Menu

Mapa Numerológico não é Mapa Astral

Atualizado dia 1/26/2007 10:13:11 AM em Autoconhecimento
por Mario Borger


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muita gente me pergunta se eu faço Mapa Astral. A resposta é “não”. Quem faz Mapa astral é o astrólogo. Os numerólogos fazem Mapa Numerológico. E, como este é baseado na data de nascimento, é chamado de Mapa Numerológico Natal (MNN).

Nos artigos anteriores definimos que somos seres cósmicos e que fizemos um acordo ou contrato de parceria com o Criador para desenvolver o projeto de uma viagem à Terra, com o objetivo de evolução espiritual. Algumas cláusulas desse contrato, registrado de forma codificada no cartório cósmico da numerologia, podem ser resgatadas. O Mapa Numerológico Natal é o resultado desse resgate feito por meio da análise do nome da pessoa e da data de nascimento. São 14 números que identificam cláusulas específicas que definem, entre outras coisas, o que essa pessoa veio viver aqui, que tipo de conhecimento ela está autorizada a trazer de vidas passadas, como será sua personalidade, quais os aprendizados, seus sonhos, como poderá obter conquistas, etc.

Na codificação do contrato, a cada cláusula foi atribuído um número chamado de Vibração Numérica (VN). Cada VN representa um conjunto de comportamentos, pensamentos e/ou sentimentos homogêneos. Nós estudamos as VN’s de 1 a 9 (que englobam todos os comportamentos) e, em alguns casos, o 11 e o 22.

Agora você vai me perguntar: para que serve a interpretação do Mapa Numerológico? Como posso me beneficiar com a interpretação do meu Mapa Numerológico?

A interpretação vai lhe dar informações acerca do seu contrato cósmico. Da comparação entre os seus comportamentos atuais e os previstos no seu contrato (Mapa Numerológico) você terá um profundo entendimento das causas de situações que você enfrenta na vida, das razões de suas dificuldades, bem como dos motivos pelos quais a vida lhe sorri. Vai lhe mostrar os momentos de transição entre o declínio de algumas VN’s e o aumento de outras, causando modificações em seus comportamentos. Vai alerta-lo para o correto entendimento das VN’s que definem as áreas de aprendizados, as razões pelas quais é tão difícil comportar-se de maneira adequada e o motivo da nossa tendência de fugir de certas situações.

Vai chamar atenção aos comportamentos em oposição ao combinado, chamados de polaridade negativa. Vai lhe mostrar que quando você quer praticar um comportamento com muita ênfase acaba praticando a polaridade negativa. Vai apresentar os comportamentos que constavam do seu contrato, mas que você não está praticando. Vai listar o conjunto de comportamentos que, se corretamente praticados, trarão conquistas para sua vida: conquistas financeiras, emocionais, profissionais, etc. Bem como alguns fenômenos que eventualmente podem aparecer em seu Mapa.

Durante uma interpretação ao vivo posso perceber claramente quando meu cliente entra em divagação, lembrando-se de coisas do passado. Ele faz uma busca para entender algum comportamento marcante. Relembra decisões difíceis ou drásticas que tomou e fica avaliando, com base nos números do seu Mapa, se fez a melhor escolha. E, independentemente de ter sido ou não a melhor alternativa, ele toma consciência das forças (VN’s) que agiram naquele momento e que influenciaram a decisão.

Também é comum a expressão “Aha”, aquela do “Eureka”. Quando o cliente tem o insight correto de comportamentos antigos. Quando ele, de repente, entende o “todo”, o “holístico” e percebe que tudo está interligado. Muitas vezes ele diz: “Isso faz todo sentido.” Ou: “Agora toda minha vida faz sentido.”

O que cada um faz com a interpretação de seu Mapa Numerológico é decisão pessoal. Alguns acreditam, inocentemente, que foi suficiente ir ao numerólogo e pacientemente ouvir a interpretação. Daí para frente a vida será cor de rosa. Eu fico imaginando se essa pessoa, quando vai ao médico, toma ou não o remédio prescrito.

Nem sempre a interpretação será agradável assim como nem sempre o remédio prescrito pelo médico tem sabor adocicado. E não é o numerólogo que vai lhe trazer o desconforto, é você mesmo. São suas recordações, as suas ações do passado que agora passam a ter um significado diferente.

Recentemente faleceu um cliente meu aos 78 anos. Era médico. Algum tempo depois uma das filhas veio fazer a interpretação do Mapa dela e me contou: “Depois que meu pai faleceu encontrei o Mapa Numerológico, entre os seus pertences, cheio de anotações feitas a lápis. Ao ler as anotações pude perceber quão grande foi o efeito da interpretação. Ele deve ter passado horas fazendo uma reflexão profunda sobre sua passagem pela Terra, seu trabalho como médico e seu Acordo Divino. Por isso eu precisava vir aqui fazer a interpretação do meu Mapa.”

Mesmo para uma pessoa com 78 anos de idade o Mapa foi tão importante que valeu a pena dedicar mais tempo de análise e fazer novas anotações. Esse senhor certamente estava muito interessado em aumentar seu autoconhecimento. Infelizmente não sei se ele teve tempo de mudar algum comportamento, se é que decidiu fazer isso.

Você provavelmente pode decidir consultar um numerólogo se você acredita que:
- tem direito a conquistas em sua vida, principalmente se elas não estão acontecendo;
- veio para a Terra para evoluir espiritualmente e quer evoluir mais rapidamente pelo autoconhecimento;
- o que acontece com você e com sua vida é de sua total responsabilidade e você quer saber como pode ter melhor controle sobre si mesmo;
- está decidido a mudar o que for necessário para viver conforme o Acordo Divino e quer saber o que deve ser mudado.

Se fizer isso de forma correta, consciente e honesta consigo mesmo, então pode acreditar que novas oportunidades surgirão.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mario Borger   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa