Menu

LUA MINGUANTE - COMO USAR E TRABALHAR SUA ENERGIA

Atualizado dia 6/22/2008 8:15:06 PM em Autoconhecimento
por Tina Simão


Facebook   E-mail   Whatsapp

É quando o brilho da Lua vai se extinguindo, começando a diminuir. A força gravitacional da Lua sobre a Terra é menor, é mais baixo o volume de água no organismo e no planeta. É um período de recolhimento e interiorização. Momento de refletir sobre as vitórias e insucessos resultantes de projetos iniciados na Lua Cheia.

Os resultados de todo o ciclo lunar devem ser revistos, avaliados e resumidos nesta Lua. É momento de terminar coisas para começar um novo ciclo sem pendências. Assuntos que não aconteceram ou se resolveram até agora, não têm mais chance de boa realização, devendo ser deixados para serem retomados mais à frente, para não serem desgastados. Conflitos e crises perdem sua força. Poderá haver sentimentos de desorientação e até depressão.

Na vida profissional é melhor investir em assuntos já em andamento e não dar início a novos projetos. Os relacionamentos íntimos e profundos podem se intensificar, mas relacionamentos novos têm a tendência, quando começam nesta fase, de provocar dependência por parte de um dos parceiros.

É o momento em que devemos limpar o terreno e preparar um novo plantio. Aceitar a morte de projetos, planos, relacionamentos, encarar a solidão, trocar a pele e explorar o subconsciente. Trilhar o labirinto interior, tirar as máscaras e descobrir as verdadeiras faces de todos os assuntos, projetos, temas, desejos, ao nosso redor.

É boa para: dietas de emagrecimento intensivas para perder peso rapidamente e dietas de desintoxicação; processos diuréticos e de eliminação; cortar cabelo pra conservar o corte e aumentar o volume, pois os fios ficarão mais grossos e o crescimento será lento; tintura de cabelo; depilação para retardar o crescimento dos pelos; limpeza de pele e tratamentos de rejuvenescimento; cirurgias, pois a cicatrização será mais rápida; tratamentos dentários; cortar hábitos, vícios e condicionamentos; encerrar relacionamentos e dispensar serviços e funcionários; arrumar a casa jogando coisas fora; consertar roupas; limpeza de papéis; pintar paredes e madeira, a absorção e adesão da tinta serão melhores; dedetização e combate a qualquer tipo de praga; colher frutos, se não forem colhidos poderão encruar; comprar frutas, verduras e legumes maduros, retardando a deteriorização; o mesmo com flores desabrochadas; podar, adubar, capinar e aparar a grama; plantio de hortaliças; corte de madeira; balanço financeiro do mês; pegar empréstimos; cortar despesas; terminar todas as pendências e quitar pagamentos; finalizar relacionamentos; romances começados nesta lua, mudam os envolvidos; fazer conservas de frutas e legumes; cultivar ervas medicinais; tratamentos de saúde têm melhor resultado de cura.

É ruim para: inseminação, fertilização, concepção e gestação; atividades de publico terão baixa freqüência; divulgação e lançamentos; poupança e investimentos; abrir negócios; vernissage, noite de autógrafos, exibições, estréias, exposições, inaugurações; conservação de frutas, verduras, legumes e flores; comprar frutas, legumes e verduras verdes, ressecam antes de amadurecer; comprar flores em broto, ressecam antes de desabrochar; começar qualquer coisa. É uma energia de término.

Datas de início das luas minguantes nos próximos meses:
JUNHO – 26 – 5ª-feira – 12:10hs;
JULHO – 25 – 6ª-feira – 18:42hs;
AGOSTO – 23 – sábado – 23:50hs;
SETEMBRO – 22 – 2ª-feira – 5:05hs;
OUTUBRO – 21 – 3ª-feira – 11:55hs;
NOVEMBRO – 19 – 4ª-feira – 21:32hs;
DEZEMBRO – 19 – 6ª-feira – 10:30hs.

Fontes de pesquisa: "O anuário da Grande Mãe", de Mirella Faur e "O Livro da Lua", de Marcia Mattos.

Tina Simão
Angelóloga, Taróloga e Estudiosa da Tradição Wicca. Autora do livro "A FORÇA DOS SALMOS".
Ministra cursos sobre Anjos, Mandala dos Arcanjos e Salmos, Tarô e Magia Wicca.
Próximos Cursos:
- Anjos, Mandala dos Arcanjos e Salmos – 29/06 – 14 ou 19 horas.
- Introdução à Magia Wicca – 26/6 – 10 horas.
Inscreva-se por email ou pelo telefone (11) 4238-8619.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 91


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa