Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Fim da teimosia. Entenda que seu ponto de vista jamais será o mesmo dos outros...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Publicado dia 3/1/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, queridos leitores, este artigo tem a intenção de demonstrar que precisamos ser flexíveis nas interações humanas, isso porque onde houver seres humanos haverá antagonismo, haverá divergência de opiniões, procedimentos e atitudes.

Precisamos compreender que por mais que desejemos que outra pessoa perceba um ponto de esclarecimento sobre qualquer assunto ou atividade humana, essa percepção será sempre individualizada e, desta forma, não poderá ser idêntica à nossa.

É o ponto de vista de cada pessoa, então, cada ser percebe seu mundo pessoal de acordo com seu aprendizado no mundo, seu grau evolutivo.

A teimosia em querer forçar o outro a enxergar sob o mesmo ângulo, seu ponto de vista, será sempre fracassada, isso porque somente você na sua individualidade poderá interpretar suas percepções.

Pode haver concordância e similaridade de opiniões apenas isto ou divergências extremas.

Concordar e aceitar ou discordar e rejeitar é parte do processo evolutivo humano e isso vem sendo trabalhado desde o início da humanidade para que em determinado momento, creio eu, ainda distante, possa haver unanimidade ou concordância majoritária da humanidade para conduzir-se gerando felicidades para todos.

A teimosia é uma forma de desperdiçar tempo e energia, portanto, poupe tempo e energia para serem usados em suas vidas com mais sabedoria.

Se o outro não concorda com você, não discuta e siga em frente, conforme sua determinação em realizar aquilo que você acredita ser melhor, mais produtivo e de acordo com o seu bom senso, porque é preciso sentir conforto em seu coração para estar bem consigo mesmo.

Certo ou errado é só uma questão de ponto de vista, porque enquanto um chora, o outro sorri, nem sempre uma tragédia é ruim de todo, tente imaginar as situações conflitantes entre os seres humanos, a partir do ponto de vista de Deus.

Para aceitar que nem sempre podemos estar certos em nossas opiniões e convicções, exercitar empatia e praticar a verdadeira humildade, é preciso ter um espírito forte o suficiente para poder inclusive reconhecer que o outro pode ter razão a partir de seu ponto de vista.

Respeitar a opinião e a posição do outro é respeitar a si mesmo e ao Criador.
Reflita por um momento nesta questão: se tudo o que acontece nesta realidade é somente pela vontade de Deus, quem está certo? Quem está errado?

É nesse ponto que pergunto, o que se ganha com a teimosia?
Existe certo ou errado para Deus?
Sejam flexíveis e felizes, somos todos irmãos e irmãs neste universo de Deus...
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20

Sobre o Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa