Menu

Dirija sua vida educando sua vontade . Instagram bereniceserviver

Atualizado dia 8/19/2023 4:26:13 PM em Autoconhecimento
por Berenice Palma Ribeiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

"A forma de virtude é uma só, mas o vício tem uma variedade infinita" (Platão)

Constantemente, deparamos com problemas ou questões que envolvem escolhas onde estamos conscientes ou não. Devemos refletir sobre nossas atitudes, temos que saber com verdade para onde estamos indo e onde queremos chegar. A vontade deve ser treinada, analisada e disciplinada pois quem não educa a sua vontade cai no instinto e ele é insaciável (desejo). Quando treinamos nossa vontade, estabelecemos limites favoráveis tirando de foco o que nos prejudica. Somente com disciplina e esforço é que conseguimos atingir as nossas metas.

Fortalecendo sua vontade, você se livra dos desejos estragados que levam à escuridão e dependência.
Os vícios prejudicam e podem se tornar compulsivos; assim, aparentemente atraentes, vão criando aos poucos dependência e a pessoa pode virar alcoólatra, fumante, desenvolver compulsão em gastar, comer, tomar remédios, por relacionamentos e sexo também.
Ninguém nasce bêbado, guloso, drogado ou dependente do vício, tudo isso começa quando deixamos nossa vontade fraca falar por nós e vamos nos envolvendo e nos tornando dependentes. Fortaleça sua vontade e livre-se dos desejos estragados e malignos.

Atualmente, existe também uma nova atividade que se não for disciplinada pode em pouco tempo virar dependência que é o uso compulsivo pela " internet", onde o usuário pode escolher uma gama de opções e atividades, decidir quanto tempo de uso deseja ficar e o que vai ver, e isso é relativo para cada pessoa.

Desvincular a questão do consumismo como necessidade, procurando buscar a prosperidade e equilíbrio financeiro é muito bom e desejável, porém precisa se ter planejamento e muita disciplina; às vezes é necessário até mudar alguns hábitos.

Quem tem amor próprio, sente-se capaz de observar quando algo não está bem e constantemente resgatar esses impulsos desenfreados, causadores de doença e que podem levar a pessoa ao fundo do poço. Quando servimos nosso corpo com uma mente alerta e saudável, procurando atividades e pensamentos voltados para uma boa qualidade de vida, acabamos tendo mais saúde física e emocional.

É necessário estar alerta ligando e desligando com consciência as emoções que envolvem corpo e mente, pois o desejo e a vontade estão sempre disputando e querendo ganhar espaço onde possam entrar. Por isso, "Olho vivo"! Não deixe o desejo dominá-lo, eduque sua vontade e seja dono de si; não seja levado pelas circunstâncias.
Esteja sempre dando seu exemplo pois somos responsáveis por nós mesmos e demonstramos o que somos com atos e ações. Se cair levante e recomece!

Muitas vezes estamos como quem está dormindo, totalmente distantes dos nossos objetivos. Nossos sonhos precisam se realizar e nisso temos que ter dedicação para subir os degraus que levam à realidade deste sonho; não podemos correr sempre o risco de perder as oportunidades por estar dormindo na hora em que ela surge. Sinta-se merecedor dos seus objetivos e vá a luta, mexa-se!

Reavalie todas as áreas da sua vida, procurando identificar quais as partes onde falta força de vontade, onde há excesso e desequilíbrio. Faça um planejamento e uma reeducação da sua vida: onde você precisa mudar, melhorar, o que tem que fazer para atingir com sucesso suas metas e prioridades? Torço por você.
Instagram bereniceserviver te espero la´.

Com carinho,

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Berenice Palma Ribeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa