Menu

Ervas e argila garantem o equilíbrio orgânico

Atualizado dia 5/23/2007 10:34:20 PM em Autoconhecimento
por Maria Helena Giani Ramos


Facebook   E-mail   Whatsapp

A integração entre mente, corpo e alma pode ser facilitada com o uso de ervas medicinais e argila. É o que garante a terapeuta holística e fitoterapeuta Maria Helena Ramos que, em seus tratamentos, alia esses produtos à teoria chinesa dos cinco elementos da natureza - madeira, fogo, água, terra e metal. “Esses elementos também estão presentes no organismo humano, existindo sempre um desequilíbrio natural entre eles, podendo causar estresse ou algum tipo de mal-estar. A medicina natural serve justamente para equilibrar essa energia”, explica Maria Helena.

De acordo com a terapeuta, os antigos egípcios já usavam a argila como um dos componentes para embalsamar múmias e conservar alimentos de origem animal. Ela conta ainda que a argila é muito rica em sais minerais, sendo eficiente não apenas para tratar de problemas de saúde, mas também para fins estéticos. “Um exemplo é o caso de uma paciente que apresentava psoríase, feridas na pele difíceis de tratar, causadas pelo estresse. Submetida a sessões de aplicação de phyto-argila, tratamento que envolve o uso conjunto de ervas medicinais e florais, a jovem apresentou melhora significativa”, revela.

Maria Helena, residente em terapia floral e fitoterapia no serviço público de saúde, declara que o resultado do tratamento depende muito da sinceridade de quem procura a medicina natural. Logo na primeira consulta, o paciente passa por uma entrevista para que seja avaliado o problema. “Em alguns casos é feito o mapa astral da pessoa e, se alguma informação for omitida durante a conversa, acabamos descobrindo a verdade por meio dos astros”, informa.

As flores e ervas utilizadas são cultivadas pelas próprias terapeutas porque, segundo Maria Helena, é necessário um cuidado especial na captação para que se possa aproveitar todos os seus benefícios.

Maria Helena Ramos
CRT 30.584
[email protected]
(11)9132-3700 - 3845-7699
(19)9141-3719 - 3482-2008

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Giani Ramos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa