você está disposta a  limitar seu espírito aventureiro para que seus valores sofram uma transformação que traga algum benefício à sociedade em que vive. Seu brilho e criatividade inspiram todos os viajantes a seguir a luz da verdade interior. Você contagia com seu entusiasmo e generosidade, entretanto ensine conforme a sua audiência. Às vezes, é melhor colocar um freio e esperar que os outros o alcancem para que a mensagem seja corretamente traduzida! Torne compreensível os seus ensinamentos para que todos possam segui-lo com facilidade e motivação, porque você possui um grande poder carismático. De repente acontece o despertar de seu lado criativo, e você expressa sua verdade com autoridade, expande seus sentimentos interiores e sente-se una com todos os que contribuíram para sua história de vida.

4-) Câncer e Capricórnio

Câncer - Nutra-se interna e externamente e ao outro também. Sinta que em seu interior já existe a segurança que tanto busca fora de si. Portanto, pode viajar tranquilo para onde quiser, porque você é o seu próprio lar e é ele que você leva onde for... Como o caracol! Brilhe sempre! Você é a mãe que nutre, mas arrisque ser o pai também e imponha a disciplina. Amor com disciplina. Todos vão adorar quando virem esta transformação. Firmeza no amor que você dá a si mesmo e aos outros. Aprenda a dizer NÂO e SIM quando você quiser! Nutra-se de bons pensamentos também e lembre-se que tudo que você põe para dentro também nutre, não apenas os alimentos, portanto, abra mão de leituras, vídeos e tudo que não acrescenta mais nada em sua vida. Pelo menos até você se acostumar a não digerir mais nada disso. Instrua-se sobre nutrição em todos os sentidos: físico, emocional, mental e espiritual. Seja responsável consigo mesmo e crítica em seus aprendizados, pois é esta postura que a ajuda a expandir seus horizontes em relação a novos conhecimentos, inclusive despertando o seu Eu para uma nova identidade no lado profissional. Cuide de sua rotina, seja um pouco mais consciente daquilo que faz, principalmente em no que diz respeito à sua saúde e ao seu trabalho. Deste modo, seu relacionamento com o outro sofrerá aos poucos uma transformação que trará cura a ambos. É assim que você distribui o seu brilho! Já cogitou em escrever sobre seus sentimentos?

Capricórnio - Claro que você veio para concretizar, e seu brilho neste ano vai inspirar todos a trabalhar com responsabilidade, a investir suas energias no uso da disciplina com amor, principalmente em suas profissões. Mostrar a Luz na carreira escolhida, mostrar quem se é dentro da sociedade, experimentando algo novo, ouvindo coisas novas também para o progresso da humanidade. Demonstre sua sensibilidade e afeto, seu anseio por segurança porque isto vai aproximá-la mais dos que a cercam. Auxilie com sua experiência aquele que está começando, seja em que campo for, nutrindo-o como nutre a si mesma, com disciplina e amor. Aceite as mudanças em si mesma, porque elas refletirão em uma sociedade reformada. Reconheça também o trabalho que realiza sem precisar dos aplausos de espectadores, porque você só pode acertar quando atua com responsabilidade e integridade. Onde haveria erro quando se procura chegar mais perto de si mesma?! Seus sonhos apontam para ideais com os quais você deveria se comprometer, consequentemente, não parta em várias direções ao mesmo tempo. Analise as propostas, invista no conhecimento e ponha-o em prática para que ele se torne sabedoria. Concretize aquilo que você já cansou de planejar, mesmo temendo o fracasso. Arrisque mudar o seu lugar no mundo! Abra mão do controle! Confie no processo da vida e sinta-se nutrida pela Mãe Natureza.

5-) Leão e Aquário 

Leão - Querida e ousada leonina, atreva-se a expressar a verdade de seu ser, pois este é o seu ano! Seja você mesma em todas as circunstâncias e manifeste sua criatividade, com discernimento, dentro do grupo, porque o seu brilho refletirá a verdade para todos, quando você confiar nisto! Mas aja também de acordo com seus valores, com ética e coragem! E lembre-se que a rainha amada é a que escuta o seu povo! A verdade do eu! Este deve ser o seu lema. Fale rápido:  a verdade do Eu. A verdade do Eu. É, ela dói, porque não estamos acostumados a falar a nossa verdade. Entretanto, é apenas no começo. Sentimo-nos mal, tudo soa de maneira estranha, parece que é melhor retroceder e voltar a ser como antes. Acredite, é só ilusão, continue a proclamar quem você é, com clareza e ousadia. Seu dia a dia vai mudar, haverá transformações e riquezas serão o resultado de todo o brilho que você manifestar. Desperte para novos ideais, faça um curso novo, busque outra filosofia de vida, aceite o despertar para algo desconhecido, para uma viagem rumo ao Eu verdadeiro. Você brilhará cada vez mais e sua chama ficará tão intensa que envolverá todos aqueles que não suportam mais esconder o próprio brilho também. Seus raios irradiarão para o grupo e sua criatividade será compartilhada por todos! Seja criança de vez em quando. Que tal brincar de roda? Ou de teatro?  

Aquário - Você é o brilho dentro do grupo, a criatividade em esplendor quando todos compartilham ideais. Este ano você tem a oportunidade de mostrar o líder que você é, seu lado de pioneira, seus pensamentos criativos que com certeza vão enriquecer o grupo maior. Hora de provocar as revoluções por uma boa causa, investindo no novo, ousando e acreditando nos ideais que você tanto defende. Aproveite a criatividade peculiar de cada indivíduo ao seu redor para construção de um mundo melhor. Escute a verdade que ele tem a oferecer e aproveite para expressar a sua também, sendo solidária e mostrando a importância da singularidade do indivíduo para o progresso do todo. O grupo só funciona bem se cada um estiver em harmonia consigo mesmo, portanto coloque as lutas do pequeno time acima das suas, se existe um confronto entre você e o círculo de pessoas ao seu redor. Às vezes não é momento para a revolução. Entretanto a aquariana que considera o bem de todos, saberá liderar cada um para atingir chegar ao objetivo que satisfaça à maioria dos envolvidos. Um passo de cada vez. Que tal entrar num grupo totalmente diferente do que você costuma frequentar para aprender algo novo sobre você? Já pensou em fazer terapia para explorar seu mundo inconsciente e consequentemente transformar a sociedade em que vive? Nada a temer, aproveite o momento para analisar o que está nas profundezas de seu ser, descubra as razões de algum sentimento de raiva não expresso, ou mesmo culpa. Você vai encontrar maravilhas! Dissolva as ilusões de alguns valores que você ainda nutre e que a impedem de brilhar como gostaria.

6-) Virgem e Peixes

Virgem - Sirva a todos com humildade, mostrando que somente colocando em prática aquilo que você sabe, o conhecimento vira sabedoria. Seu brilho é sentido em todos os lugares, todos os dias da semana todas as vezes em que você exerce as atividades do dia a dia.  Seja você, ilumine, cuidando de tudo que a afasta de ter uma vida saudável em todos os aspectos. Sim, você quer fazer tudo com perfeição, portanto, ajude também a dissolver o caos que envolve a todos. Concentre-se profundamente e imponha limites na fusão com o todo, principalmente, ouvindo seu corpo e confirmando a conexão com a mente. O corpo fala! Você tem muito a dar ao outro, todavia tem que aprender a dizer NÃO, em alto e bom tom, e recusar um trabalho quando existir o perigo de autoanulação, pois a lição maior é amar a si mesma antes de amar o outro, uma vez que você somente pode servir e dar de si quando já passou pela experiência consigo mesma. Os detalhes são importantes, sim, mas você deve focar o todo. E experimente tudo, antes de aceitar algo como verdade, pois é isto que faz de você um grande servidora! Ordem na rotina, virginiana. Dissolva todas as névoas que a impedem de ver a si mesma e ao outro com clareza, demonstre sua vulnerabilidade e sensibilidade dentro da sociedade e em parceria, profissional ou amorosa. As mudanças ocorrerão, com certeza, porque você se deixa guiar por aquilo que não vê. Seus sonhos podem lhe transmitir a verdade de seu Eu real, escute os sinais que eles lhe dão. Talvez seja interessante observar o seu lado criança em sessões de psicoterapia, autoconhecimento, entrar em contato com o seu inconsciente para que o despertar do Eu aconteça de maneira harmoniosa. Cuide apenas de manter-se consciente nos relacionamentos. Já considerou investir em algo novo na parte de criatividade? Dança, arte, escrita, algo que envolva a imaginação... Nunca deixe de sonhar, virginiana, mas ponha os pés no chão!

 Peixes - O brilho solar de seu signo contagia todos, mostrando que somos todos sensíveis e interdependentes. Vivemos em conexão uns com os outros, entretanto você, pisciana, brilha com sua sensibilidade compassiva e artística, especial, distinta e ao mesmo tempo ligada a todos os outros seres. Concretize, realize, coloque em prática estes talentos, não os viva somente na mente ou na emoção. Expanda sua luz para todos nós! Ponha ordem em sua vida, deixe a fantasia e imaginação soltas, entretanto tenha uma base firme sob os pés para compartilhar conosco as suas habilidades. Ensine-nos a dividir com os outros! Você é singular, única, não existe ninguém igual a você, sinta-se no direito de expressar a sua criatividade à sua própria maneira, sabendo, entretanto, que mesmo distante de todos, ainda assim está intimamente ligada a eles. Seus valores são somente seus, seja independente no que diz respeito a eles, e atreva-se a dizer a sua verdade sempre. Aumente o seu círculo de relacionamentos, observe, e fique atenta pois a cobrança que se faz a você diz respeito a seu posicionamento diante de crenças e ideais de vida. Você quer se aventurar em algo novo na área profissional ou no papel que você desempenha dentro da sociedade? Comprometa-se com esta aventura! Restrinja suas opções e invista num caminho apenas! Você está pronta também para ajudar na transformação da estrutura da sociedade? Existe aquele grupo de pessoas ligadas energeticamente por laços mentais e espirituais que têm ideais em comum embora estejam separadas fisicamente, portanto escute não só os grupos formados no mundo físico. Preste atenção aos princípios que unem a Humanidade e a tornam um todo harmonioso.

Paz Profunda a todos!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Joseila Gerotto   
Professora de alemão e inglês (exames TOEFL e SAT), consultora astrológica, facilitadora do Jogo da Transformação, PNL e life coach Página no facebook: Kironcoaching e-mails: [email protected] e [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa