auravide auravide

O Amor é Essencial


Facebook   E-mail   Whatsapp

Falamos muito pouco de amor e, talvez por isso, deixamos de agir com amor. Para que tenhamos uma ideia clara a esse respeito é importante observar quais das nossas atitudes têm realmente como base o amor. Muito do que dizemos ser amor não passa de ilusão, tem mais a ver com posse, controle, dominação, chantagem emocional, egoísmo, disfarce, impulso, fixação; atitudes, na maioria das vezes, inconscientes. Só podemos chamar de amor aquele sentimento consciente de querer bem, de aceitação incondicional. 

O amor, embora, às vezes, possa parecer complexo, revela-se em atitudes simples, ou, pelo menos, assim deveria ser. É ele que pode nos direcionar para realizações mais sublimes e nobres, para elevadas aspirações. Qualquer pessoa que deseje aprimorar a sua autoestima precisa aprender o amor, necessita compreender o amor no seu mais profundo significado, precisa ativar a sua mente e elevar sua consciência.

Viver conscientemente requer esforço e trabalho. Quando decidimos elevar o grau da nossa consciência, estamos agindo contra elementos de considerável força, como o comodismo, a inércia, a preguiça. Na verdade, viver consciente é um desafio que poucos têm a coragem de enfrentar, muitos preferem ficar no desconforto, preferem, mesmo sofrendo, acomodar-se no que é conhecido a ousar buscar o que é novo.

Viver com consciência pode, também, levar-nos a confrontar os nossos medos e situações mal resolvidas do passado ou do presente, fontes do nosso desequilíbrio; pode nos colocar frente a frente com nossos disfarces e máscaras. Por outro lado, pode nos dar a oportunidade de nos tornarmos reais e autênticos para nós mesmos, devolver-nos o ânimo e a ousadia de ser como verdadeiramente somos.

A todo momento da nossa vida, consciente ou inconscientemente, estamos fazendo escolhas; nós temos o Dom da escolha, qualidade que os animais, por exemplo, não têm. Você é quem escolhe viver com amor ou sem ele. O amor é o pilar básico da sua autoestima, é a força motivadora que pode levá-lo a grandes conquistas.
Não há como ser feliz se você não resgatar o poder maior do amor dentro de você.
Amar a si mesmo é uma conquista, amar aos outros é uma missão fraterna e agradável.


Boa Reflexão e um Ano Novo repleto de Amor para você. Que a Paz e a Luz de Deus estejam sempre contigo em 2020 e sempre.

Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa