Menu

Mudança e Evolução

Atualizado dia 3/20/2018 11:40:01 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo desejo de mudança para ser bem-sucedido depende muito mais da própria pessoa, do que das condições externas ou dos outros. Quem deseja vencer seus desconfortos, sejam eles, emocionais, físicos ou, até mesmo, espirituais, deve possuir a certeza de que aquilo que está buscando contribuirá verdadeiramente para sua realização efetiva em todos os setores de sua vida, e que o caminho para conseguir esse feito é o da evolução conscientemente dirigida para a conquista do seu “mundo interior” onde estão alojados seus principais desafios. O “mundo exterior” reflete o tempo todo aquilo que está contido no âmago de cada indivíduo.

Aquele que pretende estados superiores de consciência para auferir conhecimentos para modificar a vida deve saber que é impossível mudar se continuar sendo como era antes. Se permanecer acomodado naquilo que já era conhecido, na repetição de condutas, atitudes e vícios de toda espécie, dificilmente chegará a um bom resultado no que se refere a um viver equilibrado e saudável.

A Lei da Evolução, inexorável em seus princípios fundamentais, revela-nos de maneira bastante simples que: “é preciso deixar de ser o que se é para ser aquilo que se aspira ser”. Por isso, todo aquele que deseja transformar-se, necessita de criar um ânimo apropriado para motivá-lo a perseverar, principalmente quando o processo de mudança, às vezes, lhe pareça sofrido e requeira muito mais esforço e dedicação. Afinal, parafraseando o poeta: “tudo vale a pena, se a vontade não é pequena”.

Não tenho dúvidas de que a melhor escolha que qualquer indivíduo pode fazer para si mesmo é a de ser melhor do que tem sido. Especialmente no que se refere à sua própria forma de viver. E isso é conquistado gradativamente, pois, a pressa e a ansiedade são más companheiras nessa portentosa tarefa. E, para manter-se firme em seu propósito, é necessário estar vigilante a tudo que lhe vai à mente e direciona suas atitudes, pois, cada passo em falso pode levá-la de volta àquilo que, por ter sido ruim ou desconfortável, já foi abandonado.

No tocante à espiritualidade, um setor existencial ao qual pouco se dá o merecido valor no processo de mudança, vale respeitar o alerta que Cristo sabiamente nos legou: “Aquele que não nascer de novo, não alcançará o reino dos céus”. Tal enunciado mesmo quando aplicado à vida aqui e agora, tem como significado a necessidade de renovação, de redefinição de posturas e valores. Uma vez que sem mudanças essenciais é impossível obter da vida tudo que ela pode realmente proporcionar em sua plenitude.

Viver é bem mais do que repetir padrões e preconceitos que aprisionam o desenvolvimento e anulam a pré-disposição positiva que todos têm de, a qualquer tempo, renascer, evoluir e ser bem-aventurado em seus melhores propósitos.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa