Menu

Desmistificando o Reiki-Verdades e Mentiras

Atualizado dia 7/24/2016 8:13:23 PM em Autoconhecimento
por Rômulo Fernando


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como terapeuta Reiki, tenho ouvido muitas estórias e crendices em torno de uma prática tão simples e natural como o Reiki. Existem terapeutas e profissionais que misturam uma série de noções de Espiritualidade (o que pode ser falado dentro de um CONTEXTO correto) ou mesmo noções particulares de sua religião pessoal na prática do Reiki e em seus cursos.

Primeiramente , o que o Reiki não é.
1-Reiki não é religião. As religiões tem as suas práticas de cura,mas o Reiki não está ligado a nenhuma religião. Aliás, céticos e agnósticos podem utilizar o Reiki e experimentar a energia durante uma sessão.
2- A energia Reiki não pode "bloquear" a vida ou causar algum malefício pessoal. O Reiki pode ser utilizado exclusivamente em seu âmbito pessoal ,doméstico ou fazer parte de uma atividade particular.
3- A iniciação (Ritual simples de sintonização com a Energia Reiki) é um procedimento simples de conexão com a Fonte do Reiki através do curador ou praticante. Não é uma obrigação ou voto e sim uma sintonização energética. Acredito que esses pontos já trazem alguma luz a uma série de mal-entendidos.



Inclusive o Reiki é utilizado no mundo todo como uma prática da chamada " medicina alternativa" ou " complementar". Entender que o Reiki é pura e simplesmente uma técnica de transmissão de energia pelas mãos por alguém que já foi iniciado por um Mestre Reiki. Entender o Reiki como uma valiosa ferramenta de Bem-Estar Físico. Inclusive sendo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma terapeuta auxiliar para alívio da Dor. Sem as mistificações pseudo-esotéricas ou crendices que alguns " Mestres" incorporaram em suas práticas. Enfim, o Reiki é uma prática simples, maravilhosa que pode auxiliar em muitos casos de doenças crônicas e agudas. O caminho da cura, está, acredito nisso, em assumirmos a responsabilidade pela nossa Saúde e Bem estar integrais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Rômulo Fernando   
Professor e Terapeuta Holístico em Terapia de Vida Passada com Contato Multidimensional(Terapia Regressiva Evolutiva) Registro de Terapeuta CRTH-BR 1854 Atende em São Paulo-Capital e realiza sessões por Skype. Agendamento pelo Whatsapp 11-967830561 Telefone (Vivo) 99612-8759 A Vida caminha para o Desabrochar de nossas potencialidades
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa