Menu

O TRÂNSITO DO SOL

Atualizado dia 3/27/2007 6:20:44 PM em Autoconhecimento
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol no mapa natal

Quando uma pessoa nasce dizemos que ela é de um determinado signo. Isto significa que o sol encontrava-se naquele signo no dia em que ela nasceu. Portanto, estamos falando de signo solar. E isso é muito importante já que quando fazemos um mapa astral verificamos que naquele dia cada um dos planetas encontrava-se em um determinado lugar no céu e, conseqüentemente, em um signo.

Quando falamos em sol na astrologia estamos nos referindo à personalidade, ao ego. O sol no mapa de uma pessoa fala de sua personalidade, de seu ego, é a própria pessoa. Representa também o pai, a necessidade de brilhar, a individualidade, o caminho para realização, etc.

É claro que além do signo onde se encontra o sol vamos observar em que casa do mapa está e os aspectos que recebe, mas o signo é muito importante, já que fala das características mais essenciais da pessoa. As qualidades positivas do signo são a busca principal daquela pessoa, são características a serem resgatadas para que possa brilhar, enquanto seus defeitos são os grandes obstáculos ao brilho e à realização. É importante, portanto, desenvolver as qualidades positivas de seu signo solar.

O trânsito do Sol

Sabemos que todos os planetas giram ao redor do sol. No entanto, quando falamos em mapa astral consideramos como referência para o centro do mapa o observador, ou seja, a Terra. Temos o chamado zodíaco, uma faixa celeste na qual encontram-se dispostos os doze signos e que corresponde ao caminho aparente que o sol faz ao redor da Terra. Além disso, existe a eclíptica, que é o caminho aparente por onde seguem os planetas, formando um círculo de 360º, dentro dos quais cada um dos doze signos ocupa um espaço ou faixa correspondente a 30º.

Cada planeta ou corpo celeste demora um tempo determinado para percorrer todo o zodíaco, sendo que o sol demora aproximadamente um ano para caminhar por este percurso. Como a faixa correspondente a cada signo é de 30º e o sol percorre quase 1º por dia, temos que permanece em cada um dos signos por 30 dias em média. Assim, ao longo de um ano o sol transita por todo o zodíaco, tendo permanecido um mês aproximadamente em cada signo.

Conforme o sol passa pelos signos ao longo do ano, as características daquele signo ficam mais evidentes. São momentos em que todos nós ficamos, de certa forma, com as qualidades daquele signo em destaque, na área onde temos tal signo em nosso mapa natal.

Nosso mapa natal, como o zodíaco, é dividido em doze partes, chamadas doze casas terrestres. Cada uma delas corresponde a uma área de nossa vida e a alguns assuntos específicos. Quando o sol transita ao longo do zodíaco faz a volta em nosso mapa natal e conforme passa pelas casas deixa aquela região do mapa mais evidente. O sol funciona como uma lanterna que vai iluminando as regiões por onde passa. Assim, conforme passa por uma casa de nosso mapa, está iluminando as questões ligadas àquela região do mapa. Por si só o sol não faz as coisas acontecerem, apenas nos mostra o que tem ali dentro e faz com que seja mais fácil, de certa forma, lidar com aqueles assuntos, já que podemos vê-los melhor. E é interessante quando usamos tal influência e fazemos as coisas acontecerem. E devemos aproveitar, já que o sol só passa por aquela casa uma vez por ano.

Segue abaixo um roteiro para aproveitarmos de forma positiva o trânsito do sol:

ENQUANTO O SOL ESTIVER --------- ASSUNTOS EM DESTAQUE
CASA I -------------------------------- Personalidade, corpo físico, a pessoa
CASA II ------------------------------- Dinheiro, finanças, valores
CASA III ------------------------------ Comunicação,cursos, parentes, trânsito
CASA IV ------------------------------- Família, mãe, casa
CASA V -------------------------------- Criatividade, filhos, lazer, romances
CASA VI ------------------------------- Trabalho, rotina, saúde
CASA VII ------------------------------ Parceiros, sociedade, casamento
CASA VIII ----------------------------- Transformações, sexualidade
CASA IX ------------------------------- Filosofia de vida, religião, viagens
CASA X -------------------------------- Carreira, trabalho, objetivos, rumo, pai
CASA XI ------------------------------- Amigos, grupos, ideais
CASA XII ------------------------------ Espiritualidade, assuntos inconscientes

Para saber quais signos você tem em cada uma das casas, é necessário fazer um mapa astral.

Para fazer seu mapa agende uma consulta pelo email [email protected]. Saiba mais sobre astrologia no site link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa