Menu

O QUE SIGNIFICA COMEÇAR 2008 NA TERÇA-FEIRA?

Atualizado dia 12/17/2007 10:16:24 AM em Autoconhecimento
por Solange Gardesanï Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Terça-feira será o dia da semana em que iniciaremos o ano de 2008. Dentro de muitas tradições este dia da semana traz diversas afinidades energéticas e espirituais. Então, vamos conhecê-las melhor.

Marte rege a terça-feira

Astrologicamente, terça-feira é o dia regido por Marte, Senhor da Ação. Marte rege a iniciativa, ação, os instintos e, fisicamente, a cabeça. Sua cor é o vermelho. Em diversas tradições sempre foi cultuado como o Grande Guerreiro, também conhecido como o Senhor da Guerra. Rege o signo de Áries que representa, entre outras coisas, o impulso dinâmico do Universo, o início, o entusiasmo, dinamismo e interesse em relações concretas.

Iniciar o ano em uma terça-feira nos possibilita movimento, desapegarmos de velhas crenças e padrões emocionais que não nos servem mais. Leva-nos a agir em direção ao novo, prontos para novas conquistas e realizações. Estaremos começando um ano regido por Marte em um dia da semana também regido por ele e isso significa que sua força estará amplificada ainda mais.

O Raio Rosa rege a terça-feira

A Fraternidade Branca Universal é uma fraternidade composta por diversos seres espiritualistas que trabalham para a harmonia de todos os seres e do planeta. Sua base é composta de Sete Grandes Raios principais; para cada um há uma cor, regência de um dia da semana e diversos seres que trabalham nesta freqüência.

A terça-feira é regida pelo Raio Rosa e sua Mestra é Rowena e seu Arcanjo é Samuel.

A cor desse raio nos mostra o quanto ele se fará importante durante todo o ano; o rosa em diversas tradições nos remete ao amor incondicional, uma das maiores energias curativas. Este é o raio do amor incondicional. O trabalho desse raio favorece a humanidade a buscar o amor e manifestá-lo aqui no plano físico com discernimento, um amor sem cobranças, comparação, manipulação, um amor incondicional.

Iniciar o ano sob as energias do Terceiro Raio, o Rosa, nos traz a possibilidade de acessarmos o amor universal que existe em cada um de nós, repercutindo em nossas vidas por todo o ano que se aproxima. Além de colaborar para que nossa ação durante o ano seja sempre uma ação amorosa.

Ogum rege a terça-feira no Candomblé

O Candomblé faz parte da raiz do povo brasileiro. Seu surgimento no Brasil se dá na colonização com a vinda dos escravos trazidos do continente africano. Os negros influenciaram hábitos, costumes, valores e a espiritualidade do povo brasileiro.

O Candomblé chega ao Brasil, sofre preconceitos, sobrevive, influencia e colabora na criação de uma nova religião bem brasileira: a Umbanda. Como o povo brasileiro a Umbanda agrega a influência africana do candomblé, a européia do catolicismo e a indígena que já havia no país.

Terça-feira é regida pelo Orixá Ogum, um Orixá masculino muito cultuado no Brasil. Guerreiro e também Deus da metalurgia e tecnologia. Devemos lembrar que ele trabalha o ferro e o transforma em instrumentos, artefatos, com eles abrindo os caminhos, além de ajudar em qualquer luta. Na Umbanda é sincretizado com São Jorge e em alguns locais com Santo Antonio.

Filho de Oraniã (ou Odudua) e Yemanjá. Seu elemento é o ferro e suas cores são
azul-índigo (para um tipo) e verde no Candomblé; na Umbanda suas cores são o branco e o vermelho.

Iniciar o ano sob as energias de Ogum nos sugere atenção às nossas heranças culturais além de ficarmos atentos à nossa ação e saúde com a do planeta, principalmente como usamos os elementos da natureza em nossas vidas. Será a nossa consciência e a ação que possibilitarão as mudanças necessárias em nossas vidas e por repercussão ao planeta.

2008, um ano e um novo ciclo de ação e amor!

Mais que um novo ano, um ciclo de nove anos também se iniciará. Portanto é dada, mais uma vez, a oportunidade de se livrar de velhas crenças e padrões limitantes e de quebrar antigos paradigmas. Marte trará a força para o movimento, Rowena o amor em seus sentimentos, ações e pensamentos, Ogum abrirá novos caminhos repletos de possibilidades.

Acredite: você merece o melhor, o universo sabe disso e lhe envia as bênçãos dos Deuses, Mestras e dos Orixás. Acredite no ser divino que você é e manifeste um ano repleto de movimentos e ações amorosas fazendo de sua existência algo surpreendentemente alegre, repleto de milagres, bênçãos e manifestações. O uso das energias presentes no início e durante o ano de 2008 serão de nossa responsabilidade. Uma nova ordem se apresentará em 2008 que nos levará a mudanças e ao poder de criar e co-criar uma nova realidade pessoal e universal.

Somos nós que criamos uma nova realidade, uma nova ordem pessoal e universal. Somos os maiores agentes de mudanças de nossas vidas. Foque em suas metas, projetos, use suas habilidades e dons a seu favor. Utilize essas energias de ação, amor, sabedoria, equilíbrio e magia como bênçãos em sua vida. Seja a personificação da ação amorosa em sua vida e expanda esta energia ao planeta.

Acredite e receba, você merece!

Que 2008 seja cheio de ação, axé, amor e grandes realizações harmoniosas!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa