Menu

O mergulho do Inverno - aproveite e descubra o prazer dessa estação

Atualizado dia 6/24/2008 12:10:17 PM em Autoconhecimento
por Delphos Autoconhecimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando chega o inverno sentimos uma imensa vontade de recolhimento que, muitas vezes, codificamos como tristeza ou depressão. Mesmo não sofrendo o rigor do clima estamos acostumados à nossa vida tropical e é uma tendência de muitas pessoas associarem o estado de ânimo com atitudes e sensações mais eufóricas.

Observando a natureza podemos entender as estações e seus convites. E com essa compreensão ir além do código cultural e entrar em sintonia com o ritmo da natureza.

O inverno é um convite ao mergulho na sua essência. Aproveite essa estação e fique mais presente, fique mais consigo mesmo. Essa oportunidade que a sabedoria do Grande Arquiteto nos oferece é justamente o tempo que precisamos para uma auto-análise. Programe algumas atividades para quebrar o gelo e manter o alto astral, perceba se está ficando mais melancólico, sem energia, querendo ficar embaixo das cobertas. Exercite sua vontade e esteja alerta; utilize a energia do seu sol interior, mantenha suas atividades para que não haja espaço para depressão. Experimente curtir uma meditação diante de uma linda fogueira, dançar e cantar em roda. O calor humano vai ajudar muito.

Aproveite e convide os amigos, incremente o programa com uma aventura gastronômica e crie novas receitas de sopas, caldos, chás, cereais, frutas secas como castanhas, pães e queijos. Assista bons filmes, mas não deixe de curtir um pôr do sol. Curta bem esse inverno!

Valléri Momt

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Delphos Autoconhecimento   
Delphos- Terapias, Conhecimento e Harmonia - www.delphoss.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa