auravide auravide

O QUE VOCÊ ALIMENTA MAIS?!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um ancião índio norte-americano certa vez descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira: "Dentro de mim há dois cães. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando". Quando lhe perguntaram que cão ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimento mais freqüentemente". Esta parábola aplica-se, sobretudo, quando a questão é como lidar com nossos conflitos interiores, com aquilo que é contraditório dentro de nós como os nossos sentimentos, emoções, hábitos e valores.

Quantas vezes você já se sentiu agoniado em relação a sentimentos conflitantes dentro de si? Quanto você já se desgastou ao ter que optar entre aquilo que lhe era permitido fazer, em contradição ao que você deveria fazer? Pois é, ter clareza de sentimentos talvez seja o primeiro passo para alojar dentro de si o equilíbrio necessário para tomar decisões conscientes e promissoras. A ninguém é dado obter paz de espírito se, por exemplo, vive a alimentar-se de raiva ou mágoa, se passa o tempo a guardar dentro de si insatisfações ou frustrações, posto que estes são elementos extremamente nocivos e autodestrutivos.

Por ignorarmos que somente encontraremos soluções sólidas quando nos permitirmos observar com maior isenção a nós mesmos e nos responsabilizarmos pelos nossos acertos ou desacertos, temos o hábito de preguiçosamente procurar fora de nós a explicação para nossos desconfortos e fracassos. Porém, o aprendizado consciente nos revela que se pretendemos instaurar em nós harmonia duradoura, serenidade e paz, não há outro caminho senão o de alimentar o que há de melhor em nosso próprio interior.

Explorar a fundo nosso ser em busca de nossos melhores valores e qualidades é tarefa intransferível; trazer à nossa mente a clareza de bons propósitos é fundamental para nutrirmos com freqüência nossa polaridade positiva e motivarmos nossas ações tornando-nos, assim, aptos a sermos vencedores no bom e salutar combate da vida.

Boa reflexão para você.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicanalista,Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos, fobias,etc... Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.b
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa