Menu

Energias para 2007

Atualizado dia 12/1/2006 11:06:40 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo final de ano fazemos reflexões sobre nossos planos e caminhos que escolhemos trilhar. Acredito que este momento de auto-análise seja fundamental porque somente compreendendo nossas atitudes poderemos mudar, melhorar e progredir. É exatamente o que nos pede a vibração que comandará 2007.

Na astrologia, o astro que rege 2007 é Júpiter, mais conhecido na mitologia como Zeus... Sim, o poderoso senhor do monte Olimpo que seduz suas frágeis “vítimas” com suas ofertas e que dispara seus raios quando contrariado. Como contam as histórias mitológicas, Zeus não se preocupava em fazer amigos ou manter suas relações em equilíbrio; estava mesmo seduzido pelo próprio poder e ocupado em se manter lá em cima e observar sua prole. Porém, não devemos nos ater apenas à sedução como algo ligado ao sexo ou conquistas pura e simplesmente. A sedução vive em todos nós. Afinal, queremos sempre seduzir o destino para nos oferecer algo melhor. Fazemos isso todos os dias quando alimentamos nossos planos e sonhos e não há nada errado nisso.

Assim, querido amigo leitor, podemos imaginar que 2007 será um ano de expansão no que diz respeito ao nosso crescimento. Para as pessoas que já estão na sintonia de uma reforma íntima, de repensar valores, de se dedicarem ao aprendizado, essa vibração que comandará 2007 não será nada difícil, porque quem se direciona a aprender também está pronto para abrir mão daquilo que não funciona mais - como nos pede o regente deste ano - e com certeza não se perderá em estados negativos de humor que é o risco da inconsciência... Afinal, para colocar algo novo em nossa vida precisamos naturalmente abrir mão do velho. Isso significa desapego.

Júpiter, na astrologia, é um planeta grande, uma espécie de segundo sol significativo da expansão, criatividade e conquistas. O que parece muito bom... Trazendo isso para nossa vida pessoal, devemos lembrar que expansão vem da força interior e que você só pode expandir algo que cultivou antes dentro de si. Desse modo, vamos entrar numa energia de abertura, oportunidades, de caminhar de forma confiante.

Já a numerologia nos fala da regência da vibração 9, que é a soma dos números 2 e 7, simbolizado pelo arcano “O eremita” que mostra um homem velho, carregando uma lanterna amparado por um cajado. Esta carta está ligada ao aprendizado do mergulho interior, ensina que as referências do mundo estão dentro de nós. Voltando à idéia da expansão, devemos sempre lembrar do mergulho, dos momentos de reflexão profunda que acabam de fato trazendo luz em nossas vidas.

Será um ano excelente para praticar meditação, para investir na melhoria de sua qualidade de vida. É claro que todos nós gostamos de viajar, passear, conhecer coisas novas e pode até ser que nesses momentos de lazer conquistemos alegrias e paz de espírito, sempre tão necessários, mas 2007 sugere que além das viagens e conquistas no mundo externo, você descubra dentro de si mesmo esse espaço sagrado e regenerador.

Ainda na reflexão sobre os números de 2007, vamos nos lembrar do número 2 em sintonia com a carta da “Sacerdotisa” que nos leva novamente ao mergulho interior e nos pede reflexão para o crescimento. Também vamos lembrar do arcano 7, “O Carro”, que incita a seguir corajosamente o caminho.

Sempre brinco com meus clientes e alunos que crescer dá o maior trabalho. Muitos de nós ainda associamos aprendizado e crescimento à prática formal que exercemos quando fazemos um curso, freqüentamos uma faculdade, ou nos preparamos para o mercado de trabalho dedicando nossas preciosas horas livres fazendo uma pós-graduação. Mas o aprendizado não está apenas nessa área da vida. Aprendemos demais nos nossos relacionamentos, nos foras que enfrentamos, na convivência com colegas e familiares.
Assim, ninguém terá dificuldades de entender o que significa a lição que “A Sacerdotisa” nos trará em 2007, a saber: aprendizado emocional. Em sintonia com “O carro” significa não ficar parado sofrendo, porque o caminho está aí.

O ano de 2007 está impregnado de uma energia de auto-suficiência, mas não veja isso pelo lado negativo. Não quer dizer se fechar e se bastar numa atitude de defesa. Mas, encontrar conforto e força internamente para prosseguir em seu caminho.

Ainda quero lembrar você de algo que considero fundamental na nossa vida: não se detone na auto-análise. Se você errou em suas escolhas do passado, tenha paciência consigo mesmo, porque foi o melhor que você poderia fazer naquela época com a sabedoria que tinha à sua disposição. Se agora você olha para o seu passado e vê coisas erradas ou escolhas que trouxeram sofrimento, procure crescer com isso e seja um pouco “Zeus” em suas tomadas de decisão, veja as coisas do alto. Errou? Paciência... Continue! Procure acertar daqui para frente. Caminhar em 2007 exigirá coragem e determinação.

Tenho certeza de que você concordará comigo que muitas vezes perdemos energia tentando agradar as pessoas. Claro que é importante ter uma boa conduta na vida, ajudar nossos parceiros na caminhada e fazer o bem. Nós que temos consciência do caminho espiritual sabemos que estamos nessa vida tentando progredir e nos tornarmos pessoas melhores. Mas não esqueça da auto-estima, porque só podemos oferecer ao mundo aquilo de bom que temos em nossos corações.

Maria Silvia convida você para participar do Workshop: Você, Mulher, e as energias de 2007

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1033


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa