Menu

Médiuns Investigadores Criminais (1ª parte)

Atualizado dia 9/24/2006 4:58:47 PM em Autoconhecimento
por Victor Sergio de Paula


Facebook   E-mail   Whatsapp

1. Introdução

A função da polícia em qualquer país do mundo, em síntese, é combater preventivamente toda e qualquer espécie de violência, e num segundo momento elucidar os casos de infração às leis humanas, em vários tipos de delitos ou crimes. Na tarefa de investigação dos autores dos crimes, dos tipos mais variados, que vão desde a falsificação de documentos até os homicídios mais escabrosos, as forças policiais contam, atualmente, com um sofisticado aparato tecnológico. Utilizam aparelhos que mais parecem saídos de filmes de ficção-científica e com profissionais altamente treinados em diversas técnicas investigativas.

O mundo moderno trouxe uma série de facilidades, conforto, comodidade ao ser humano; em contrapartida, tornou mais complexas as nossas relações interpessoais, levando-se em conta que o número de habitantes do planeta cresceu assustadoramente. O planeta está atravessando uma fase de imenso desequilíbrio no seu ecossistema - do qual o homem é peça integrante - com o crescendo da violência e da agressividade em todos os níveis, das guerras inúteis à onda de crimes urbanos, na maioria dos aglomerados urbanos da Terra: o homem é o lobo do homem!

Imaginemos o número de homícidios, desaparecimentos, assassinatos em série, estupros que não encontram solução através das técnicas convencionais de investigação, nas maiores cidades do mundo, e veremos como é importante a união da mediunidade com a perícia criminal da polícia terrena.

2. O QUE É MEDIUNIDADE?

Mediunidade é a capacidade que o médium possui de entrar em contato com as dimensões além do mundo físico e está dividida em vários tipos, desde a psicografia (escrita mediúnica) até de efeitos físicos (materialização de objetos, espíritos, etc.), o que abrange um universo fascinante de fenômenos ainda não estudados e aceitos pela esmagadora maioria dos cientistas.

Nesse mundo além da matéria, onde o médium encontra seu material de trabalho, existem consciências desencarnadas - espíritos - que já estiveram aqui entre nós e, mais ainda, energias que contêm informações do passado, do presente e do futuro.

O médium é um aparelho receptor/transmissor das informações contidas nessas dimensões extrafísicas, contatando uma realidade oculta à maioria dos seres humanos comuns. A mediunidade tem diversas funções e utilidades que, aos poucos, são "descobertas" pelo homem, alavancando o progresso em diversas áreas da atividade humana.

3. A MEDIUNIDADE DE PSICOMETRIA

Interessa-nos no momento, dado o tema em estudo, a mediunidade classificada como MEDIUNIDADE DE PSICOMETRIA, uma faculdade mediúnica rara e pouco conhecida até pelos espiritualistas em geral.

Segundo a WiKipédia - a enciclopédia livre da internet - "PSICOMETRIA (do grego psykê, alma e metron, medida, medição) é um termo que foi cunhado pelo pesquisador americano Joseph Rhodes Buchanan, na virada do século XIX para o século XX, para designar a faculdade extra-sensorial de alguns indivíduos em extrair o conteúdo de algum objeto ou evento impressos fora de nossa realidade física, ou seja, metafisicamente falando, seria captar seu passado pregresso através de uma volição psíquica em que tudo o que está sob o véu para a maioria dos seres se descortina perante o indíviduo com essa capacidade verossímil de subtrair do ambiente ou coisa a sua realidade ou conteúdo antes incognoscível".

Ressaltamos da definição acima: "A FACULDADE EXTRA-SENSORIAL DE ALGUNS INDIVÍDUOS EM EXTRAIR O CONTEÚDO DE ALGUM OBJETO OU EVENTO IMPRESSO FORA DE NOSSA REALIDADE", o que significa dizer que todos os ambientes e objetos ligados a eles possuem uma "história". O médium ou sensitivo dotado da faculdade de psicometria realiza uma verdadeira leitura dessa "história", conhecendo todos os detalhes que as pessoas que viveram em determinado local ou possuíram certo tipo de objeto, deixaram gravadas neles.

3.1 OS ESTUDOS DE ERNESTO BOZZANO

Na obra "Enigmas da Psicometria" o iminente pesquisador genôves Ernesto Bozzano realiza um estudo profundo sobre a faculdade psicômetra, com citação de inúmeros casos de médiuns e sensitivos que realizaram leituras de eventos e pessoas acontecidos nas mais diversas fases da história humana.

Na conceituação de Ernesto Bozzano - a qual também adotamos - a leitura dos fatos remotos ou próximos acontece de duas formas:
I. A AURA dos objetos - energia impregnada neles - fornece os dados procurados sobre seu possuidor ou possuidores;
II. O médium/sensitivo estabelece um contato com a aura da pessoa, ou pessoas, envolvida no evento, escaneando as informações direto da mente delas.

Ernesto Bozzano, no livro citado, demonstra que tudo pode ser psicometrizado no universo, dos seres orgânicos (homens, animais e plantas) aos seres inorgânicos (qualquer objeto de qualquer material, minerais), o que aponta para a AMPLA UTILIZAÇÃO DA PSICOMETRIA NAS INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Victor Sergio de Paula   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa