Menu

O LADO OBSCURO DE CADA SIGNO - parte 1

Atualizado dia 11/29/2007 4:04:36 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim como no dia-a-dia temos momentos em que nos sentimos afeitos à caridade, compreensão e atos bondosos, em outros, estamos irritados, agressivos e até mesmo grosseiros e muitas vezes nem sabemos porquê. Nos nossos signos temos também o lado iluminado e o lado obscuro. É sempre necessário que nos policiemos para impedirmos que o lado negativo supere o positivo.

O nosso lado obscuro, muitas vezes nem é percebido por nós mesmos e damos a ele o nome de dia de azar ou que levantamos com o pé esquerdo. Porém, nada disso é verdade, estamos apenas dando força ao nosso lado negativo e esquecendo o nosso lado positivo. Assim, um acaba ganhando mais força do que o outro.

É preciso que nos tornemos vigilantes de nosso próprio comportamento, para que possamos burilá-lo como uma pedra bruta e aproveitemos a nossa passagem neste planeta, para melhorarmos o nosso caráter, conduta e principalmente a nossa caridade, para que em próximas viagens estejamos mais leves de nossos defeitos.

Áries (o início)
Agressividade, exagero em se preocupar consigo mesmo. Mesquinhez. Acha que tem uma missão gigantesca no mundo e na própria na vida mas espera que alguém patrocine essa missão. Espera muitas vezes que os outros resolvam seus problemas. Gosta de tudo como quer e se algo é diferente fica aborrecido. Gosta também de tudo com rapidez e precisão. Em alguns momentos só pensa em si mesmo. Grosseiro.
Conselho: relaxar mais, aceitar o ponto de vista dos outros. Humildade, tolerância, não perder tão facilmente a paciência, não ser duro e não reclamar da vida.

Touro (eu tenho)
Necessidade de tudo possuir, determinação obsessiva, falta de flexibilidade, fanatismo político, religioso, familiar e/ou filosófico, dificilmente muda de idéia.
Pode-se usar de pessoas sem perceber, ser oportunista. Teimosia, dá conselho sem ser solicitado. Avarento, obstinado ao excesso, comodista.
Conselho: construir com calma seus valores. Flexibilidade, tolerância. Não ser tão mimado, cuidar mais de si e usar sua força de vontade prazerosamente.

Gêmeos (eu comunico)
Fala sobre tudo o que está errado nas pessoas e no mundo, mas não coloca suas filosofias em prática. Irresponsabilidade. Acha que é perseguido, não confia nas pessoas só se entregando um pouco. Insegurança criada por si mesmo. Dispersivo, tagarela ao excesso, manipulador. Superficialidade exagerada. Vive com os nervos à flor da pele e isso pode gerar muita tensão.
Conselho: confiar mais em si e nas pessoas; encarar o mundo de forma realista. Abrir várias portas ao mesmo tempo.

Câncer (eu sinto)
Quer proteger demais a todos. Medo de se expor emocionalmente, conseqüentemente não é inteiro. Acha desculpa para tudo, tende a viver para os outros e se essas pessoas não retribuem o amor acaba se martirizando. Mima demais ou é mimado demais. Pessimismo exagerado. Dependente, melancólico, tem medo de sentir.
Conselho: agir menos negativamente, não se fazer de mártir. Sentir quem precisa e quem não precisa de proteção. Aprender a se alimentar. Construir seus valores, amar a si e conseqüentemente aos próximos.

Leão (eu brilho)
Síndrome do "Eu, o Rei", achar que é o mais generoso e mão aberta que existe e adorar que as pessoas precisem dele. É exagerado, exigente e vaidoso. Gosta de se doar muito para não ter ninguém em pé de igualdade. Em alguns momentos rouba as idéias dos outros, pois como rei tudo é dele, assim sendo é insensível quanto à individualidade alheia. Em alguns momentos acha que sabe tudo o que é melhor para os outros e principalmente acha que sabe tudo na vida.
Conselho: desenvolver sempre a criatividade e tentar eliminar seu lado amargo e ciumento. Procurar não viver rodeado de pessoas interesseiras que possam apagar seu brilho.

Virgem (eu analiso)
Obsessividade. Tortura-se interiormente, acha que sabe de tudo na vida, podendo cortar a criatividade dos próximos. Vive dizendo "Eu não disse?", mesmo quando não disse nada. Medo do novo, do desconhecido, quer controlar a vida e qualquer surpresa já tira o equilíbrio. Acha que todos ou tudo têm um preço. Crítica exagerada, queixoso, perfeccionista ao extremo. Cria preocupações sem sentido.
Conselho: Reconhecer que sempre haverá mistérios na vida, não ser tão realista, não exagerar no julgamento e na crítica, aprender a confiar, se curar e se nutrir.

Continuamos na próxima semana!

Lembramos aos nossos leitores que teremos promoções para a leitura do ano de 2008.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa