Menu

NA CORRERIA DO DIA-A-DIA, VOCÊ SE ESQUECE DE QUEM?

Atualizado dia 5/11/2006 1:28:03 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem muitas pessoas que podem ainda não ter aprendido uma lição simples sobre o equilíbrio. Talvez você seja uma delas... Veja no seu cotidiano: será que você é uma daquelas pessoas que se "mata" de trabalhar sem dar atenção a outras necessidades de sua vida?

Pessoas que perdem o equilíbrio fundamental da existência, rompendo os laços consigo mesmas, trabalhando freneticamente a ponto de esquecerem de si mesmas, nesse momento começam a sentir os efeitos da falta de amor para consigo mesmo: um dos sinais aparentes é o vazio interior, este vazio que deve ser preenchido pelo sentido de estarmos aqui.

Em geral, somos levados pela roda da vida; estamos cegos, vazios e frustrados. Não nos damos conta de nossa criatividade interna, começamos a acreditar que somos um dentre uma "manada" de pessoas; apenas isso. Onde as pessoas vão, eu vou; o que as pessoas gostam, eu gosto; o que as pessoas experimentam, eu experimento; do que elas sofrem, eu acabo sofrendo.

A criatividade é a válvula de retorno para o que chamamos de EU interior. Na verdade, nos distanciamos dele através de pequenas renúncias que fazemos para sermos aceitos, aqui ou ali, e depois, com o tempo, percebemos que renunciamos demais; aí as coisas ficam difíceis. Calma! É extremamente compreensível que queiramos ser iguais à massa para assim nos encaixarmos, mas sendo assim estamos entregues e fadados a complicar nossas vidas.

Existem coisas tão complexas em nossas vidas com as quais não nos damos conta de que necessitamos simplifica-las. Por exemplo: para que dois cartões de créditos em sua carteira? Para ser assaltado e dar mais trabalho e, assim, reclamar mais? Para que seguir o papel ditante da moda, se hoje você gostaria de sair de casa do jeito mais comum do mundo? Para que ir no Fast Food de renome se você pode comer aquela comidinha caseira e saudável de algum lugar não conhecido? Para que insul filme, blindagem, carro do último ano, se temos que nos esconder por trás dele repletos de medo e insegurança?

Complicar, eis o lema! E a simplificação onde fica? Quais são nossas motivações reais, nossos ideais de vida? Não sabemos, afinal estamos muito complicados para termos tempo de pensar nisso! Aí está a origem da nossa queda dentro do nosso abismo interior. Será que nossos pensamentos gravitam por lugares onde não possamos dirigi-los? Não, absolutamente não. Seja o condutor de sua mente, levando-a para um ideal forte, coerente e apaixonante; um ideal de vida onde cada conquista é um troféu que vale a pena compartilhar dessa vitória com outras pessoas.

Mas hoje esse troféu parece ser símbolo do "estar por cima", dos "donos da verdade",
de diminuir o outro, de achar-nos especiais e os outros, apenas "gente", de estar no controle, de ser bajulado, de estar seguro na vida.

Diante de tudo isso, perguntamo-nos: "o que fazer"?

Viva! Não uma vida de sofrimento, medo e desilusões, mas vá além, observe o que o motiva a seguir adiante de uma maneira consciente. Sente-se por um minuto, você não tem tempo? Não diga isso, pois afinal sentar-se por um minuto é dedicar um momento a você. Respire fundo, tome de uma folha de papel, anote 5 virtudes, capacidades, algo que você faz de melhor; há pessoas que se esquecem do que fazem de melhor, se esquecem de seus sonhos, por isso reveja isso agora. Depois de escrever, veja qual delas irá te levar ao caminho da satisfação real, qual aponta para o norte, para o seu magnetismo pessoal, qual vai contribuir para o seu crescimento? Agora arranje a todo custo um tempo especial para se dedicar a isso, é fundamental. Conheci pessoas que através deste simples exercício, hoje em dia possuem uma satisfação enorme com as suas capacidades. Descomplicaram a vida, buscaram o ideal e seguiram adiante contribuindo com o Universo com aquilo que elas fazem de melhor.

Você pode fazer o mesmo, apenas acredite!

Dr. Paulo Valzacchi nas bancas, Revista com CD de áudio e instruções. Motivação e auto-ajuda, Revista Qualidade de Vida, já nas bancas.
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa