Menu

O autoconhecimento e as chaves do bem viver

Atualizado dia 10/1/2018 6:29:28 PM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito já se tem divulgado sobre as melhores formas do bem viver, as muitas fórmulas para se atingir saúde geral, saúde física, mental emocional, espiritual, prosperidade, abundância, enfim, equilíbrio que possa gerar uma vida saudável em todos os sentidos.

Mas nenhuma das fórmulas apresentadas contempla todos os elementos chaves ao mesmo tempo e as informações são repartidas, limitadas. Há os que defendem a alimentação como forma de se obter a boa saúde, mas esquecem que alimentando seu corpo seja da melhor forma que for, se não cultivar bons pensamentos e sentimentos, irá adoecer o corpo físico pela contaminação mental, emocional e até espiritual, isso é inevitável.

Seguindo esta linha de raciocínio, se não cultivarmos hábitos alimentares saudáveis e abusarmos das capacidades do corpo, mesmo estando mentalmente, emocionalmente e espiritualmente equilibrados poderemos adoecer nossos corpos pelo abuso do consumo de substâncias danosas ao organismo.

As drogas lícitas e ilícitas são igualmente incluídas neste contexto, assim como os vícios comportamentais.

Em verdade, é a combinação de várias práticas positivas que irá nos proporcionar uma vida plena de sucessos em todas as áreas de atuação em que nos envolvermos positivamente.

Portanto, é preciso entender que não podemos ser radicais e nem relaxados ao extremo, mas buscar o autoconhecimento e saber quais são as práticas que nos são úteis, o que nos facilita,  o que nos causará bem estar e conforto para o bem viver.

Nem toda prática alimentar é boa ou eficiente para todas as pessoas, nem todas as práticas de exercícios físicos, mentais ou técnicas para lidar com fatores emocionais ou práticas espirituais são adequadas para todas as pessoas.

Só cada ser humano, adentrando a sua individualidade, poderá selecionar o melhor de cada uma destas chaves para abrir as portas do bem viver, do equilíbrio, da prosperidade, da abundancia, do sucesso e da paz que desejam.

É por este motivo que cada ser humano sendo um universo em particular deve praticar o autoconhecimento, seja através de leituras, viagens, vivências, práticas espirituais, meditações, orações, estudos específicos, enfim, a resposta sempre estará dentro de cada ser humano, é o encontro consigo mesmo que irá mostrar os melhores caminhos a seguir, os mais produtivos, mais positivos.

A prosperidade, a abundância e o sucesso, em todas as áreas da vida, também estão entre esses objetivos e também dependem de decisões e atitudes que devemos tomar com sabedoria.

Se precisar de ajuda peça, tenha humildade de pedir e receba esta ajuda com gratidão. Se a ajuda não for suficiente, continue buscando com gratidão, não desista nunca e lembre-se de buscar dentro de você mesmo, é lá dentro do seu coração, naquele lugar de paz e conforto onde você irá encontrar o que procura, acredite e faça acontecer.

É dentro de você mesmo que está guardado o tesouro de sua sabedoria milenar, fruto de muitas vidas vividas, lembre-se de quem você é, liberte-se da ilusão material á sua volta, acesse suas respostas, porque ninguém mais neste mundo terá o alcance que só você tem de desvendar seus próprios mistérios e encontrar suas respostas.

Descubra o teu caminho, conhece-te a ti mesmo e seja feliz...

João Sposito - Brasília-DF

Outubro 2018

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa