Menu

Não se defina pelo passado...

Atualizado dia 10/26/2019 1:02:09 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pois bem, prezados leitores, este tema é importante para que possamos valorizar em nossas vidas o que realmente importa, o que realmente tem poder de transformação em nossas vidas.

Digo transformação positiva, para melhor, de forma que possamos realmente perceber o avanço evolutivo através de nossas atitudes e comportamentos que são formados por nossos pensamentos, palavras e ações.

Entender que aquilo que você fez (ou deixou de fazer) no passado, é apenas um registro de memória, seja de que teor for, positivo ou negativo, são sempre elementos registrados que não têm nenhum poder de transformação em nossas vidas.

Então, se vangloriar ou se lamentar pelo que fez ou deixou de fazer no passado não é uma sábia atitude, é apenas desperdício de energia e tempo.

O que fazemos agora, sim, é o que tem força e poder para transformar nossas vidas e tornar palpável nossa evolução individual e desta forma é que podemos dizer que no tempo presente, no agora cada um pode moldar sua vida como quiser.

É preciso entender que o passado é um registro e serve como lição e aprendizado, porém, não é uma sentença para toda uma vida, porque sempre podemos usar o poder transformador do agora, porque o passado dorme e o presente está acordado.

Defina-se sempre por seu momento atual, pelo seu presente e liberte-se do “eu fui isso ou eu fiz aquilo”, definir-se por quem é você agora, pelo que você é capaz de realizar agora, é como se diz: “A cereja do bolo”...

Hoje você sempre pode ser melhor porque tem o aprendizado de ontem e pode usar seus registros para fazer cada vez melhor, seja o que for que você faça, em todos os campos de atividades humanas nós podemos sempre ser melhores a partir de nossas escolhas no momento presente.

Como não temos conhecimento do tempo que ainda temos de passar neste mundo, havemos de reconhecer que viver no passado nos coloca em uma posição parecida como a de um passageiro que faz uma maravilhosa viagem por uma esplêndida e única paisagem e muito bem acomodado na janela do trem não levanta a cabeça para olhar para fora.

O trem não retrocede, o destino chegará pois se aproxima a cada instante e, quando chegar ao final, o distraído passageiro irá talvez perceber que aprendeu ou aproveitou muito pouco de sua viagem e que não poderá mais corrigir o desperdício de tempo e oportunidades que estiveram a sua disposição.

Viva o agora, defina-se por quem você é agora e aproveite o melhor que puder a sua viagem...

João Sposito - Brasília-DF

25 de outubro de 2019

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa