Menu

METAMORFOSE

Atualizado dia 6/16/2007 11:39:58 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

As leis naturais têm como fundamento que a transformação é algo inerente às condições de vida em nosso planeta. Em sendo assim, com os seres humanos não poderia ser diferente, uma vez que somos partes integrantes desse todo que é a vida universal. Então, partindo desse pressuposto, creio que devemos estar sempre nos capacitando para transformarmo-nos, para evoluirmos. Aquele que não muda fica estagnado e arca com tudo o que a imobilidade acarreta, pois ao contrariar a dinâmica da vida o indivíduo se autolimita impedindo que suas potencialidades aflorem e cumpram com o propósito do progresso.

São inúmeras as pessoas que, por não compreenderem esse princípio elementar da natureza humana vão, com o passar do tempo, acumulando desconfortos de toda ordem e transformando suas existências em um extenso mar de sofrimento. E isso pode ser evitado se houver maior dedicação e responsabilidade na busca de um conhecimento mais qualitativo sobre a essência que rege o ato de viver. E esse conhecimento ao qual fiz menção não se encontra, como alguns imaginam, nas aparências externas (naquilo que se vê), pelo contrário, encontra-se internalizado nas experiências já vividas e que, por algum motivo, não foram vivenciadas como instrumento de aprendizado e crescimento. A sabedoria, em termos de transformação, é adquirida quando fazemos um autojulgamento de tudo quanto já experimentamos e nos colocamos como sujeitos do nosso processo de mudança, sem conceder aos outros essa responsabilidade.

Ninguém é suficientemente sábio que não tenha nada a aprender e a escola da vida é nosso maior laboratório. É aqui e agora que temos a oportunidade de rever conceitos, e abandonar falsas crenças e preconceitos. Tudo o que nos acontece tem um propósito benéfico e alvissareiro, mas para que enxerguemos isso é necessário despir-se da venda que nos turva os olhos da alma, que tenhamos “olhos para ver”; olhos para perscrutarmos o âmago das lições a serem aprendidas ou, digamos, processadas. Ninguém muda ou se torna melhor se não tiver o afã de buscar sempre evoluir, de ir além da visão, às vezes medíocre, do que é ser feliz ou gozar a vida.

Tudo se transforma ou é transformado, mas você é o alquimista, o “mestre do seu domínio”. Nada acontece de novo em seu existir sem a sua participação consciente ou inconsciente; você é o grande responsável por tudo quanto queira transformar ou transformar-se; você é o santo do seu milagre e para isso possui incontáveis dons e poderes, entre eles o da vontade, que quando racionalizada e transformada em ações o torna imbatível. Portanto, não fuja ao bom combate da vida, o presente é a semente e o futuro é a colheita, saiba fazer a hora aqui e agora. Não espere acontecer, faça sua hora.

Boa reflexão para você.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa