auravide auravide

QUALIFIQUE SEU TEMPO



Eu não tenho tempo. Infelizmente essa é a frase que mais ouço quando se trata de propor às pessoas alguma nova atividade ou um novo hábito que possa contribuir para um viver mais satisfatório. Por outro lado, essas mesmas pessoas encontram tempo para diversas atividades infrutíferas como, por exemplo, acompanhar sistematicamente o desenrolar dos dramas vividos pelos personagens de alguma novela ou para “cuidar” da vida alheia, enquanto as suas próprias existências ficam ali estagnadas no sofá da sala. Pessoas insatisfeitas com tudo e com todos não se têm dado conta de que, às vezes, o que necessitam é dedicar um pouco mais de tempo para elas mesmas, um pouco mais de tempo para voltarem-se para seu interior e descobrirem que ainda é possível fazer algo melhor em seu próprio benefício.

Talvez seja difícil para alguns entenderem que, mesmo de modo inconsciente, muitas criaturas parecem sentir certo “gozo” ao “posarem” de coitadinhas, posto que tratam “com muito zelo” suas doenças ou perdas, usando seus lamentos para chamarem a atenção para si, como se não houvesse uma maneira mais saudável de receber o afeto que desejam. A necessidade de ser reconhecido pelos outros, de ser aceito, amado, é própria do ser humano. Porém, é importante que essa ânsia seja satisfeita de forma positiva, de maneira que a atenção recebida não venha contaminada pelo “jogo psicológico” ou pela “chantagem emocional”. É verdadeiramente prazeroso quando se recebe o afeto que se merece de modo incondicional. E mesmo que esse afeto seja recebido condicionalmente, que seja como “prêmio” por atitudes afirmativas, positivas.

Investir tempo com excelência em si mesmo é fundamental para a melhoria da qualidade de vida corporal, emocional e espiritual, para o aumento da própria auto-estima. Não é nenhum egoísmo dispensar algum tempo para cuidar de si próprio, para renovar energias e o próprio humor, pois agindo assim, você estará dando uma demonstração amorosa do quanto valoriza a sua vida.

Boa reflexão para você.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 9/10/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



foto-autor
Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: willesterapeuta@bol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa