Menu

O imprevisível - um exercício mental

Atualizado dia 9/14/2007 4:28:15 PM em Autoconhecimento
por Alessandra R. Taques Amorim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pense numa determinada decisão que tem que tomar. Qualquer uma! Mudar de casa, estado, emprego, empreendimento, etc. E, por conseqüência, pense no que mais lhe amedronta: correr riscos ou ficar inerte...

Neste exato momento nos deparamos com o medo do desconhecido. Parece óbvio, mas se não nos arriscarmos, o desconhecido nunca terá chance de se tornar conhecido. É fato que o medo estará presente em qualquer situação nova que nos é apresentada, mas ao mesmo tempo é tentador.

Esse conflito mexe de tal forma com a nossa zona de conforto que nos dá a falsa sensação de que não vale a pena apostar no desconhecido, porque ele colocará em xeque-mate o "equilíbrio", então, nos impulsionamos ao recuo. Nesse momento tentamos nos enganar com as frases: é ruim, não vou conseguir, não é para mim, não devo arriscar, não vale a pena, é perigoso, é cedo demais...

Devemos pensar nos pontos positivos e negativos de uma negação antes experimentá-la. Afinal, qual é a nossa postura de vida? Ficar parado não nos ajuda, não devemos pensar nas conseqüências de um possível “erro” - fracassar, não ter sucesso, ser feliz, magoar os outros, ser reconhecido e aceito, banido ou ser irreverente. Temos que pensar que... ficar estagnado pode não valer a pena.

O nosso grande engano é esquecer que tudo o que conhecemos... um dia também foi desconhecido e demos oportunidade a nós mesmos de conhecê-lo. A negação pode adiar algo de muito bom em nossas vidas!

A vida nos pertence é temos uma só... Temos o dever de acreditar nela e em nosso potencial. A relação de confiança deve ser bilateral (entre eu e a vida). Nada vem de bandeja... Se você acreditar na semente, a vida lhe proporcionará frutos.

As maiores lições na vida são aprendidas por meio de tentativas e erros. Se você é daqueles que tentou muitas vezes e falhou, parabéns pela ousadia, pois não existem fracassos reais. É a sua forma de pensamento que o julga comparativamente aos outros, que o prende, o limita e muitas vezes o domina. O conhecimento que você adquire a cada tentativa o leva mais próximo do sucesso e sinaliza onde deve melhorar e o que deve ser aprimorado.

A decisão de ficar parado esperando que algo “caia do céu” fará com que seu potencial mingue e que não tenha a oportunidade de ser conhecido e reconhecido... nem mesmo por você.

Traga seus talentos à luz, tire-os do baú, desafie, inove, ouse, arrisque-se. Existem muitas coisas à sua espera. É preciso percorrer lugares desconhecidos sem se preocupar com os resultados calculados. É necessário ultrapassar os limites da segurança e confiar, que o universo conspirará a seu favor. Se você disser a ele: eu vou conseguir, eu acredito em mim, ele lhe responderá: SIM, SIM, SIM! Mas se você disser a ele: eu não vou conseguir, vou falhar, ele lhe responderá: SIM, SIM, SIM!

Não imobilize suas forças e energia. Seja o autor e o protagonista principal da estória da sua vida. Se cair com seus erros, levante, sacuda e siga adiante... Sempre! Você pode, você deve, você é vencedor e o melhor!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alessandra R. Taques Amorim   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa