Menu

Nós e os Outros II

Atualizado dia 4/27/2018 12:09:05 PM em Autoconhecimento
por Willes S. Geaquinto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Disse no artigo anterior que a submissão aos “outros” contribui em muito para que sejamos infelizes. Pois a preocupação excessiva em cumprir expectativas alheias, compromete a nossa independência e consequentemente a nossa autoestima, a qual só se mantém elevada quando nos autovalorizamos e mantemos a nossa autonomia em relação aos “outros”.

A preocupação em agradar aos “outros” nos afeta de tal forma, que em muitas situações nos impossibilita de percebermos como nos sentimos acerca de nós mesmos; dificultando, inclusive, a valorização da nossa própria experiência, dos nossos desejos e buscas.

A relação com “os outros” quando acontece de forma subalterna não deixa margem para a autoavaliação das nossas posturas, seja na família, no trabalho, na comunidade ou em nossos relacionamentos interpessoais. Na verdade, “os outros” nos impedem que saibamos ajuizar até as nossas reações aos fatos e acontecimentos do dia-a-dia, uma vez que “eles” é que acabam determinando o que sentimos ou não.

É importante lembrar que existem os outros e “os outros”. Nós é que devemos estar preparados para saber distingui-los. Porque “os outros”, aos quais nos referimos negativamente, são destrutivos e doentiamente infelizes. Apesar de posarem como pessoas certinhas, bem resolvidas e moralistas, e afirmarem constantemente que “querem o nosso bem”; um “bem” que nem elas próprias sabem qual é ou possuem.

Portanto, uma coisa é certa: somente quando elevamos a nossa autoestima, o autoamor; quando nos descobrimos capazes de fazer o melhor por nós mesmos; quando despertamos em nós a certeza de que merecemos ser felizes e temos a coragem confrontar todas as amarras e obstáculos, é que obteremos sucesso; que conquistaremos uma vida pródiga em realizações e harmonia; mesmo que “os outros” nos digam o contrário.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa