auravide auravide

PARE DE LUTAR POR CONTA PRÓPRIA



"Ensinamentos sobre esperança, ação e coragem, podem repelir alguém? Tu que consideras insuportável o período de aprendizado, que empalidece e não valoriza a face do amor que lhe damos na Terra, não precisamos de ti!
Demonstra tua sabedoria – Eu falo de ação: Ame muito! O movimento da Mão do Divino Criador levantou-se sobre a Terra e as mãos de todos os seus filhos serão levantadas da mesma maneira e lançarão suas sementes.
Falamos apenas uma vez. Não repitas tuas perguntas! Aquilo que não é compreendido ou não é ouvido estará perdido para Terra, portanto sê alerta e prudente
. (MESTRE EL MORYA)

Ter paz interior e alegria está relacionado à nossa capacidade de encontrar um propósito na vida, e de saber lidar com os problemas existenciais que nela surgem. Mas são nesses momentos de fracassos, de rompimentos e de dores que os seres humanos mais tentam controlar a sua vida, esquecendo-se do que é seu por direito, por herança divina, e perdem o contato com sua essência, que tudo sabe. Pedem socorro a Deus, aos Anjos, mas, continuam a fazer tudo sozinhos, sem acreditar que receberão o auxílio.

Qual a vantagem de ter uma lâmpada no seu quarto, se você não a acende? Mesmo insatisfeitos com a vida, continuamos a fazer exatamente as mesmas coisas, repetindo os mesmos padrões, apenas reclamando, culpando a tudo e a todos.
O Universo é uma via de mão dupla. Ele nos ajuda à medida que nós o ajudamos. Estamos interligados por “fios invisíveis”, todos conectados mesmo sem perceber, por isso, o homem invigilante, deixa passar para seu mundo toda sorte de vibrações produzidas pelo seu próprio sentir, contamina seu meio alterando profundamente seus próprios sentimentos, além de deixar indefesos e à mercê dessas influências, seus irmãos, companheiros e, inclusive, o Planeta. E nada se constrói sem um alicerce forte, pois, a vida é como um bumerange, recebemos de volta a energia desqualificada pela falta de controle de nossos pensamentos e sentimentos.

Na Nova Terra que o homem habitará é preciso compreender a existência de uma realidade Superior comandando nosso mundo e direcionando tudo em harmonia. Os nossos conceitos intelectuais são os maiores obstáculos no caminho do conhecimento superior. Uma simples concepção intelectual não é o discernimento da verdade. A mente é o auxílio, mas, é também o obstáculo. A felicidade não depende de fatores externos. A alma equilibrada nos confere um saber que está além do raciocínio, da mente concreta, e que não pode ser por ela conduzido, e esse saber não precisa de provas, nem de interpretações intelectuais, pois nasce do coração e esse não precisa acreditar porque simplesmente sabe.
Quando a vida nos coloca num impasse, e temos que enfrentar as armadilhas de velhos hábitos, precisamos parar de lutar por conta própria e deixar a vida fluir seguindo os rumos traçados pelo Divino, mas, principalmente “pedir ajuda ao alto”, pois o AMOR alcança todos os lugares do planeta e do Universo. Quem aceita o movimento natural da vida sem brigar, com Fé, e Humildade , vence todos os obstáculos e consegue,  cumprir fielmente sua missão, e ser feliz no agora. Para aqueles que desejam viver na Nova Terra, o Divino deve vir sempre em primeiro lugar, todo o resto é secundário. Nossa personalidade,  é o eu separado de Deus, uma mancha na Luz Universal, deve ser afastado para que a perfeição possa surgir. Ele, na sua manifestação física,  foi destinado a transferir das dimensões superiores para o mundo da matéria as virtudes da Criação, e por esse motivo,  tentamos agora reconduzir a desorientada consciência à Fonte.

Só alcançaremos a condição necessária para viver habitando um corpo e uma mente de quinta dimensão nos livrando dos pensamentos, sentimentos e costumes aos quais nosso mental se afeiçoou. O coração só se abre quando o lixo é retirado. Quando diminuirmos a quantidade de conflitos que temos pela dificuldade de aceitação da vida como ela é. Enquanto ainda persistirem em nós sentimentos de revolta, de raiva, de amor próprio ferido, provocados pela crítica ou comentários desagradáveis do outro,  estaremos nas mãos do ego, e ele continuará determinando nossas atitudes e exigindo justificações ou pedidos de desculpas. Ter uma atitude pacífica não é covardia e falta de poder pessoal, pelo contrário, permite que alcancemos uma sensação de alívio, uma certeza que lutar é desnecessário, pois não precisamos nos submeter à vontade alheia. Ser pacífico, nos deixa livres das expectativas de terceiros. Significa que podemos ser leais ao nosso mundo interno.

A alegria sentida por nós, será um êxtase,  estará longe de significar uma postura de arrogância, falta de interesse ou soberba, apenas irá representar a certeza e a fé que estaremos sentindo ao trazer luz à nossa mente. Essa luz traz a abertura e o descortinar dos mistérios da vida, bem como, da verdade em todas as situações, impedindo que pratiquemos injustiças. Entraremos em sintonia com a pulsação da Grande MÃE, fluindo com as batidas do seu grande coração que conhece a fragilidade humana. “Encarar a fragilidade da vida humana nos tornará mais humildes e voltados para o que realmente vale a pena na vida”

Daremos um basta nos desejos, nos apegos, e entraremos na clara percepção dos ensinamentos,  enxergando as coisas como realmente são. Aprenderemos a deixar a vida fluir, a viver cada momento,  sem arrependimentos. Abandonaremos nossos rancores, buscaremos o perdão, e ficaremos livres do fardo do ressentimento, da amargura e da hostilidade. Soltaremos velhas tristezas e antigas queixas.

O ser humano com esta luz dentro de si, brilhando,   aprenderá viver de novo, confiando que tudo está na Mãos do Criador.



VERA GODOY

Participe do curso intensivo de ALINHAMENTO DA PERSONALIDADE


Publicado dia 12/3/2007
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 349



foto-autor
Autor: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: contato@veragodoy.com Fone:11-2366-1104
E-mail: contato@veragodoy.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa