Menu

Mulher, um ser integral

Atualizado dia 3/9/2017 10:59:39 AM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O futuro não é um presente, é uma conquista” Harry Lauder

No mundo dominado pelos homens, parece-me que tudo é incolor e, às vezes, banal. Por essa razão, a maioria deles passa a vida desqualificando os seus próprios sentimentos, as suas relações, as suas emoções e outras sensações ou sentidos. E nesse “gueto” machista, a mulher, na maioria das vezes, é relegada a um segundo plano, a uma condição de inferioridade. Do alto de uma visão reducionista os homens têm colocado a mulher na posição de objeto, seja de prazer, de consumo, ou, ainda, em situação de submissão, onde é mister que desempenhem docilmente os papéis de mãe, dona de casa, amante etc.. 

Alguém poderá dizer: “hoje em dia essa situação está mudando, que cada vez as mais mulheres estão conquistando a sua ascensão social e econômica”, concordo em parte. Isto porque tudo ocorre de maneira tão lenta que até parece que não está acontecendo, pois, só tomamos conhecimento dessas mudanças quando a mídia, dirigida pelos homens, tem algum interesse na divulgação.

A banalização é tamanha que o Dia Internacional da Mulher comemorado todo dia 8 de março, antes tido como um marco das lutas da mulher pela igualdade de direitos, como um dia de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, tem se transformado, com a cumplicidade de parte das mulheres, num dia apenas de homenagens superficiais e consumo. Na sociedade contemporânea, espera-se que a mulher, como ser humano integral que é, torne-se consciente de suas potencialidades e de sua autoestima, e se invista da qualidade de cidadã ativa ao participar de maneira afirmativa das transformações que este novo tempo nos reserva.

Objetivamente, é desejável e esperado que a sensibilidade feminina contribua para que homens e mulheres, de maneira compartilhada, possam ampliar a compreensão da vida e do universo para que num futuro não muito distante, possamos instituir o amor, a fraternidade e a paz como elementos vitais do progresso da humanidade. E que os homens aprendam, também, com as mulheres os caminhos do sentimento e das emoções, para que seus corações endurecidos pelo materialismo exagerado e pela busca contínua do poder, possam abrir-se e deixar aflorar a semente da solidariedade e da harmonia.

Enfim, que não nos esqueçamos todos da natureza divina que em nós é essencial e, amorosamente, aprendamos a ser benevolentes e ver cada criatura humana, seja homem ou mulher, como um ser total, pleno de potencialidades humanas e espirituais para evoluir e ser feliz.

Boa Reflexão e viva consciente

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa