Menu

Medo ou fé, o que você escolhe?

Atualizado dia 5/19/2022 2:11:20 AM em Autoconhecimento
por AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM


Facebook   E-mail   Whatsapp

Milagre da Manhã – Dia 11/30
Você já leu, conhece ou ouviu falar sobre o livro: "Mais esperto que o Diabo"? Hoje postei no grupo de responsabilização do Milagre da Manhã, fragmentos de um capítulo do referido livro e um colega comentou que precisou lê-lo duas vezes para “engrenar” (grifo do colega que comentou) e ressaltou que na primeira vez não gostou e que na segunda, mais ou menos.

Interessante esse posicionamento porque o próprio colega comentou que é um livro super indicado mas, que a leitura é muito pessoal e depende do momento da pessoa. Sábias palavras. De nada adianta você querer fazer algo só porque todo mundo faz, se esse algo não tem nada a ver com você, com o seu momento. De nada adianta, também, você querer que uma pessoa faça algo que você acredita ser importante para ela se não for o momento dela, se não fizer parte dos seus interesses.

O grande Professor Paulo Freire disse: “gosto de ser gente porque, inacabado, sei que sou um ser condicionado mas, consciente do inacabamento, sei que posso ir mais além dele. Esta é a diferença profunda entre o ser condicionado e o ser determinado.

O preenchimento é interno. Cada um preenche as suas próprias lacunas com aquilo que percebe ser necessário. Se acreditar que está pronto, permanecerá onde está, mas, se perceber-se inconcluso, estará buscando novos conhecimentos a cada dia e colocando-os em prática. Afinal, é na prática que aprendemos mais o que “conhecemos”.

Cada um se preenche conforme as suas próprias escolhas. Inconscientemente diz não às escolhas do outro quando não se adapta àquilo que o outro tenta impor-lhe. Impor algo ao outro é sentir-se superior. Ninguém é melhor que ninguém, ninguém sabe mais que ninguém. Cada um traz os seus saberes construídos na sua experiência de vida, com base nas suas escolhas.

Respeito e empatia acontecem a partir do momento em que eu crio um bom relacionamento comigo. Entendendo-me, percebendo as minhas potencialidades e minhas limitações perceberei no outro as suas potencialidades, limitações e serei capaz de respeitar o seu processo evolutivo, único.

Nenhuma borboleta sai do casulo antes do tempo. É no sair dali que as suas asas se fortalecem. Se você antecipar a saída da borboleta do casulo, ou seja, arrancá-la antes do tempo certo, ela não terá asas fortes e logo morrerá.

Assim também é com as pessoas, é com a gente. Não adianta forçar o outro a evoluir no tempo que você acredita ser o “certo”, assim como você apresentará resistência para evoluir conforme o desejo do outro.

Proponho a você uma reflexão sobre tudo isso e a prática da observação. Observe como os outros tentam impor as suas ideias e ideias e seja um observador de si mesmo. Será que você também está tentando impor as suas ideias e ideais?

Para ver ler o que falei sobre o dia de ontem, Dia 10/30 do Milagre da Manhã, clique aqui: https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=58710
 
Aproveite e me siga no instagram onde dou muitas dicas sobre prosperidade. Será um prazer ter você comigo:  www.instagram.com/ailzaamorimprosperidade
 
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa