auravide auravide

QUANDO VOCÊ SE AJUDA



Um cliente meu, na noite seguinte a uma sessão de “Renascimento*”, contou-me o seguinte sonho: “Num primeiro momento, eu estava na sala de cirurgia de um hospital onde havia uma pessoa deitada, sentindo muitas dores e necessitando de ajuda. Sem saber o que fazer, sentindo medo e angústia, o que eu mais desejava era sair logo dali, quando uma mulher ao meu lado, dirigindo-me um olhar muito profundo, disse: “Ajuda que passa”. Automaticamente, sem pensar em nada, lá eu estava falando palavras de estímulo à pessoa doente e ao vê-la melhor, mais animada, percebi que não estava mais com medo... Em seguida, eu estava num campo de batalha, numa situação de guerra onde havia muitos feridos; novamente senti medo e calafrios. Trêmulo e sentindo muita dor de cabeça, meio que desesperado, olhei para o lado e vi outra vez a mulher da sala de cirurgia que repetiu mais uma vez: “Ajuda que passa”. Outra vez, em segundos, eu já estava ajudando os feridos ao meu lado e senti-me bem novamente...”.

Contou-me também que ao acordar sentiu a sensação de que precisava fazer algo melhor pela sua vida, pois estava acostumado a ver seus problemas como insolúveis. Apenas se preocupava, mas não agia concretamente devido ao grande medo que bloqueava sua mente e suas ações. Conversamos a respeito do sonho e ele compreendeu que seus medos perderiam o sentido assim que confiasse mais na sua competência em responsabilizar-se pelas mudanças que se faziam necessárias na sua vida, fato que acabou acontecendo num breve espaço de tempo.

Esse relato vem ao encontro da minha convicção de que as soluções para os nossos problemas estão em nosso interior e que fluem na medida em que nos dispomos a dar mais atenção a tudo o que acontece conosco. No caso dessa pessoa foi através de um sonho que afloraram algumas respostas; em outros, algum sentimento aparentemente inexplicado, uma intuição ou até mesmo um sintoma corporal pode ser a senha, o sinal. Muitas das situações negativas que vivenciamos estão intimamente ligadas ao nosso aprendizado e crescimento, mas por perdermos muito tempo esperando que alguém nos ajude, que alguém resolva para nós, nada de novo acontece em nossa existência.

Reconhecermo-nos com capacidade de mudar e deixar de nos sentirmos pequenos diante da adversidade pode ser, a princípio, a melhor ajuda que necessitamos. A partir daí tudo ganhará maior clareza e o equilíbrio conquistado será saudável e, provavelmente, duradouro. Vale lembrar ainda que ao aprimorarmos nossa capacidade de ajudar a nós mesmos, com certeza, também estaremos desenvolvendo nossa habilidade de melhor ajudar os outros.

Boa reflexão para você.

(*)Renascimento é uma avançada técnica terapêutica que, pelo relaxamento e respiração, potencializa a dissolução de traumas, bloqueios e outros desconfortos emocionais.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 22/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9



foto-autor
Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: willesterapeuta@bol.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa