Menu

ESPÍRITOS CAMINHANTES OU BUSCADORES?

Atualizado dia 5/28/2019 1:14:32 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

É possível que muitos espíritos nesse planeta sejam tão somente caminhantes. Não tratam eles de encontrar “o verdadeiro caminho”[1], mas, apenas de caminhar... A cada novo caminho que lhes apresentam pensam logo que aquele é “o caminho”, mas, nada fazem de diferente em seus caminhares; repetem contumazmente os mesmos passos como se fossem novos, às vezes, até euforicamente, mas, depois de algum tempo, voltam ao que era antes, repetindo os mesmos vícios ou enveredando pelos mesmos atalhos que já os perderam em outros ensejos.

Por vezes, reclamam do cansaço de tanto caminhar ou de não vislumbrarem saídas para suas marchas, esquecendo-se de que são os seus próprios guias, e que ninguém lhes dará luz a não ser que acendam por si mesmos os seus próprios candeeiros. Em outras ocasiões preferem seguir a bússola de outros caminhantes por parecer mais confortável, na ilusão de sentirem-se seguros e escapar ao medo que é próprio de quem caminha. Ainda há aqueles que culpam o caminho por este não se mostrar tão claro em suas trilhas ou desvios. Porém, ao não se responsabilizarem por redefinir com clareza seus roteiros e passos, o que lhes sobra é a fadiga depressiva que os remete ao círculo repetitivo da frustração que acompanha o sentimento de culpa pelo tempo perdido.

Para descobrir se você é apenas um caminhante ou um distinto buscador, preste atenção nos seus passos, no que os direciona e quais objetivos deseja realmente alcançar. Pense também que será necessário exercitar o desapego, seja ele do passado, de situações, pessoas, fatos, emoções ou sentimentos não resolvidos. Pense também que o seu “caminho” será único e exigirá consciência, coragem, persistência e constante foco até o final da sua jornada.

Disse o Cristo: “vós sois luz”. Sendo assim acenda o seu candeeiro, fortaleça a sua fé, e boa viagem!
 
 

 
[1] A ideia é a de que somos todos espíritos, e que estamos aqui neste planeta, nesta vida, em busca do caminho da evolução espiritual; o corpo físico é apenas uma vestidura temporária. Nessa busca a ferramenta principal é o conhecimento que, aliado à sua prática constante, irá redundar mormente na consciente evolução moral de cada indivíduo.
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa