auravide auravide

E VIVA O BOM HUMOR



“Uma pessoa bem humorada deixa fluir e circular sua energia vital, tornando-se descontraída, solta e comunicativa”. Eduardo Lambert

Você por acaso se lembra quando deu pela última vez uma boa e sonora gargalhada? Se não lembra, que tal experimentar sorrir de novo? A própria ciência já comprovou: “rir faz bem à saúde”.
Pessoas amargas, aquelas que não riem nem por decreto, talvez não saibam o mal que fazem a si mesmas. Assim como os críticos, céticos e pessimistas, que deixam de vislumbrar um existir mais rico e construtivo, por reprimirem suas emoções, apegarem-se a preconceitos e serem inflexíveis com eles próprios e com os outros.
Mesmo nos momentos mais adversos, encarar a vida com um pouco de bom humor ajuda e muito a vencer dificuldades, ultrapassar obstáculos e dissabores. Não que a pessoa deva sair por aí feito um bobo alegre, ignorando a realidade, mas, entendendo que ao enfrentar os problemas com mais positividade é possível descobrir soluções criativas. O otimismo é uma das faces do bom humor, quem o cultiva dificilmente fica de mal com a vida.
Outra atitude importante para quem deseja melhorar o bom humor é não se deixar manipular por aqueles que, por sentirem-se desmotivados e descrentes, querem estabelecer, também para os outros, um padrão negativo de vida como o único possível. Sempre recomendo que não se deva entrar no jogo alheio, naquilo que querem lhe impor como verdade absoluta. Os bons propósitos são singulares e individuais e a motivação para realizá-los é própria de cada um.
O caminho para criar momentos mais felizes passa, sem dúvida alguma, pelo bom humor, pelo ato de liberar o seu sorriso, a sua autêntica alegria. A boa auto-estima também se alimenta de bom humor, de criatividade, da confiança em si mesmo e da certeza de que ninguém poderá viver a vida por você.
Enfim, o bom humor contribui para que você seja mais tranqüilo, leve e emocionalmente saudável, além do que, um estado de espírito descontraído gera substâncias benéficas que estimulam e aumentam as defesas do corpo contra vírus e bactérias.
Como se vê, motivos não faltam para que você invista em seu bom humor, agora é só começar...
Boa Reflexão para você.

Texto revisado por: Cris
Publicado dia 21/8/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10



foto-autor
Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: willesterapeuta@bol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa