Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
O colar de pérolas e o macaco

O colar de pérolas e o macaco

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Bem, queridos leitores, esse texto serve para induzir a reflexão sobre como estamos aproveitando as oportunidades de crescimento e evolução que recebemos em nossas vidas todos os dias.

A cada dia que vivemos nós recebemos essas oportunidades. Em alguns dias, recebemos mais e em outros dias menos, porém, nós as recebemos todos os dias e a grande maioria das pessoas nem percebe essas oportunidades que são ofertadas pelo universo.

São oportunidades únicas nos campos dos relacionamentos humanos, das emoções, dos sentimentos, dos negócios e também dos assuntos do coração. Enfim, são desafios que devemos aceitar com consciência, viver e corrigir as pequenas e as grandes falhas que cometemos no decorrer de nossas vidas e que se transformaram em pedras em nossos caminhos.

Se observarmos bem, muitas situações desagradáveis se repetem ao longo de nossas vidas e é disso que estou falando.

Então, o que é preciso fazer para pararmos com este ciclo repetitivo?

Consciência. Primeiro, é preciso que nos conscientizemos sempre que observarmos o ciclo dessas repetições. Estes ciclos são as pérolas a que me refiro no texto, são ricas e felizes oportunidades para rompermos o ciclo e passarmos a gerar novas oportunidades e criarmos um novo ciclo de prosperidade, paz e realizações concretas e duradouras que gerem felicidade.

Se não conseguirmos aprender através da observação consciente dos eventos de nossas vidas, seremos como o macaco com um valioso colar de pérolas no pescoço, brincando com coisas sérias,desperdiçando tempo e energia que se devidamente utilizadas poderiam nos levar a executar verdadeiros saltos evolutivos, apenas nos observando, mudando padrões de comportamentos, aprendendo a abordar cada situação com mais flexibilidade, implementando novos procedimentos para velhos problemas da vida e assim mudarmos os resultados insatisfatórios obtidos por toda uma vida.

A vida é dinâmica o tempo todo, as mudanças que ocorrem ao nosso redor estão intimamente ligadas ao nosso mundo interno, pensamentos, palavras, gestos e ações. Portanto, a proposta é se autoavaliar todos os dias, saber que cada ocorrência em nossas vidas é uma dessas perólas de aprendizado, crescimento e evolução que irão formar o valioso colar de pérolas de sabedoria para um dia sermos seres humanos melhores e realizados.

O mundo das ações e reações mecânicas e instintivas induz à ignorância desta sabedoria de vida (é onde vive o macaco) e tem transformado a grande massa humana em verdadeiros autômatos que apenas agem e reagem sem refletir e isso é permitido pelo instrumento do livre arbítrio.

Mas urge saber que uma mente que se esclarece e conhece a verdade jamais retornará à ilusão, porque a dúvida do caminho a seguir desaparece e uma certeza arrebatadora a guia ao caminho de sua evolução.

Amar, perdoar, tolerar, buscar a paz interior, acalmando o coração, sem se deixar contaminar pela confusão aparente ao redor, será o colar de pérolas mais valioso que poderemos ostentar e entender que cada um está em seu degrau evolutivo e que para mudarmos o mundo, ajudando nossos irmãos, temos que começar a mudar a partir de nós mesmos.

Sejam felizes, observando e valorizando as pérolas de sabedoria que lhes são ofertadas todos os dias.

João Sposito – Brasília- DF

Agosto 2019


Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 08/03/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa