Menu

O QUE SIGNIFICA COMEÇAR 2007 NA SEGUNDA-FEIRA

Atualizado dia 12/25/2006 12:06:33 PM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segunda-feira será o dia da semana em que iniciaremos o ano de 2007. Dentro de muitas tradições este dia da semana traz diversas afinidades energéticas e espirituais. Então, vamos conhece-las melhor.

A Lua rege a segunda-feira

Astrologicamente, segunda-feira é o dia regido pela Lua, Senhora das Emoções. A Lua rege as emoções, o passado, os líquidos e fluídos do corpo, as marés, o inconsciente e a magia. Em diversas tradições sempre foi cultuada como a Grande Mãe, aquela que gera vida traz a fartura à troca e a energia para relacionamentos de parceria. Rege o signo de Câncer que representa, entre outras coisas, a família e a nossa base emocional para sermos o que realmente desejamos ser.

Iniciar o ano em uma segunda-feira nos possibilita desapegarmos de velhas crenças e padrões emocionais que não nos servem mais. É criarmos um vácuo para abrirmos espaço para que o novo possa chegar e se manifestar.

O Raio Dourado rege a segunda-feira

A Fraternidade Branca Universal é uma fraternidade composta por diversos seres espiritualistas que trabalham para a harmonia de todos os seres e do planeta. Sua base é composta de Sete Grandes Raios principais; para cada um há uma cor, regência de um dia da semana e diversos seres que trabalham nesta freqüência.

A segunda-feira é regida pelo Raio Dourado e seus Mestres são Lanto e Confúcio (anteriormente era dirigido por Kuthumi que agora desenvolve o trabalho de instrutor do mundo junto com Mestre Jesus) e seu Arcanjo é Jofiel.

Este é o raio da iluminação, da consciência e do discernimento. O trabalho deste raio favorece a humanidade a buscar sua iluminação através da sabedoria para manifestá-la aqui no plano físico com discernimento, colaborando para que a consciência de cada ser manifeste o Divino, tornando o planeta mais digno e consciente onde haja igualdade, liberdade e fraternidade.

Iniciar o ano sob as energias do Segundo Raio, o dourado, nos traz a possibilidade de acessarmos a nossa sabedoria e como utilizá-la com discernimento, manifestando o divino em nossa vida no próximo ano.

Omulú rege a segunda-feira no Candomblé

O Candomblé faz parte da raiz do povo brasileiro. Seu surgimento no Brasil se dá na colonização com a vinda dos escravos trazidos do continente africano. Os negros influenciaram hábitos, costumes, valores e a espiritualidade do povo brasileiro.

O Candomblé chega ao Brasil, sofre preconceitos, sobrevive, influencia e colabora na criação de uma nova religião bem brasileira: a Umbanda. Como o povo brasileiro a Umbanda agrega a influência africana do candomblé, a européia do catolicismo e a indígena que já havia no país.

Segunda-feira é regida pelo Orixá Omulu (o mais velho) ou Obaluaê (o mais jovem), filho de Nanã e Oxalá. Seu elemento é a terra. Ele é o controlador de todas as doenças principalmente as epidêmicas as quais têm o poder de curar ou causar. Suas cores são preto, branco e preto e em algumas vertentes, marrom. Suas comidas são: doburu (pipoca sem sal), o aberém (bolo de milho enrolado em folha de bananeira e cozido no vapor) e latipá (folhas cozidas na mostarda). Sincretismo com São Lázaro e sua saudação é ATOTÔ!

Iniciar o ano sob as energias de Omulú nos sugere respeito às nossas tradições e heranças culturais além de ficarmos atentos à nossa saúde e à do planeta. Esta será a oportunidade de vermos como estamos nos cuidando de fato e como estamos cuidando de nossa casa, o planeta. Será a nossa consciência e a ação que possibilitarão as curas ou as doenças.

2007 um enfoque multidisciplinar que se complementa

O uso das energias presentes no início e durante o ano de 2007 será de nossa responsabilidade. Somos nós que criamos uma nova realidade, uma nova ordem pessoal e universal. Aquilo que pensamos, manifestamos. Você é aquilo que acredita ser, portanto avalie-se antes de tudo, veja o que está bem, prossiga e mude tudo que não esteja bem. Afinal, você merece um ano muito feliz!

Esteja em conexão com o divino em você, trabalhe para estar em harmonia e equilíbrio, use as suas conexões e prepare-se para um ano surpreendente.

Aproveite este novo ciclo que se inicia, sinta-se iluminado com a magia e livre dos velhos padrões emocionais que não servem mais com as bênçãos da Lua, receba a expansão de consciência e de sabedoria com os Mestres Lanto e Confúcio e deixe as curas se manifestarem através da energia de Omulú.

Utilize estas energias de cura, desapego, sabedoria, discernimento e magia como bênçãos em sua vida. Seja o seu grande agente de mudanças e expanda esta nova realidade de harmonia e bênçãos para o planeta.

Tenha um 2007 auspicioso e abençoado!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 190


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa