Menu

ENERGIA e FLUXO UNIVERSAL – RADIESTESIA parte 1

Atualizado dia 10/21/2007 12:19:07 AM em Autoconhecimento
por Doriana Tamburini


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Radiestesia é a técnica de visualizar através de pêndulos ou outros instrumentos, tipo: varinhas, aurímetros, etc., a percepção sutil de energias no meio ambiente ou em pessoas, doravante chamaremos as energias envolvidas na radiestesia como Fluxo Universal, mais adiante explicaremos. Trata-se de uma arte cientifica utilizada pelos egípcios e outros povos há mais de 6000 anos. É a capacidade oculta em nossos sentidos, que ao longo dos milhares de anos fomos corrompendo em troca de valores materiais e com o correr dos tempos devemos ampliá-la. Chegou o momento da humanidade expandir seu conhecimento e recuperar suas habilidades mais poderosas, objetivando a construção de uma humanidade perfeita, e tenha certeza essa humanidade está sendo preparada há milhares de anos para ocupar seu lugar na comunidade Cósmica.

Foram vários Seres de Luz que adentraram em nosso meio humano, criando condições energéticas e filosóficas, propiciando condições para evoluirmos e conseguirmos reconhecer nosso verdadeiro Ser, entre eles o Mestre Jesus, Buda, Profetas, Filósofos e humildes desconhecidos.

É compreensível a atitude de desprezo e ignorância como muitos enxergam as técnicas e os conhecimentos da Radiestesia, bem como as formas de operar os fluxos internos de cada um, afinal Galileu afirmou que a Terra é redonda e que o Sol é o centro do sistema de planetas, quase foi queimado em fogueira por heresia.

A Radiestesia é um sistema de identificação das freqüências e amplitudes de fluxos e o operador é o real equipamento, o fluxo identificado, não é elétrico e sim o Fluxo Universal, ou Cósmica, ou Fluídica, e tantos outras denominações humanas e para explicá-la, é necessário retornar um pouco no tempo. Os antepassados dos homo sapiens iniciaram sua caminhada há aproximadamente 16 milhões de anos e somos o que somos por aprender a andar em cima de duas pernas, movimento motor diferenciado, daí a formação do cérebro e não ao contrario.

Nos milhões de anos que se passaram, em torno de 1,5 a 2 milhões dos últimos anos os nossos antepassados fizeram tão somente pedras lascadas, evolução dos movimentos motores, e esse modelo de corpo que usamos é recente tendo apenas algo em torno de 180.000 anos. Após o final da era glacial há aproximadamente 17.500 anos, algo novo começou a acontecer na face da Terra, na era neolítica há aproximadamente 12.000 anos começamos a trabalhar o plantio na terra por exemplo. Somente a pouco mais de 6000 anos, começamos a escrever; a escrita marca a história e antes dela a pré-história, e a partir daí toda evolução foi rápida, sendo este o grande mistério da evolução da humanidade. Se colocada a evolução humana considerando conceitos científicos e sociais básicos, em forma gráfica, observaremos que nos últimos 12000 anos foi de forma crescente, nos últimos 6000 anos aumenta a intensidade, extremamente veloz, nos últimos 250 anos após o equacionamento da energia elétrica, nos últimos 50 anos a eletrônica, sendo que nas últimas décadas a evolução tecnológica é algo imensurável, com baixa percepção dos seres humanos.

Como que em de 25.000 anos a humanidade deu um salto extraordinário? Já refletiram o que foi a evolução tecnológica nos últimos cinqüenta anos? Muitos de nós vimos surgir o computador com evoluções extraordinárias e ainda somos jovens. Algo que transcende o conhecimento dos humanos, uma nova programação, foi colocada no meio humano, novos componentes e novas capacidades permearam a vida do planeta.

Povos como os Maias, Astecas, Egípcios, e tantos outros, em todos os continentes, nos deixaram como heranças as pirâmides, calendários, portais, e tantas formas geométricas que propiciam nossa existência evolutiva, sobre isso estaremos escrevendo e revelando algo mais tarde.

Com esses novos componentes favorecidos pela criação, uma nova experiência acontece no meio cósmico, a humanidade recebe a capacidade de evoluir em escala cósmica e com ela a percepção do Fluxo Universal que a compõe, uma forma primitiva e rústica foi utilizada para sua identificação... a Radiestesia, parte do processo de evolução do próprio espírito. Por que Fluxo Universal e não energia? Nas últimas duas décadas procuramos comparar a detecção do pendulo, seus movimentos e significados, e outros instrumentos da radiestesia, com campos magnéticos ou correntes elétricas, sem sucesso, tudo nos levou à identificação de algo que em principio era imensurável, sem volume ou intensidade, observamos que as leis atuais da física não se encaixam e que uma nova forma de composição da existência deveria ser organizada. Mais que medições são as percepções que são levadas em conta, inclusive para temas mensuráveis, capturando no todo e no inconsciente coletivo as informações desejadas, somos parte do todo, logo temos acesso ao todo e a tudo, proporcional à nossa responsabilidade e evolução. Este tema será motivo de matéria especifica.

Sigam o seguinte raciocínio, 16 milhões de anos de existência do projeto humanidade, 1,5 a 2 milhões de anos pedras lascadas, 6000 anos de escrita, 250 anos do equacionamento da energia elétrica, 50 anos de tecnologia eletrônica, somente a capacidade criadora de vida cósmica poderia acelerar tanto o processo da evolução deste experimento chamado humanidade e neste século disponibilizar condições para nossa evolução plena espiritual, que é o nosso terceiro Ser, estamos a caminho do Homo Espiritualis.

Durante milhões de anos de evolução trabalhamos o material, durante poucos milhares de anos a tecnologia mecânica, pouco mais de um século a tecnologia eletro-mecânica e meio século de eletrônica, o processo evolutivo tecnológico avança em progressão geométrica. Quanto ao ser humano, tudo o que foi realizado pela ciência focou seu ser físico e mental, uma nova ciência se expande, um novo Ser esta nascendo neste planeta em evolução.

O componente espiritual sempre foi relegado a religiões e crenças, sendo que neste século uma nova visão tomará forma cientifica, considerando as bases da existência humana, ou seja: o físico, o mental e o espiritual. Essa nova fase da humanidade exigirá uma nova performance de nossa individualidade, levando à ampliação de nossa sensibilidade e capacidade de interagir com todos os componentes que nos envolve, o físico, o mental e o fluxo universal.

Conhecemos, qualificamos e quantificamos basicamente as energias elétrica e mecânica, ou outras delas advindas e geradas, entendam a energia nuclear como gerada a partir do núcleo de um elétron e vapor como energia com acumulo térmico, transformada em mecânica. Não estamos levantando um debate de classificação de energias, o que queremos demonstrar é que a energia identificada pela Radiestesia não se enquadra em nenhuma destas, se trata sim do Fluxo Universal a qual Deus utilizou para criar todo Universo que nos contem. Ainda bem que não temos mais as convencionais fogueiras, ou estaria na posição de Galileu e teria de redimir com a sapiência religiosa e catedrática atual, infelizmente o maior inimigo da ciência são os próprios cientistas, se Alexander Fleming não tivesse ousado e avaliado o bolor de um pão mofado, jamais teríamos a penicilina.

Sérgio Hornink

Texto revisado outubro/2007
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa