Menu

MALHA FINA DE PLUTÃO EM 2009 - PARTE 2

Atualizado dia 11/23/2008 12:40:37 AM em Autoconhecimento
por Weber Malcher


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O papel de um ser humano é despertar para os diversos aspectos contidos na oportunidade de encarnar como ser humano. O que nós temos agora não teremos nunca mais”
Khutumi.
 


Aproxima-se a virada de um novo ano. É chegada a hora de cada um de nós mergulhar dentro de si mesmo em busca de respostas para nossos questionamentos, tipo: onde foi que eu errei? Quais foram as responsabilidades que deixei de cumprir? Como foi que exerci meu poder?

Plutão retrógrado em Capricórnio logo no início do ano tem algo a ver com responsabilidade, paciência, método, disciplina e significativas mudanças.
Disciplina significa ensinar, educar, informar. Esta é a oportunidade que as energias do pequenino planeta (rebaixado para anão, como se o átomo fosse do tamanho de uma montanha) nos oferece para uma introspecção mais profunda. Mergulhar lá no fundo do poço, devassar o caos, derramar lágrimas, mas sair transformado, revigorado. É o momento das cinzas criarem asas e voarem na ascensão da Fênix. É o momento das crises se transformarem  em  oportunidades e de novas lições serem apreendidas. Plutão é isso: transformação. 


Para efetuar essa transformação talvez seja  necessário desligar-se de certas pessoas, lugares, hábitos, lembranças do passado sombrio. É hora de viver o presente atuante, dinâmico, proativo. É a hora da “virada da maré”.

 

Consciência unificada é fundamental nesse processo de mudança. Não mais se justifica viver num mundo de engodos,  ilusões e de previsões catastróficas. A humanidade está em busca de uma liderança, de um líder, de uma liderança real e verdadeira., porém Mestre Khutumi ensina “que só existe uma forma de liderar e é através do exemplo; e se suas ações não estão alinhadas com suas intenções, você não está caminhando na Senda do seu Eu Autêntico”. O líder é você mesmo, o seu Ser Real.


O que buscamos, afinal? Prestígio, riqueza, sucesso, espiritualidade? Paz de espírito? Reconhecimento?

 

Como iremos desconectar-nos dessa violência, desse caos, dessa mídia que invade o lar levando notícias avassaladoras? A resposta é: FICANDO QUIETO. E como se fica quieto? Fazendo alguma coisa que lhe dê prazer. O que lhe causa prazer? Ouvir música, ler, escrever, cuidar dos filhos, trabalhar, pescar, namorar, meditar, fazer amizades? Quando você faz o que gosta se conecta em banda larga com as energias universais.


Tenho feito muitas amizades no STUM. Isso é bom, é muito gratificante. Finalizo com um pensamento: “a amizade é uma estrela no céu de nossa vida”. Autor anônimo.

 

Weber Malcher

Escritor ( Membro da União Brasileira de Escritores – UBE-AM), Astrologia Cármica, Numerologia Cabalística, Cabala, Preletor Metafísico.

Visite meu site. Tem poesias e dedicatórias.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa