Menu

O colar de pérolas e o macaco

Atualizado dia 8/3/2019 12:16:28 AM em Autoconhecimento
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, queridos leitores, esse texto serve para induzir a reflexão sobre como estamos aproveitando as oportunidades de crescimento e evolução que recebemos em nossas vidas todos os dias.

A cada dia que vivemos nós recebemos essas oportunidades. Em alguns dias, recebemos mais e em outros dias menos, porém, nós as recebemos todos os dias e a grande maioria das pessoas nem percebe essas oportunidades que são ofertadas pelo universo.

São oportunidades únicas nos campos dos relacionamentos humanos, das emoções, dos sentimentos, dos negócios e também dos assuntos do coração. Enfim, são desafios que devemos aceitar com consciência, viver e corrigir as pequenas e as grandes falhas que cometemos no decorrer de nossas vidas e que se transformaram em pedras em nossos caminhos.

Se observarmos bem, muitas situações desagradáveis se repetem ao longo de nossas vidas e é disso que estou falando.

 Então, o que é preciso fazer para pararmos com este ciclo repetitivo?

Consciência. Primeiro, é preciso que nos conscientizemos sempre que observarmos o ciclo dessas repetições. Estes ciclos são as pérolas a que me refiro no texto, são ricas e felizes oportunidades para rompermos o ciclo e passarmos a gerar novas oportunidades e criarmos um novo ciclo de prosperidade, paz e realizações concretas e duradouras que gerem felicidade.

Se não conseguirmos aprender através da observação consciente dos eventos de nossas vidas, seremos como o macaco com um valioso colar de pérolas no pescoço, brincando com coisas sérias, desperdiçando tempo e energia que se devidamente utilizadas poderiam nos levar a executar verdadeiros saltos evolutivos, apenas nos observando, mudando padrões de comportamentos, aprendendo a abordar cada situação com mais flexibilidade, implementando novos procedimentos para velhos problemas da vida e assim mudarmos os resultados insatisfatórios obtidos por toda uma vida.

A vida é dinâmica o tempo todo, as mudanças que ocorrem ao nosso redor estão intimamente ligadas ao nosso mundo interno, pensamentos, palavras, gestos e ações. Portanto, a proposta é se autoavaliar todos os dias, saber que cada ocorrência em nossas vidas é uma dessas perólas de aprendizado, crescimento e evolução que irão formar o valioso colar de pérolas de sabedoria para um dia sermos seres humanos melhores e realizados.

O mundo das ações e reações mecânicas e instintivas induz à ignorância desta sabedoria de vida (é onde vive o macaco) e tem transformado a grande massa humana em verdadeiros autômatos que apenas agem e reagem sem refletir e isso é permitido pelo instrumento do livre arbítrio.

Mas urge saber que uma mente que se esclarece e conhece a verdade jamais retornará à ilusão, porque a dúvida do caminho a seguir desaparece e uma certeza arrebatadora a guia ao caminho de sua evolução.

Amar, perdoar, tolerar, buscar a paz interior, acalmando o coração, sem se deixar contaminar pela confusão aparente ao redor, será o colar de pérolas mais valioso que poderemos ostentar e entender que cada um está em seu degrau evolutivo e que para mudarmos o mundo, ajudando nossos irmãos, temos que começar a mudar a partir de nós mesmos.

Sejam felizes, observando e valorizando as pérolas de sabedoria que lhes são ofertadas todos os dias.

João Sposito – Brasília- DF

Agosto 2019


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa