Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Fracasso ou Sucesso?

por Willes S. Geaquinto

Publicado dia 6/9/2019 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Culpar os outros pelos nossos insucessos é o caminho mais curto para o fracasso. Digo isso porque é comum encontrarmos pessoas que, amparadas nesse tipo de transferência, veem naufragar seus sonhos sem ao menos terem lutado para realizá-los. Aliás, é bastante cômodo atribuirmos a outrem a responsabilidade pelas nossas escolhas mal sucedidas. Cômodo, porém, negativo, já que, entre tantas habilidades, somos dotados de inteligência, vontade e livre-arbítrio, instrumentos necessários para alterar a qualquer momento a nossa rota existencial.

Disse um pensador que “o ser humano é a única criatura na face da Terra que sente pena de si mesmo”, e isso é pura verdade, já que não há registro de que tenha sido encontrado algum animal, dito irracional, com pena de si mesmo. Eles, à sua maneira, vivem a vida que lhes foi “dada” sem titubeios e nem recuos. A maioria de nós, pelo contrário, ao primeiro sinal de dificuldade, esconde-se atrás de mil desculpas e disfarces, e o alvo mais fácil para acobertar a essa incompetência em lidar com os desafios é sempre os outros.

Pode até parecer incrível, mas é verdadeiro. Existem indivíduos que não medem esforços para permanecerem sempre os mesmos; resistem a mais diminuta mudança de hábito, mesmo sob a pena de comprometer a própria saúde, para continuar como sempre foram. Doentiamente, muitos preferem permanecer em situações de sofrimento ou de mal-estar que lhe são conhecidas, apenas por não terem coragem suficiente para enfrentar a novidade de viver bem e de serem bem-sucedidos. Em casos mais extremos, alguns até parecem sentir um mórbido prazer ao posarem como eternos sofredores ou injustiçados, referindo-se a seus fracassos como se fossem “ganhos” esperando, com isso, receber mesmo que negativamente, algum tipo de atenção.

A verdade é simples, quem deseja caminhar em direção ao sucesso deve tomar a própria vida em suas mãos; tornar-se e sentir-se responsável por ela, alimentando assim a confiança em sua capacidade de enfrentar os obstáculos.

Somar à ousadia o bom ânimo e a perseverança é predicado determinante para quem aspira ser vencedor.

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa