Menu

MULHERES - Fazendo as pazes com o Feminino

Atualizado dia 3/4/2006 3:59:32 PM em Autoconhecimento
por ELAINE PERA


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos entrando na semana em que mais uma vez se comemora o Dia Internacional da Mulher e, mais do que poesias, promoções, presentes, falas bonitas, luta pela igualdade social, eu me pergunto: o que significa para nós, mulheres, termos feito a escolha de vir para a Terra vestindo um corpo feminino? Qual é também a nossa missão como mulheres num mundo em transformação, onde as referências cada dia mais se desmoronam? e... o que essa experiência feminina de estar no mundo como nutridora, sustentadora e mantenedora nos garante como Alma em nossa jornada evolutiva?

Para responder a essas questões é necessária uma compreensão maior da energia Feminina que, é claro, está presente na natureza, nos processos de vida e também nos seres masculinos de forma introjetada. Que força é essa que move a criação sem fazer-se diretiva e impositiva? Sabemos que ela se manifesta através do oculto, das curvas, do indireto... é aquela que envolve, rodeia, faz círculos e chega suavemente no seu objetivo através da absorção do externo, da aceitação e, principalmente, da entrega.

Quando estudei tarô uma história em especial me chamou atenção: tratava-se de suposições de um autor quanto à representação da carta da Sacerdotisa ou Papisa. Ele dizia que lendas contam que uma bela jovem se apaixonou por um rapaz e eles viveram uma história de amor; no entanto, o jovem fora prometido à Igreja, deveria seguir uma vida celibatária e, portanto, entrou para o monastério. A bela jovem, então, resolveu seguir seu amado: cortou os cabelos, vestiu-se como homem e também ingressou para a mesma ordem religiosa no intuito de jamais se separar de seu amor, ou seja, ela deliberadamente entregou seu feminino, passando a viver apenas o masculino; porém, pelo maior dos motivos o AMOR. Conta-se, ainda, que ela galgou uma carreira religiosa e tornou-se um papa e jamais teria sido descoberta se, num dia ao descer as escadas, não tivesse sentido uma dor muito intensa que precedeu o nascimento de uma linda criança.

O feminino não pode ser escondido ou adulterado em sua manifestação maior de amor que é a geração e o nascimento de uma nova vida. É claro que toda a história é simbólica, mas está sublimado nela, o aspecto mais forte do feminino que é a Entrega ao amor, que é a nova vida a ser gerada, nutrida, alimentada e acolhida; seja essa vida um novo ser humano, seja um projeto, um relacionamento, uma situação, um posicionamento, enfim seja qual for o momento vivido neste planeta.

O que cabe a nós como seres de corpos femininos expressar? Qual a contribuição verdadeira e genuína que nos cabe dar? Como a experiência vivida de ser filha, irmã, amiga, companheira, amante, mãe, avó, sensitiva ou sábia pode nos garantir a paz com nossas escolhas e o fortalecimento de nossa alma em nossa trajetória terrestre?

Compreender esse poder oculto e mágico talvez seja um trabalho interno para nós mulheres, por toda uma vida; usá-lo com dignidade, amor e respeito serão as conseqüências desse aprendizado, que só cabe a nós realizar. Somos o canal inicial dessa Energia Feminina que já está atuando na Terra com mais intensidade a partir do Novo Milênio, um milênio inteiro regido pelo 2, que traz de volta ao Planeta a energia da cooperação, da troca, da paciência, da receptividade, da ponderação; enfim, a força do coração e dos sentimentos para um mundo racional que se desenvolveu, avançou e evoluiu tão rápido tecnicamente que acabou deixando para trás valores que hoje nos cabe resgatar; e quando nós, mulheres, fizermos as pazes com o nosso Feminino expressando nossa sensibilidade com confiança e respeito, nossos homens (namorados, irmãos, filhos, maridos, amantes) poderão aprender conosco a expressarem seus sentimentos com segurança e verdade. Estaremos todos em paz com nossos aspectos femininos e masculinos, totalmente integrados... verdadeiramente em paz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa