auravide auravide

QUERER É PODER?

por Willes S. Geaquinto

Publicado dia 24/3/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Creio que você já deve lido em algum lugar, ou ouvido alguém dizer alguma frase do tipo: “querer é poder, você é aquilo que você quer ser”. Da mesma forma, você já deve ter pensado que isso não tem nada ver, já que você tem se esforçado para ser ou fazer diferente, mas, tudo continua a ser como sempre foi.
Aí eu lhe pergunto: “Será que simplesmente querer já basta?”.
A mim isso me parece muito fácil, posto que se só querer bastasse, a vida da maioria das pessoas seria uma maravilha. Mesmo assim, não descarto de pronto o fato de que querer pode ter algum significado para quem deseja mudar ou conquistar algo, apenas penso que é preciso agregar algo mais ao querer.
Falo isso por que durante minha vida conheci pessoas que tinham, digamos assim, muitos quereres. Porém, ficaram ali, “sentadas à beira do caminho”, esperando que alguém ou algo de mágico e sobrenatural mudasse suas vidas ou trouxessem até elas o fruto do que queriam. Resultado: muitas delas permanecem até hoje alimentando quereres; outras, frustradas, mergulharam em vícios e desconfortos até morrerem para a vida, algumas de fato, outras de ausência.
O querer que considero válido é aquele em que você agrega a vontade racionalizada, é aquele que você transforma em algo verossímil e que gera entusiasmo e motivação para concretizar. É aquele que sai da esfera do pensamento para a ação, é aquele que você coloca em movimento, dia após dia, gerando o compromisso pessoal e responsabilidade de torná-lo realidade.
Em sendo assim, convido-o, no momento presente, aqui e agora, a essa viagem além do querer, além da subjetividade dos seus planos e metas, além das facilidades aparentes, para, como se diz, colocar a “mão na massa” e, perseverante, promover salutares mudanças e realizar o melhor em sua vida.

Boa Reflexão para você.

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5

foto-autor
Sobre o Autor: Willes S. Geaquinto   
Willes S. Geaquinto - Psicoterapeuta, Consultor Motivacional. Com método próprio trabalha com a Terapia do Renascimento promovendo o resgate da autoestima, o equilíbrio emocional e solução de transtornos e fobias. Palestras e Cursos Motivacionais(relação de palestras no site). Contato: (35) 99917-6943 site: www.viverconsciente.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa