Menu

O advogado dos suicidas - III

Atualizado dia 4/25/2006 11:41:32 PM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

- Mas pela pressão dos nossos irmãos da sociedade, pelo desprezo sofrido e por não suportar a derrota, peço ajuda à Vossa Excelência para retirar estes irmãos de onde estão, e colocá-los em um lugar de aprimoramento e fortalecimento espiritual, não como covardes ou corajosos, mas como uma vítima da crueldade e do desespero impostos pelos criadores do consumo desenfreado, na constante luta pelo dinheiro. Devo destacar que a Promotora Consciência não estava no seu lugar, na hora da partida desses meus irmãos.

- Protesto! Disse a Consciência. Eu nunca abandonei meu posto, Excelentíssimo Divino, e o que o nobre advogado quer é distrair Vossa Excelência e desmoralizar as Leis Divinas, me acusando, sem se preocupar com o ato em si, porque Vossa Excelência jamais daria um fardo pesado para seus filhos, se eles não pudessem carregar.

- Protesto aceito! Gostaria de dizer ao Advogado de Defesa que o seu discurso está sendo muito coerente, mas não podemos esquecer das Leis Divinas, que são justas e para todos. Pode continuar, Advogado de Defesa.

- Obrigado, Excelentíssimo Divino. Gostaria de perguntar onde estava a Consciência no ato da partida dos meus irmãos.

- Excelentíssimo Advogado, estava dentro da vítima. Por quê?

- Por que não foi maior a sua atitude antes do momento do suicídio? Não teve força para impedir a fuga?

- Simples, nobre Advogado: o Divino deu o livre arbítrio, e cada um faz o que bem entender dentro de sua vida terrena.

- Mas Vossa Excelência Consciência não foi colocada para dar força e avisar das consequências aos nossos irmãos, como disse o Excelentíssimo Divino? Pois volto a dizer que Vossa Excelência só chega atrasada, sem mostrar com clareza o lugar onde eles irão ficar após cometerem o suicídio. Porém, não considero suicídio e sim uma volta para casa, na esperança de serem bem tratados, com cuidados especiais, já que estão fragilizados e doloridos pelas circunstâncias pelas quais partiram. Peço ao Excelentíssimo Divino um lugar bem mais agradável para os meus irmãos, onde encontrem os direitos espirituais mais elevados. Na Terra, Excelentíssimo, gostam muito dos diretos humanos, por que não praticamos os direitos espirituais dos suicidas?

- Excelência Divina, acho melhor uma pausa diante do nervosismo em que se encontra o amigo Advogado de Defesa, disse a Promotora Consciência.

- Eu sou o Criador, e diante deste desafio grandioso em que se encontra o Advogado de Defesa, acho melhor acatar a idéia da Promotora.

- Excelência Divina! Disse o Advogado de Defesa. Por favor, não pare o julgamento, eu estou bem. Apenas foi um ato caloroso que em todo julgamento acontece, e aqui não seria diferente. Estou preparado para tudo. Estou aqui pronto para defender meus irmãos.

- Já que o filho Advogado deseja, vamos continuar. Com a palavra, a Promotora Consciência.

- Meu caro Advogado de Defesa, o que me diz dos suicidas que mataram e feriram outros seres humanos? Quero deixar claro que são inocentes seres humanos e que não têm nada a ver com a causa defendida. Vossa Excelência tem alguma coisa a dizer para estes casos?

- Sim. Amor, muito Amor é o que eles sentem. Disse o Advogado de Defesa.

- Amor... mas, que Amor!? Retruca a Promotora Consciência. Excelentíssimo Divino, acho que quem vai precisar de cuidados especiais é o meu caro colega Advogado dos suicidas, e não os suicidas, já condenados por mim. O meu amigo está completamente equivocado em sua defesa. Até parece que me tirou de vez de dentro do amigo, Excelentíssimo Divino, e isso não é permitido pelas leis Divinas.

- Excelentíssimo Divino, não preciso de cuidados especiais, não estou louco como pensa a Promotora. Ela sim, gostaria que eu estivesse, para me abandonar, como faz aos meus irmãos doentes, que ficam sem consciência, sendo humilhados pela sociedade e muitas vezes abandonados em um leito, sendo ainda maltratados.

- Protesto, Excelentíssimo Divino! Disse a Consciência. Não vim aqui para ser maltratada por quem eu amo tanto e convivo diariamente. Isso não é verdade, eu não abandono ninguém, apenas passam um período sem a minha presença, por livre escolha dos irmãos, para seu próprio aprimoramento espiritual, conforme as Leis Divinas.

- Protesto aceito! Volto a pedir ao Advogado de Defesa para conter seus artifícios de defesa e ter mais moderação, pois não pode atropelar as Leis Divinas. Agora, continue sua defesa, disse o Divino.

- Desculpe, Excelentíssimo Divino. Tenho o maior respeito pela Promotora Consciência, até por que ela é a minha principal confidente. Estamos sempre trocando idéias sobre o que devo ou não fazer para eu não sofrer as consequências. Mas aqui, no Auditório Astral, estão em julgamento milhares de irmãos, e fui surpreendido pela escolha da Promotora, por Vossa Excelência Divina. Mas como disseram, eles acreditam na defesa, e vou até o fim. Vou voltar a falar dos suicidas, que na Terra são chamados homens-bomba e, como eu disse, eles fazem isso por amor.

- Excelentíssimo Divino, eles são enganados pelos que detêm o poder, por amor às famílias, que são pobres, e se suicidam em troca de dinheiro para seus parentes. Veja bem, Excelência, suicidam-se por amor, para deixar sua família com dinheiro para comer e viver durante alguns anos sem preocupação, e ainda carregam a doce ilusão que, com esse seu ato, encontrarão no paraíso. Isso tem a seu favor o não-apego às coisas materiais. Colocam o seu amor acima de tudo e partem para outra dimensão, mesmo deixando aqui quem eles mais amam. E foi Vossa Excelência mesmo quem disse que os espíritos em desenvolvimento são presas fáceis dos que detêm o poder. Como diz a Lei Divina, os ignorantes dessa lei não terão o mesmo tratamento dos que estudaram e a conhecem, vivem enganando os outros, ou melhor, trabalham para enganar os pobres espíritos, muitas vezes se passando por mensageiros legítimos da sua Divina palavra.

- Novamente venho dizer que na tentativa de deixar sua família em melhor situação e sendo dominados pelo amor, se deixam levar pelas histórias de glória, pensando que vão encontrar uma vida melhor pelo amor que possuem. Acreditam que os feridos e os mortos vão ser amparados pelos espíritos e terão um melhor aconchego quando chegarem à outra dimensão. Por tudo isso eu reitero meu pedido de ajuda a esses pobres irmãos que não sabem o que fazem, e peço que o Excelentíssimo Divino dê um melhor lugar para eles também.

- Com a palavra a Promotora Consciência.

- Bem, confesso que fiquei um pouco sentimental diante da defesa do colega Advogado de Defesa, que brilhantemente vem colocando seu discurso, sempre com amor, e como o Excelentíssimo Divino sempre nos ensinou, mandando vários mensageiros para divulgar o perdão e o amor. Estou perplexa com os atos de amor destes suicidas que estão sendo defendidos pelo nobre colega.


Continua

BNN

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 390


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa