Menu

Os três fatores

Atualizado dia 5/7/2007 12:01:14 AM em Autoconhecimento
por Sinergia Universal


Facebook   E-mail   Whatsapp

Palestra pela Sacerdotisa Shri Subi Lakshemi Devi, no Ashram de Altay:

OS TRÊS FATORES DE MAIOR IMPORTÂNCIA QUE INFLUENCIAM O TIPO DE PERSONALIDADE DE CADA PESSOA

O primeiro fator é o tipo planetário da pessoa.
O segundo fator é o seu próprio Cosmograma, um passaporte do espaço que é dado à pessoa no momento de seu nascimento.
O terceiro fator é a educação que ela recebe durante sua formação e as influências do mundo ao seu redor.

Quando falamos de uma pessoa não devemos considerar que ela dependa somente do cosmograma ou da educação que lhe é dada pela família ou ainda do seu tipo planetário. Devemos considerar a interação destes três fatores.

O primeiro fator de influência é o tipo planetário:

O fator tipo planetário está relacionado com os traços humanos externos desta pessoa. Diz respeito à sua aparência, seus traços fisionômicos, proporções do corpo, cabelo, cor e formato dos olhos, gestos, comportamento e muitas outras coisas que, todas somadas, revelam qual o seu tipo planetário.

O conhecimento da quiromancia, fisiogonomia, iridonologia e outras ciências nos permite avaliar o tipo planetário a que a pessoa pertence e sua aparência também pode ajudar nesta avaliação.

Ao entrar em contato com alguém, através da observação de seus traços pessoais e reações emocionais é possível identificar o seu tipo planetário.

A seguir, alguns exemplos dos tipos relacionados com os planetas:

Mercúrio: são baixos e de aspecto frágil, sua maneira de falar é rápida e ativa e seus gestos apressados e agitados. São móveis como o ar e estarão à procura constantemente de nova informação e conhecimento para transmitir aos outros. É difícil imaginar um mercuriano ponderado e determinado. Essa pessoa será sempre superficial, ágil, faladora, agitada, inconstante e instável. Ela será sempre obediente e constantemente à procura de alguém que o domine, que lhe aponte o que há para fazer, que o oriente, que lhe diga o que fazer.

Vênus: pessoa bonita com feições e gestos estéticos, voz cantante, porte suave e brando e temperamento benevolente. São sempre apreciados, pois causam boa impressão. Tem os ombros arredondados e corpo com curvas.

Você poderá definir exatamente o tipo de pessoa apenas quando já tiver aprendido todos os tipos. Observe a vida à sua volta. Verá que as pessoas são mensageiros de planetas absolutamente diferentes.

Embora vivamos no planeta Terra estamos rodeados por extraterrestres. São mensageiros de Mercúrio, Marte, Plutão, Kiron e todos os outros planetas do nosso Sistema Solar.

As pessoas emanam estas influências através de si próprias e o mundo promove esta interação. A interação das pessoas é um ato mágico. Se olharmos para a vida desta maneira veremos como ela é interessante, como são invulgares todas as situações que vivenciamos. É um mundo totalmente novo para descobrir.

Alguma vez já se perguntou a que tipo pertence?

Peça aos seus amigos para descreverem as suas manifestações. Olhe para si de uma forma indireta, como se estivesse vendo sua imagem num espelho, tire diversas fotografias suas de diferentes ângulos, ou peça a alguém que o filme e compreenderá que se via de forma equivocada. Isto, certamente, é o resultado da educação que lhe foi dada pelos seus pais. Mas, disto falaremos mais tarde.

Quando tiver definido o seu tipo planetário, saberá quais seus dons estão aí guardados, ocultos e que atividades deve escolher na sua vida. Isto é muito importante.

Quando a pessoa vive e realiza um tipo de atividade e pertence a outro tipo, isto provocará sofrimento e ela será infeliz por estar vivendo um tipo de vida que não é o seu.

Se cada pessoa realizasse a sua própria função na Terra, manifestando seu próprio planeta, a humanidade viveria mais feliz.

No entanto, o que vemos é Venus regendo a pessoa errada, Mercúrio tentando reger Saturno, e o tipo Lunar tentando brilhar e se expor. O tipo Solar eleito para brilhar, funcionando como o tipo Mercúrio...

É tudo muito complicado no mundo moderno e, portanto, as pessoas sofrem.

Descubra qual sua melhor ocupação e as coisas em que se deve empenhar.

Lembre-se daquilo que mais gostava de fazer quando era criança. Talvez nesse tempo suas atividades fossem completamente diferentes das que realiza agora. Na sua infância, certamente conseguia sentir sua Essência, de onde tinha vindo e cemo seria seu destino, com mais clareza do que agora. Se encontrar em si esta resposta e mudar a sua vida, verá como se torna numa pessoa mais feliz.

Uma vez me aconteceu algo muito interessante.

Uma mulher veio queixar-se da sua vida. Parecia infeliz e cansada. Perguntei: "Quais são os seus problemas?" ela me respondeu: " O problema é que eu estou insatisfeita com o meu trabalho". Perguntei: "Com o que exatamente?" “Estou infeliz porque meus empregados não me obedecem".

Ao ouvi-la, tive a impressão de que a mulher não tinha especificado exatamente o problema e resolvi ir mais longe. No mais profundo do meu centro emocional descobri uma resposta: esta mulher deveria mudar sua ocupação.

Olhando atentamente para esta mulher vi que seu tipo planetário não correspondia à uma atividade de chefia. A chefia é atributo de Júpiter, o Governante.

O planeta-tipo da mulher era Vênus. Ela tinha boa aparência, traços faciais elegantes, boas maneiras, roupas elegantes e outros traços semelhantes. Aconselhei-a a mudar de emprego e a se envolver em atividades criativas.

Ela, então, me disse que seria difícil, uma vez que estava naquela atividade há muitos anos e seria complicado mudar sua vida.

Eu lhe disse para experimentar esta mudança primeiramente na forma de um hobby, começando por não alterar o emprego atual.

Ela experimentou vários tipos de arte: pintura, dança, escultura etc, e verificou que tinha um grande talento para a música que estava escondido e que, na sua infância, tinha sido estudante numa escola de música, mas, que apesar disso, seus talentos tinham ficado profundamente escondidos por não ter sido dado um impulso à sua Alma.

Depois da consulta, começou a trabalhar com música e descobriu seu grande talento de cantora e, atualmente, canta em público. É uma cantora de ópera muito feliz. Fazer coisas para as quais não tinha vocação era a raiz do seu sofrimento!

- O segundo fator de influência é o Cosmograma ou Passaporte do Espaço ou Mapa Astral.

Cada pessoa nasce nesta vida de acordo com os seus méritos. Naturalmente, todos já ouviram falar de Karma, relação de causa e efeito.

Ao longo das suas vidas passadas, cada pessoa acumula talentos, inclinações e vícios. Ao encarnar na vida atual, ela nasce num momento com determinada conjuntura de astros no firmamento.

Estes planetas incorporam os méritos de cada um e de cada vida relacionada, formando o seu Cosmograma.

Quando encarnamos no ventre materno, vivemos ainda como embriões, ficamos sob influência do horóscopo da nossa mãe. Mas, durante os nove meses da gestação, o corpo da criança começa a receber a influência dos planetas.

Eles incluem determinada combinação que entra em sintonia com seu karma e estes fluidos influenciam o Centro Instintivo deste embrião, enquanto no ventre materno.

www.sinergiauniversal.com
ok
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sinergia Universal   
Nossas Principais Escolas: Escola de Cura; Escola de Tantra; Escola de Deusas; Xamanismo Siberiano; Turismo Espiritual; Estudos do Ashram de Dois Mestres; Visite nosso site oficial: www.sinergiauniversal.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa