Menu

HOME-M-ULHER

Atualizado dia 12/15/2007 8:16:43 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

Validar as diferenças e usá-las de forma complementar, pode ser um caminho de sucesso entre os casais. As características masculinas e as características femininas são naturalmente opostas para que um precise do outro. A corrente de atração entre esses dois polos é tão antiga quanto a dificuldade de executarem juntos uma mesma sinfonia.

O que resulta das uniões desafinadas, onde cada um quer "solar" o tempo todo, é um palco vazio, pois se torna insuportável o barulho que é projetado para fora, barulho este que ocupa o lugar de sons que, harmoniosamente combinados, se reverteriam num imenso prazer coletivo.

Homem e mulher disputando um lugar de força num "ring conjugal", é um formato de relacionamento comum onde as armas permanecem em punho, justificando uma guerra que prevê um final sem vencedores. A troca entre parceiros é um fermento natural que só faz crescer o amor entre ambos.

Constatar que a atração tem um dos seus focos mais intensos na existência dos opostos e procurar fazer desta constatação um intercâmbio saudável, pode ser comparado a um casal se abraçando e cada um olhando o horizonte que está por trás do outro. No momento em que trocam de lado, vislumbrando agora o horizonte que estava às suas costas anteriormente, um pode compreender também a visão do outro. Nessa cumplicidade as perspectivas se expandem e as possibilidades de êxito se multiplicam.

A importância da tensão gerada como conseqüência da diversidade de valores individuais pode ser um componente forte para impulsionar uma transformação entre o relacionamento homem/mulher. Essa tensão, porém, deve ser usada para criar um terceiro pensamento que seja pertinente à necessidade de ambos criando, assim, um elo alquímico que possa transcender a memória ancestral do desencontro.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa