Menu

Inveja, livre-se disso

Atualizado dia 10/22/2008 3:59:23 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas amizades e relacionamentos se perdem por conta da inveja... Já li muitas definições de inveja. Algumas bastante interessantes que me levaram a várias idéias e pensamentos, mas o mais importante da inveja é mesmo se livrar dela.

Todos nós temos coisas boas e coisas ruins, mas quando alguém nos inveja parece que só vê as coisas boas que conquistamos não levando em conta o sofrimento nem mesmo tendo consciência de que lutamos para conquistar coisas e até mesmo a estabilidade em nossos relacionamentos afetivos.

Poderíamos passar esse artigo inteiro falando do mal que a inveja nos faz e nos terríveis erros que o invejoso provoca em nós e nele mesmo. Mas acho que dentro da visão espiritual precisamos sempre expandir a mente e tentar compreender em profundidade certas situações e, dentro do possível, mudar esse tipo de sentimento dentro de nós. Porque, meu amigo leitor, gostando ou não, devemos admitir que todos nós já sentimos inveja de alguém ou de alguma coisa, afinal, não somos santos.

Tenho certeza que gente boa e honesta como eu e você não queremos sentir inveja, inclusive já sabemos que é muito importante vibrar pelo bem das pessoas porque se agimos assim a vida irá abrir as portas para o bem em nossa vida. Mas, na prática, quando vemos uma amiga usando uma roupa linda podemos cometer o deslize e achá-la linda demais e até desejá-la mais do que deveríamos... Estou procurando dar exemplos simples para ser suave nas minhas palavras, mas quantas são as pessoas que olham um casal que se ama e sente inveja porque a sua vida intima é ou está uma droga?

Marta era assim como a maioria das pessoas. Alguém de bons princípios e com muito desejo de crescer e ter prosperidade e um amor... Muito esforçada, trabalhava num banco e ainda por cima assumia o compromisso de ajudar em casa. Uma vida sofrida onde ela aprendeu que tinha que ser guerreira, combativa e ambiciosa para sobreviver no meio corporativo. Mas, justamente por conta desses sentimentos turbulentos dentro dela, sua vida profissional estava um horror. Sem amigos, amigas ou namorado estava estressando em sua casa e se sentindo um lixo...
O que fez com que ela, antes mais confiante e amorosa, se transformasse sem perceber numa pessoa invejosa da felicidade dos outros porque estava sofrendo muito e, por conta disso, se via muito sozinha e infeliz...

Vamos dizer que felicidade trouxe mais infelicidade. Assim, ela olhava para o mundo à sua volta e imaginava que todo mundo tinha uma vida mais feliz e mais fácil que a dela. Isso gerava ainda mais força de combate para seus desejos darem certo... E nada dava certo por isso ela veio me procurar.
“Porque nada dá certo? Será alguma coisa de Vidas Passadas?” Perguntou ela, realmente desejando abrir o coração. Expliquei que muitas vezes as respostas que encontramos no passado fazem que a gente veja atitudes erradas que tivemos e não soubemos entender e mudar, mas, claro, as respostas ajudam na mudança...

Em Vidas Passadas, Marta tinha se apaixonado pelo marido da irmã. Como tinha um defeito físico, não se casara e fora morar com o casal quando a mãe morreu. O rapaz também sentiu algo por ela e, assim, ela passou a odiar a irmã... Tudo invertido, sofrido e negativo.
Nesta vida, o amor não fluía para ela que continuava se sentindo uma pessoa sem valor. Tinha atraído apenas homens casados porque se sentia pouco merecedora do amor e, ainda que ajudasse a família, tinha muita mágoa da sua vida não caminhar.
Recomendei que ela fizesse cursos sobre a vida espiritual e tentasse compreender que a vida de todas as pessoas é cheia de altos e baixos, que não é somente ela que sofre.
Ela convivia com as pessoas, mas não trocava profundamente com ninguém. Assim, via a vida dos outros apenas na superfície e tudo parecia bonito, cheio de amor, pleno de realizações. Expliquei coisas básicas que ela e muita gente deixa escapar quando se torna autocentrado.

Quando a pessoa se fecha no sofrimento, deixa de ver que os outros também sofrem, tem desafios, perdas e que cada um reage aos fatos da vida de forma diferente e que no convívio social ninguém fica falando o que sente no fundo do coração... E  que, justamente por ficarmos no social, invejamos os outros...
Se as pessoas soubessem das vidas umas das outras, a inveja deixaria de existir...
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 335


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa