Menu

Jan Val Ellan parte 3

Atualizado dia 11/24/2006 2:04:52 AM em Autoconhecimento
por Doriana Tamburini


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Se eles assim procederam é porque realmente, na condição humana, certas coisas nós não temos como compreender; eu pelo menos não tenho e se tem que ser desse jeito para que tal coisa se cumpra na escritura, qual a importância disso, também não sei avaliar. Que seja! Em resumo, assim procedo porque tenho liberdade, minha alma é livre para assim proceder. Não estou vinculado a questões de excessiva prudência no campo do que eu acho belo. Não estou obedecendo a limites de crença ou de disciplina dessa ou daquele religião, de fato, reconheço que extrapolo isso. E por isso peço desculpas quando firo as suscetibilidades. Reconheço que estou me expondo de uma forma que a prudência na ótica terrena não recomendaria, mas, repito, assim faço porque eu não tenho outra alternativa, pelo menos não tive outra alternativa até ontem, até o limite do que me é suportável.

Permanece absolutamente tudo "de pé": a volta do Mestre é algo inexorável, os nossos irmãos extraterrestres existem tanto quanto nós. Mais um pouco e nós saberemos disso. Tudo isso permanece "de pé". O que apenas eu retiro dos meus ombros é a responsabilidade de apontar quando, como, de que jeito, etc... porque nisso implica a minha condição humana em lidar com questões celestiais e eu sou muito pequeno e seguramente devo estar cometendo mais e mais equívocos. Alguns eu percebo, como o de ontem, outros não.

E o que é surrealista é que, mesmo o de ontem, não é um equívoco no sentido da minha análise pessoal, porque foi exatamente isso que eles me pediram pra fazer e eu fiz do jeito que eles me pediram, na data que eles marcaram, etc... mas eles disseram que fizeram isso, e aqui repito, para que se cumprisse as escrituras, já que eu tinha que vestir a função da segunda testemunha.

O que é que eu vou fazer diante disso? A prudência ou o que me resta dela, diz "ok, cumpri com o que vocês pediram e a partir de agora fico na minha posição de espectador". E por que falo isso? Porque alguém me perguntou há pouco: "e os livros?"

De fato, estou escrevendo, a pedido desses irmãos, centenas de livros. E ontem mesmo, enquanto eles se despediam, as três e pouco da manhã quando um deles disse que antes de eu esfriar a cabeça tudo se cumpriria, ele disse "até porque nós temos ainda uns bons livros pra escrever juntos". Eu caí na risada porque não tinha outra opção.

Em resumo, a brincadeira persiste. Claro que não vou parar de escrever os livros, apenas vou parar de publicar durante um tempo, até que tudo isso se cumpra. Pois os livros só têm sentido na medida em que isso se cumpra. E em não tendo sentido, em havendo equívoco até nesse aspecto, o que eu creio que não existe, pois a volta do Mestre é algo que corre sob os auspícios da sua insistência amorosa por todos nós, mas esses livros, reconheço, só têm sentido se ele voltar. Então, a partir de agora, continuo a desenvolver os livros, talvez até com mais liberdade pois eu estava sendo um instrumento extremamente chato pois não estava dando muita liberdade para os verdadeiros autores desenvolverem os temas que queriam, eu estava interferindo, etc...

Então, agora me libero, pois só pretendo publicar livros, os que já tenho prontos, outros tantos que tenho em preparação e outros que ainda, parece, vão começar. Até por curiosidade intelectual e como já estou acostumado mesmo a atravessar as minhas madrugadas dessa forma, vou em frente com isso tudo, mas em termos de publicação de livros é de boa prudência que aguarde a volta do Mestre. Até porque se ele não chegar, todos esses livros vão "junto comigo pro caixão de defunto", vão pra eternidade, mas no outro lado da vida, pois que em não chegando o Mestre, eu sou o primeiro a reconhecer o pouco sentido ou a serventia dos livros que, em tese, eu pensava publicar agora. Já tenho 14 livros prontos para serem publicados. Então, nesse sentido, esclareço que vou continuar a escrever esses livros, os que já tenho prontos continuam prontos, mas só pretendo publicá-los após a volta do Mestre.

Antes disso não me libero moralmente para isso pois temo estar, aí assim, indo além daquilo que a minha condição moral e dos princípios de vida que norteiam a minha existência me permitem, e isso não pretendo fazer. Os livros vão permanecer como sempre estiveram, no anonimato ou na periferia da minha vida. Trato deles com o maior carinho, pois sei, ou imagino saber, que é muito sério o processo que ocorre por trás da edição dos mesmos, mas peço desculpas aos ouvintes. Eu tinha dito aqui anteriormente que teria vários livros para publicar a curto prazo mas diante dos fatos não tenho outra opção a não ser me obrigar a não publicá-los. Vou continuar, como já disse, desenvolvendo os esforços que puder nesse campo e enquanto isso a Editora Zian vai ter a grata oportunidade de publicar alguns livros do Prof. Hermógenes, Luis Henrique Gusson, Rodrigo Freitas e outros autores e vamos continuar trabalhando no sentido de divulgar boas sementes para a reflexão.

Queria terminar respondendo uma pergunta que me fizeram hoje ao telefone. Perguntaram se eu não tenho pena da minha família e dos meus amigos, me expondo desse jeito. De fato, parece que o meu sangue de barata fica tão frio na hora de achar que está servindo a Jesus, que até passar por sobre a sensibilidade de todos eu tenho passado. A eles não preciso pedir desculpas pois tenho o apoio deles a esse tipo de "profissão de fé" que abracei na vida e eles sabem que jamais me propus a isso. Então, se há testemunhas próximas a mim que sabem que eu nunca procurei nada disso, que faço isso com certa dose de sacrifício pessoal, vamos dizer assim, pois minha credibilidade profissional vai a zero, já acho até que não existe mais. Difícil até manter emprego da forma como tenho mantido. Mas paciência, enquanto a vida me for permitindo, vou tentando ter meus empregos apesar de minha credibilidade profissional e pessoal chegar a zero, já vem há muito tempo sendo abalada pelos livros que escrevo. Até já estou um pouco acostumado.

Em resumo, respondendo à pergunta, eu os abraço com a ternura que posso e pretendia jamais expor essas figuras que dividem a vida comigo, mas paciência... Tive que fazer até hoje, a pedido dos mentores, mas está tudo em paz e absolutamente não há nenhum risco na sensibilidade deles e na minha, pois estamos todos abraçados na ternura maior que nos une, que é a de viver em paz e de tentar servir aos ideais nobres do mestre Jesus. Mesmo com os equívocos que me marcam a pequenez."

JAN VAL ELLAM
19/11/2006

Transcrição: Leonardo Botti

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Doriana Tamburini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa