Menu

Júpiter e outros planetas em 2007

Atualizado dia 1/6/2007 6:56:33 PM em Autoconhecimento
por Maria Cristina de Lauro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebido por e-mail.
Escrito por Isabel Mueller, astróloga.
[email protected]
[email protected]


"O planeta regente de 2007 é Júpiter. Sua regência passa a atuar com mais intensidade a partir de 20 de março, quando o Sol ingressa no primeiro signo do zodíaco, Áries.

Júpiter é o planeta que rege Sagitário e regia também Peixes antes da descoberta de Netuno.

Um ano de Júpiter costuma ser de bons presságios, pois o planeta simboliza uma energia expansiva. Júpiter é conhecido como o "grande benéfico" do zodíaco, sinalizando bênçãos, crescimento e expansão de horizontes. Entretanto, é um planeta que alerta para os excessos.

Os assuntos que Júpiter rege são: justiça, leis, ética, viagens, países estrangeiros, relações internacionais, línguas e culturas, grandes distâncias, filosofia, educação, publicações, editoras, religiões, ideologias, esportes. Estas questões tendem a estar evidenciadas ao longo de 2007.

Júpiter representa a necessidade de darmos atenção à ética, e às leis que regem a vida humana. Não simplesmente as criadas pelo homem, mas as leis superiores que constituem a metafísica da existência e o sentido espiritual que damos às experiências. Também simboliza a fé, a esperança, e a evolução. Representa o anseio pela verdade e a busca de um sentido maior que dê significado à existência.

Devido a certas configurações astrológicas que ocorrerão durante o ano, a regência de Júpiter também indica mudanças no conceito de verdade e de realidade, expansão das fronteiras e exploração de grandes distâncias. Isso alterará os paradigmas da consciência humana.

2007 é o ano em que verdades ocultas tendem a aparecer e estas revelações causarão mudanças na nossa percepção da realidade do Universo. Os excessos, as infrações das leis e o senso de superioridade tendem a ser severamente punidos. Estaremos em busca de rumos mais amplos para a nossa vida, de caminhos afinados com nossos ideais e sonhos.

Expandir horizontes é a atitude correta para um ano governado por Júpiter. Como também compreender que criamos a realidade com nossos pensamentos e convicções. É tempo de ampliar a visão, olhar para o alto e vencer as próprias limitações (que se mostraram claras em 2006, o ano de Saturno). Tende a ocorrer a libertação de um velho sistema de crenças e conhecimentos e sermos desafiados a termos uma visão completamente diferente da realidade, algo que a própria Ciência, através da Física quântica já vem sinalizando.

Será importante respeitar as diferentes verdades para poder usufruir das bênçãos que Júpiter simboliza. Deveremos ter muito cuidado com o dogmatismo, o fanatismo, a inflexibilidade, a intolerância, os preconceitos, os exageros, a ilusão de grandeza e superioridade, que são expressões negativas da energia de Júpiter. O enunciado de que "a verdade libertará" reflete bem a energia de 2007.

Haverá ao longo do ano um aspecto astrológico entre Saturno e Netuno, que nos fará questionar o que é realidade e o que é ilusão. Perceberemos como temos dado valor a uma realidade que é ilusória, pois baseada meramente em valores materiais, e em uma busca desenfreada de poder, reconhecimento e prestígio. E perceberemos que "somos da mesma matéria de que são feitos os sonhos". O que muitos chamam de ilusão e sonho é a realidade que devemos tornar possível.

Saturno e Netuno, assim como Urano também apontam para o necessário despertar em relação a como estamos utilizando os recursos planetários e, em especial, a água. Por meio dela, seja pela escassez ou pela revolta da natureza, seremos despertados para uma consciência coletiva mais solidária, compreendendo que "somos todos um", que estamos todos interligados.

Outro aspecto importante ao longo do ano ocorrerá entre Júpiter e Urano, sinalizando que devemos ter cuidado com atitudes rebeldes, com o excesso de individualismo, e com mudanças que não considerem a conseqüência para as outras pessoas e para a sociedade. Aprenderemos que somos únicos, que temos diferenças individuais, mas isso não deve ser motivo de exclusão, e sim de respeito às diferenças.

A tecnologia pode sofrer revezes, mas também pode auxiliar na descoberta dessas novas verdades acerca do Universo, que a energia de Júpiter e de Plutão simbolizam.

Haverá ainda a mudança de movimento de Saturno, que deixará o signo de Leão e passará a atuar em Virgem, em setembro.

Em Leão, Saturno tem nos ensinado a respeito do amor, da criatividade, e do poder pessoal, de porque temos tanta necessidade de sermos reconhecidos e admirados, quais são nossas feridas emocionais em relação a isso. O ensinamento de Saturno é apoderar-se da própria criatividade, fazer as coisas com paixão e expressar-se amorosamente.

Já Saturno em Virgem nos ensinará a respeito do cuidado que devemos ter com a saúde, a qualidade de vida, o aprimoramento profissional e a busca de novos instrumentos e técnicas para expressarmos nossas habilidades.

Deveremos ter cuidado com o perfeccionismo e com atitudes demasiadamente críticas e severas, que geram estresse que tende a ser somatizado no organismo. A saúde terá de ser percebida com mais consciência e com atitudes que realmente evoquem uma "mente sã num corpo são".

2007 tende a ser um ano muito importante para os sagitarianos, pois são regidos por Júpiter, e também para os piscianos.

Os leoninos e os virginianos também tendem a sentir uma importante mudança de foco em sua energia, já que Saturno sairá de Leão em setembro e ingressará no signo de Virgem."

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina de Lauro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa