Menu

Para tornar-se mais atraente a atitude é tudo!

Atualizado dia 8/8/2015 12:38:26 PM em Autoconhecimento
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ontem eu fui até uma livraria e abri ao acaso o livro de Oprah Winfrey, “O que eu sei de verdade”. Abri o livro justamente em uma passagem que eu deveria ler. Coisas da sincronicidade. Naquela passagem do livro a Oprah conta que terminou um relacionamento não saudável e teve uma revelação: “Eu sou exatamente como devo ser. Eu me basto”. Ou seja, as opiniões que outras pessoas têm sobre nós realmente importam? Acho que não, pois cada um enxerga a realidade através de suas “lentes”. Então, querer se adaptar às expectativas e gostos dos outros pode deixar qualquer um maluco! Eu prefiro usar os meus próprios "óculos", é claro! E se as minhas "lentes" permitirem que eu perceba que sou bonita, especial e preciosa, ótimo!

Um exemplo: quando eu era adolescente me interessei por um rapaz pela primeira vez. Não fui correspondida e cheguei a conhecer uma moça com quem ele tinha se envolvido. Eu a achei sem graça, não conseguia entender o que fez com que ele se sentisse atraído por ela. É verdade que eu mal a conheci e não se deve formar uma opinião sobre quem não conhecemos. Mas passou pela minha mente o que muitas mulheres pensam em uma situação semelhante: “O que ela tem que eu não tenho?” Hoje eu finalmente entendo o que aconteceu: ela combinava mais com aquele rapaz do que eu. Simples assim. E é claro que hoje eu não me importo com esta história, foi só um exemplo para ilustrar a minha reflexão.

Um artista pode enxergar a realidade de maneira muito diferente de outras pessoas. Uma pessoa com esta sensibilidade pode perceber a beleza em tudo, em todas as pessoas. Este tipo de pessoa pode estranhar ou achar tragicômico como os padrões de beleza nos influenciam.

O que mais é preciso para se sentir atraente? É claro que atitude é tudo! Mais um exemplo: certa vez eu estava na rua, vestida de maneira simples, e um rapaz falou para outro: “Olha só que menina bonitinha!” É claro que isto aconteceu porque eu estava me sentindo bem em relação a mim mesma. Em outra ocasião, eu estava mais bem arrumada, fui a um barzinho com uma amiga e ninguém reparou em mim. Por que isto aconteceu? A minha autoestima estava baixa, o meu olhar estava apagado…

Outro exemplo de que a atitude faz a diferença é a história de uma mulher de 40 anos que resolveu dar uma “repaginada”, sem cirurgia plástica ou botox. Quer conferir? Aí vai o link: link

Como diría a Gisela Rao, autoestima de "tijolaço", que nada nem ninguém é capaz de atingir!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa