Home > Autoconhecimento
Laranja Doce - A alegria Em Gotas - Personalidade Olfativa Laranja Doce - A alegria Em Gotas - Personalidade Olfativa

por Valeria Trigueiro


Voltando a falar sobre as personalidades olfativas, ninguém melhor do que o tipo Laranja para a entrada do inverno. Época em que precisamos de mais luz, calor, cores e calor humano principalmente.
Assim, o tipo laranja chega para alegrar a estação do inverno como clima ou como sensação de alma. A laranja doce é o tipo de indivíduo que chega para fazer a festa, colorir o seu dia.
Trata-se de alguém otimista, com a mente e o coração abertos para receber as pessoas, estejam estas em seus melhores ou piores dias. Ninguém consegue ficar indiferente a ela.

Sabe aquela pessoa sinestésica, que fala tocando em você? Não, não são as chatas que cutucam, não, elas são carinhosas e aconchegantes, sua conversa é um abraço.
Ela não é do tipo autorreferente, procura conversar deixando que o outro se expresse, e seus exemplos são cheios de poesia e graça, nunca apontando o dedo para as atitudes alheias, por pior que estas possam parecer. Entretanto, por outro lado, isto não significa que ela aceite tudo e não faça seus próprios julgamentos, afinal, não estamos falando de um anjo e sim de um ser humano. Realmente são desprovidas de preconceitos, o que elas têm são conceitos com relação à Vida, ao mundo e até às pessoas, mas isto não a impede de ter um olhar doce para as coisas, doce porém atento.

Sua presença faz a diferença, entretanto, é com alegria calma e suavidade. Quando você chegar a uma reunião e vir alguém falando e várias pessoas com olhar encantado em volta dela, com sorriso fácil, pode desconfiar que trata-se de um tipo laranja. Tem uma capacidade ímpar de agregar pessoas de tipos diferentes, inclusive. Ela cria harmonia nos ambientes.
Ao mesmo tempo em que é excelente ouvinte, gosta de falar e ser ouvida, portanto, desconfie se ela não estiver à sua disposição para uma boa conversa. Algo de sério certamente estará acontecendo em sua vida ou entre vocês, nesse caso, ela estará aguardando o momento e as palavras exatas para usar para que as coisas voltem ao normal.

Se acaso ela estiver com problemas, pode estar certo de que será muito difícil arrancar dela uma queixa ou mesmo uma explosão. Não porque ela não seja capaz, ao contrário, as pessoas não admitirão que ela fique triste ou zangada, tentarão ignorar ou quando impossível, minimizarão ao máximo seus sentimentos, pois ela é aquela com quem se conta sempre. E o que fazem as pessoas quando o muro onde encostam é derrubado? Ah..., mas muito cuidado, pois se algum dia ela descobrir que é um "muro" para você, ele se esfarelará imediatamente ali na sua frente, e pode ser para sempre, pois ela se sentirá usada e fingirá que "está tudo bem", mas será a última vez.

Nossa! Soou dramático? O que acontece é que em se tratando de alguém com a calma e a doçura da laranja, ela não se colocará em posição de ter que brigar para ter um relacionamento em que tenha que prover bem-estar e nada ter em troca, pelo simples motivo de considerar este tipo de relação injusta. Sairá ferida, mas sem brigas, apenas o desprezo. Esta seria uma situação em que mostraria sua capacidade de aceitação e adaptabilidade.
Costumam ser charmosas, sensuais, mas nunca exibicionistas, guardam uma dose de discrição elegante. Desta forma, uma pessoa extrovertida, mas suave, adaptável às situações e às pessoas, ela segue fazendo amigos, cultivando relacionamentos e admiradores por onde passa.

Palavras que a definem: alegria, adaptabilidade, energia, criatividade, autoconfiança e coragem.

Texto revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Valeria Trigueiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 24/06/2014

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa