Menu

Nosso mundo interno e externo são construções de nossas escolhas...

Atualizado dia 8/5/2020 8:28:59 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso mundo interno e externo são construções de nossas escolhas...

Sim queridos leitores, é através de nossas escolhas que construímos nossa realidade individual e consequentemente coletiva como humanidade, nosso mundo interno é responsável pela realidade que vivemos ou seja, o que o mundo lá fora nos apresenta é só o efeito.

Somos geradores de realidades, somos causa e vivemos os efeitos em nosso mundo externo, quando escolhemos vibrar a frequência do amor nosso mundo interno reflete o amor para fora, se vibramos no ódio o mesmo acontece, são forças de igual valor que moldam a realidade das vidas humanas neste planeta.

È importante saber que não podemos vibrar nestas duas frequências que são polaridades opostas, que assim como água e óleo não se misturam, portanto podemos construir ou destruir mas não podemos viver estas duas frequências, pois conforme emitimos as vibrações energéticas amorosas ou odiosas reforçamos uma e anulamos a outra.

O conflito está em fazer as escolhas, está em decidir aquilo que se quer viver e aceitar as consequências, porém aceitar sabendo que podemos sempre nos melhorar, afinal melhorar, evoluir é o objetivo de todos nós como raça humana, mesmo inconsciente para a maioria, isto é  o inconsciente coletivo.

Portanto o chamado aqui e agora é não culpar nada e nem ninguém,  mas saber que somos nós mesmos os autores de nossas próprias estórias, somos produtores, diretores e atores de nossa teatral, breve e didática vida.

É preciso que em determinado momento no curso de nossas vidas possamos nos dar a oportunidade da crítica, da auto crítica e assistir ao nosso show com a visão do expectador e então nos perguntarmos: Gostei do show? Valeu a pena o espetáculo? Será que posso melhorar esta estória?

Essa é a grande questão, saber que como exímios autores, produtores, diretores, atores e atrizes que somos podemos sim nos observar e nos corrigir, reparando as falhas, reescrevendo estórias, mudando os figurinos, os cenários, roteiros, enfim atingirmos o tão desejado final feliz de nossas estórias.

Amar para ser amado, perdoar para ser perdoado, tolerar sim para ser tolerado também, eis uma aqui uma sugestão que oferto neste artigo para que cada leitor possa refletir e decidir o que quer realizar de melhor em sua vida e para o mundo.

Não se iludam aproveitem bem o tempo que lhes está sendo confiado, pois quando o tempo acabar as cortinas irão se fechar e no fim todos teremos que demonstrar um bom aprendizado para usar na próxima fase, com boas ou más escolhas...

 Afinal nossas escolhas constroem nossas realidades, assim foi ontem, ainda é hoje e será assim amanhã...

Sejam felizes a partir de si mesmos...

João Sposito -  Brasília - DF

04 de Agosto de 2020


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa