METAMORFOSE
São inúmeras as pessoas que, por não compreenderem esse princípio elementar da natureza humana vão, com o passar do tempo, acumulando desconfortos de toda ordem e transformando suas existências em um extenso mar de sofrimento. E isso pode ser evitado se houver maior dedicação e responsabilidade na busca de um conhecimento mais qualitativo sobre a essência que rege o ato de viver. E esse conhecimento ao qual fiz menção não se encontra, como alguns imaginam, nas aparências externas (naquilo que se vê), pelo contrário, encontra-se internalizado nas experiências já vividas e que, por algum motivo, não foram vivenciadas como instrumento de aprendizado e crescimento. A sabedoria, em termos de transformação, é adquirida quando fazemos um autojulgamento de tudo quanto já experimentamos e nos colocamos como sujeitos do nosso processo de mudança, sem conceder aos outros essa responsabilidade.
Ninguém é suficientemente sábio que não tenha nada a aprender e a escola da vida é nosso maior laboratório. É aqui e agora que temos a oportunidade de rever conceitos, e abandonar falsas crenças e preconceitos. Tudo o que nos acontece tem um propósito benéfico e alvissareiro, mas para que enxerguemos isso é necessário despir-se da venda que nos turva os olhos da alma, que tenhamos “olhos para ver”; olhos para perscrutarmos o âmago das lições a serem aprendidas ou, digamos, processadas. Ninguém muda ou se torna melhor se não tiver o afã de buscar sempre evoluir, de ir além da visão, às vezes medíocre, do que é ser feliz ou gozar a vida.
Tudo se transforma ou é transformado, mas você é o alquimista, o “mestre do seu domínio”. Nada acontece de novo em seu existir sem a sua participação consciente ou inconsciente; você é o grande responsável por tudo quanto queira transformar ou transformar-se; você é o santo do seu milagre e para isso possui incontáveis dons e poderes, entre eles o da vontade, que quando racionalizada e transformada em ações o torna imbatível. Portanto, não fuja ao bom combate da vida, o presente é a semente e o futuro é a colheita, saiba fazer a hora aqui e agora. Não espere acontecer, faça sua hora.
Boa reflexão para você.
Texto revisado por Cris
Publicado dia 16/6/2007






Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br E-mail: willesterapeuta@bol.com.br | Mais artigos. |