auravide auravide

O despertar de uma grande alma - VOCÊ!

por Nathalie Favaron

Publicado dia 26/12/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É incrível o que podemos fazer com nossas vidas.

Podemos torná-las ótimas ou insuportáveis.
Tudo depende exclusivamente de nós. Quando digo isso, falo por mim mesma e pelas dezenas de pessoas que atendo diariamente em meu consultório. Somos a construção, a manifestação da nossa própria criação. Aquilo em que acreditamos, pedimos, pensamos ou tememos, manifesta-se em nossa vida. Não se trata de apenas desejarmos uma mudança, mas também de fazermos algo para que esta mudança possa acontecer. Eu costumo contar uma breve história para meus clientes.

Nós somos os jardineiros e nossa vida é o jardim.

Se você um dia plantou uma boa semente em um solo árido, seco e duro, ela provavelmente não se desenvolveu plenamente. Mas, se depois de um tempo você for até esse jardim e adubá-lo, regá-lo com água pura e limpa, arejar a terra, provavelmente, os resultados serão bem diferentes.
Se, quando essa pequena semente começar a germinar e se transformar em um broto, você olhar pra ele e pensar "você não é uma planta; está demorando demais pra crescer; que cor esquisita você tem; eu sabia que daí não surgiria nada de bom", o que vai acontecer com este broto?
Se você, ao ver o desabrochar dessa pequena planta, regá-la novamente, imaginar a linda planta que está surgindo, passar a adubá-la regularmente e aguardar o tempo necessário para que ela possa se desenvolver, em algum tempo terá uma planta capaz de alcançar o máximo do seu potencial.


O mesmo pode ocorrer com a nossa vida. Nós podemos mudar nossos pensamentos e comportamentos, e ao apoiarmos nosso processo de mudança, passamos pela fase inicial mais dolorosa, que é a de quebrar a dura casca da semente. Ao confiar em seu desenvolvimento, depois de um tempo nós teremos uma nova possibilidade, uma pequena amostra do que será nossa nova vida.
Porém, para que cada mudança ocorra, precisamos dar a ela uma chance. Às vezes, desejamos que algo aconteça, mas por mais que tentemos, as coisas continuam iguais.

Pode ser que você esteja "emaranhado" com alguma história do passado de sua família e, neste caso, as Constelações Familiares podem ajudar você. Esta técnica, desenvolvida na Europa há mais de 30 anos, já ajudou milhares de pessoas no mundo todo a fazerem as pazes com seu passado e podendo seguir em frente livres e em paz com suas histórias.
A Constelação tem um novo olhar para a sua história. Para todos aqueles que fizeram parte dela, mesmo que você não os tenha conhecido. Seus pais, avós, irmãos, tios. Os vivos e os que já se foram. Os destinos de cada um deles e os principais fatos que aconteceram em suas vidas ainda têm uma ligação conosco e podem estar influenciando nossos relacionamentos ou nossa saúde.

Voltando para a metáfora do jardim, você é como uma árvore. Sua família é a sua raiz. Todos que fizeram parte da sua história ajudaram a criar as suas raízes. Quando uma árvore tem raízes fortes ela pode receber alimento do solo e crescer alta e saudável. Quando a raiz é fraca, ou tem falhas e cortes, a árvore não tem força e, por mais que ela queira, talvez seja apenas como um pinheirinho de Natal que é vendido nas esquinas dentro de vasos rasos. Frágil e sem poder de crescer. Quando podemos olhar para nossa história através das Constelações nos reconectamos com nossas raízes e ficamos então livres para crescermos fortes!

Às vezes, nesse processo de crescimento, precisamos de apoio, encorajamento e nutrição.

Para a mente: fortalecer as crenças que nos apoiam e impulsionam para frente e remover aquelas que nos limitam. Esse processo é como tirar as ervas daninhas que podem surgir perto do seu novo broto que germina.

Para o corpo, nutri-lo com alimentos que curam e trazem energia, eliminando, ao mesmo tempo, aqueles que sabemos que nos fazem mal. Exercitando nossos músculos, fazendo massagens carinhosas e curativas que libertam as memórias que ficaram gravadas dentro de nós.

Para a alma, entrando em contato com nossos sentimentos, emoções, nos conectando novamente com a essência do amor e da vida.

E ainda precisamos de tempo.

Espero que você possa escolher fazer as mudanças que vem desejando há tanto tempo. Escolha, faça, aja! Agora!

Você merece ser feliz. É seu direito. Sua decisão.

Se você quiser saber mais sobre as Constelações Familiares, clique aqui

Texto revisado por: Cris



Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 347

foto-autor
Sobre o Autor: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa